in

7 chás diuréticos que ajudam a emagrecer

Chás diuréticos que ajudam a emagrecer

A preocupação com o corpo e o bem-estar faz parte da nossa realidade e, por isso, é muito importante conhecer os produtos naturais que podem ajudar-nos na conquista do equilíbrio saudável, ao mesmo tempo que promovem o emagrecimento. Conhece os melhores chás diuréticos para o ajudarem neste processo?

Venha conhecê-los com o 1001 Dietas.

chás diuréticos

Seja uma moda ou uma forma de devolver o equilíbrio saudável às pessoas, a verdade é que os tempos estão orientados para a “vida fit” e que o mundo tem vindo a desenvolver-se no sentido da promoção de uma vida ativa e saudável, onde o exercício físico e as rotinas alimentares são uma preocupação constante.

As pessoas procuram, cada vez mais, soluções que permitam o emagrecimento e a conquista de um corpo bonito ao mesmo tempo que garantem que, além da sua camada exterior, este também se encontra repleto de saúde.

Os objetivos são vários. Enquanto alguns procuram queimar a gordura localizada que tantos os incomoda, outros lutam pelo ganho de massa muscular ou pela tonificação.

Independentemente disto, o facto é que existe uma procura constante pelos melhores aliados alimentares para que, seja qual for o objetivo, este possa ser cumprido.

Muitas pessoas já ouviram dizer que o chá verde emagrece e, de facto, em qualquer lista sobre chás diuréticos, este chá tem presença obrigatória.

Ainda assim, além do chá verde, existem outras infusões cuja ação no nosso organismo pode ser extremamente benéfica, ajudando a emagrecer de forma natural e saudável.

Hoje, entramos no mundo dos chás para lhe trazermos o top 7 dos chás diuréticos. Se quer conhecer os aliados da sua dieta, este artigo é mesmo para si!

1. Chás diuréticos: chá verde chá verde emagrece

O chá verde é um dos mais conhecidos chás diuréticos e a sua fama tem razão de ser.

Este chá acelera o metabolismo e promove a queima de calorias, impulsionando a perda de peso e a queima de gorduras localizadas.

Além disso, este chá tem uma forte ação antioxidante, ajudando a libertar o organismo de toxinas e, por isso mesmo, os seus usos medicinais são também altamente aclamados.

Ao ajudar a eliminar o excesso de água do corpo, este ajuda, também, a eliminar inchaços e inflamações.

2. Chá de toranja

Preparado como as infusões de limão, o chá de toranja é menos conhecido do que o chá verde mas apresenta-se, também, como um dos melhores chás diuréticos para a perda de peso.

Além de ajudar na eliminação das toxinas e da água em excesso, este chá tem ainda uma função saciante, drenante e depurativa. Assim, este é um aliado muito importante para quem se encontra de dieta.

Caso tome algum tipo de medicação, é pertinente a consulta do médico antes de consumir este chá, já que ele é incompatível com alguns medicamentos.

3. Chá de Sabugueiro

Entre os chás diuréticos encontra-se o chá de sabugueiro. Este é outro dos aliados da perda de peso, sendo aclamado pelas suas propriedades laxativas, depurativas e também cicatrizantes.

Este chá pode ser incluído na dieta de quem tenta perder peso ou manter o corpo leve e saudável. Ainda assim, o seu consumo é desaconselhado para grávidas e mamãs que amamentem os seus bebés.

4. Chá de gengibre  chá gengibre

Termogénico, saciante e depurativo, o chá de gengibre ganha também um lugar no top dos chás diuréticos.

A ação termogénica deste chá faz com que, além de promover a perda de peso, ele promova, também, a queima de gorduras acumuladas, o que gera a redução de volume corporal e a sua tonificação.

As propriedades anti-inflamatórias são também altamente aclamadas no chá de gengibre.

5. Chá de hibisco

Parte integrante de quase todos os suplementos e misturas que promovem o emagrecimento, o hibisco entra, também, para a lista dos chás diuréticos.

Esta infusão ajuda a evitar a retenção de líquidos e tem, também, uma ação laxante.

No geral, o seu consumo melhora todo o funcionamento do trato gastrointestinal, promovendo a desintoxicação do organismo e garantindo, a quem o bebe, um corpo mais saudável e menos inchado.

6. Chá de Salsa

Rica em ferro e vitaminas A, C e K, a salsa é mais conhecida como erva culinária do que pelas mais-valias da sua infusão. Ainda assim, a sua infusão tem propriedades fabulosas e, por isso mesmo, merece destaque entre os chás diuréticos.

Além de melhorar o funcionamento dos intestinos e a eliminação da água retida no organismo, esta infusão é muito conhecida por ajudar em casos de pedras nos rins ou na vesícula.

Apesar de ter propriedades fabulosas, este chá pode ser muito perigoso durante a gestação, já que tem, também, agentes abortivos.

7. Chá de carqueja

O último dos chás diuréticos que destacamos é o chá de carqueja. Este tem uma ação orgânica intensa, ajudando na melhoria do funcionamento intestinal e promovendo a perda de peso.

Apesar das suas mais-valias, não é recomendado que, diariamente, consuma mais do que três chávenas deste chá.

Consome algum destes chás diuréticos? Conhecia as suas propriedades? Fale-nos sobre a sua experiência de emagrecimento e diga-nos quais foram os maiores aliados neste processo.

Algumas fontes: livestrong  rivertea  drinkherbaltea  e-konomista  vidaativa  mundoboaforma

Clique em uma estrela para avaliar.

0 / 5. Contador de votos: 0

Escrito por Equipa 1001 dietas

Uma dica sobre dietas por dia, não sabe o bem que lhe fazia!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

manteiga de amendoim

10 benefícios e riscos da manteiga de amendoim, é saudável?

barras proteicas antes ou depois do treino

Barras proteicas (snack) quando comer, antes ou depois do treino