Melancia é boa para incluir na dieta

A melancia é boa para incluir na dieta? Faz engordar ou emagrecer?

Melancia é boa para incluir na dieta

Para quem está de dieta, a alimentação precisa, evidentemente, de ser analisada com um cuidado particular. Como tal, existem sempre questões sobre alimentos específicos. Uma delas é esta: Será que a melancia é boa para incluir na dieta? Este fruto faz engordar ou emagrecer?

Se não sabe a resposta, venha descobrir com o 1001 dietas.

A melancia é uma fruta fresca, aguada e saborosa, que sabe bem e apetece, principalmente quando chegam os meses mais quentes do ano.

Ainda assim, quem faz dieta, teme que ceder ao desejo de comer melancia possa impedir a perda de peso.

Como já vimos anteriormente, existem frutas que ajudam a perder peso. Outras, no entanto, podem contribuir para que engorde.

Saber as propriedades de cada alimento poderá ser muito útil para a conquista da forma que tanto sonha.

No que diz respeito à melancia, as vozes são muitas e algo contraditórias e, por isso mesmo, é comum que surjam questões sobre se esta fruta faz engordar ou emagrecer.

Muitas pessoas querem saber se a melancia é boa para incluir na dieta e, aqui no 1001 dietas, queremos dar resposta a esta questão!

Acompanhe-nos para saber se a melancia é boa para incluir na dieta e se terá este fruto como um aliado ou um inimigo no momento de tentar perder peso.

1. Melancia: o que precisa de saber

A melancia é um fruto composto maioritariamente por água (92%) e que é particularmente colhido nos meses veraneantes.

Uma porção (fatia de tamanho médio) de melancia terá cerca de 66 kcal, das quais não faz parte qualquer índice de sódio ou de gordura.

Fonte de energia e hidratação, a melancia será ainda nutritiva, uma vez que se apresenta como uma fonte de vitaminas (como a A, C e B6) e de potássio.

O seu papel na regulação orgânica é conhecido, sendo ainda um analgésico natural pela presença do aminoácido L-citrulina.

Este alimento é ainda uma excelente fonte de fibras, o que contribui para a regulação intestinal, promovendo uma ação antioxidante e desintoxicante no organismo.

Simultaneamente, esta fruta é ainda conhecida como saciante, uma vez que a sua riqueza em água faz com que, quem a consome, sinta menos fome.

2. A melancia é boa para incluir na dieta?

Sim, a melancia é boa para incluir na dieta e pode fazê-lo sem medo de engordar.

Embora seja altamente nutritiva e tenha várias componentes que estimulam o organismo, a melancia não contém muitas calorias e, como tal, não o fará engordar.

A forma como reage no organismo humano contribui, inclusivamente, para um melhor funcionamento, o que comprova que a melancia é boa para incluir na dieta.

Ainda assim, é preciso ter em consideração que esta informação se refere à fruta natural, não considerando os produtos processados, como os sumos embalados de melancia, que contém uma elevada quantidade de açúcar e podem ser nocivos para a dieta.

3. Como comer melancia para emagrecer

Apesar de saber, agora, que a melancia é boa para incluir na dieta, é importante saber como deve ingerir este fruto.

Primeiramente, embora a melancia possa ajudar a emagrecer, não seria sensato comê-la em excesso.

A moderação e a sensatez são fundamentais para a gestão do peso numa pessoa em dieta.

Por norma, os especialistas de nutrição recomendam que uma pessoa coma três porções de fruta todos os dias.

Uma destas porções poderá, em alguns desses dias, ser uma fatia média de melancia, sendo importante que recorde que a diversidade de alimentos é importante para a sua dieta.

Uma dieta exclusivamente baseada na melancia não é, de facto, a melhor forma de perder peso mas, se souber usá-la a seu favor, esta fruta poderá ser uma grande aliada na conquista dos seus objetivos.

Está a fazer uma dieta? Costuma comer melancia? Não deixe de nos contar a sua opinião sobre esta matéria e de nos dizer como inclui a melancia na sua rotina alimentar.

Algumas fontes: mundoboaforma  healthyeating  livestrong  leanhigh

9

Sem Comentários

Escreva um comentário