O que é o EPA

O que é a Glucosamina

O que é a Glucosamina

A glucosamina ajuda na prevenção do processo degenerativo celular. Já conhece a glucosamina? Venha conhecê-la com o 1001 Dietas.

1. Para que serve a glucosamina?

A Glucosamina apresenta-se como um amino açúcar, assumindo-se como um hidrato de carbono. Esta está naturalmente presente no organismo humano e promove a formação de cartilagens, estimulando as células e evitando a degeneração precoce das mesmas. Assim, ajuda na prevenção de várias doenças ósseas e articulares, incluindo a osteoartrite.

2. Como funciona a glucosamina?

A ação da glucosamina no organismo está diretamente relacionada com o estímulo das células responsáveis pela formação da cartilagem. Esta funciona através de um processo enzimático que promove a criação de cadeias moleculares e ajuda a criar lípidos e proteínas.

3. Benefícios da glucosamina para a saúde

A glucosamina tem variados benefícios para a saúde e continua a ser alvo de vários estudos científicos. Entre os benefícios conhecidos encontramos:

– Redução das dores ósseas e musculares;
– Redução das dores de costas;
– Promoção da perda de peso;
– Melhoria da mobilidade;
– Promoção da saúde das articulações;
– Redução de sintomas em doenças crónicas do foro articular e ósseo;
– Prevenção e tratamento da artrite.

4. Efeitos da falta de glucosamina no organismo

A glucosamina é fulcral para a formação da cartilagem e, como tal, a sua falta no organismo pode provocar uma degeneração mais célere das articulações.

5. Dose diária recomendada de glucosamina

Além de ser naturalmente produzida pelo corpo, a glucosamina pode ser tomada sob a forma de sulfato de glucosamina. Este produto tem uma dosagem recomendada de 1500 mg por dia.

6. Sobredosagem da glucosamina e seus efeitos no organismo

Dentro da dosagem recomendada, a glucosamina é segura. Ainda assim, o seu excesso pode levar ao aparecimento de situações como:

– Distúrbios intestinais;
– Dores de cabeça;
– Problemas de estômago;
– Erupções cutâneas.

7. Fontes naturais de glucosamina

A glucosamina está presente nos exoesqueletos de animais como insetos e crustáceos. A sua forma de ingestão é, por norma, feita através de suplementos.

Conheça também os benefícios da condroitina para a sua saúde.

2

Sem Comentários

Escreva um comentário