O que é a zeaxantina

O que é o Óleo de Onagra

O Óleo de Onagra é muito aclamado pelas suas propriedades. Já as conhece? Descubra mais com o 1001 Dietas

1. Para que serve o Óleo de Onagra? 

Considerado uma das grandes descobertas da fitoterapia, o Óleo de Onagra provém da planta medicinal com o mesmo nome, que se dá também pela nomenclatura de Círio-do-norte e Enotera. 

Os usos deste óleo relacionam-se fortemente com a resolução de problemas do sistema reprodutor, sendo um aliado na resolução de problemas como a TPM, as cólicas menstruais, a impotência, os quistos nos ovários e a infertilidade. Além disso, esse tem ainda uma ação na resolução de problemas como a diabetes, o colesterol, a obstipação, as hemorróidas. 

Estudos consideram benéfico o consumo deste óleo por pessoas com as doenças de Crohn ou Raynaud. É, ainda, um aliado do emagrecimento. 

2. Como funciona a Óleo de Onagra? 

Com elevados índices de ómega 6 (ácidos gordos GLA), o Óleo de Onagra conta com uma forte ação anti-inflamatória, visto que o corpo humano converte o GLA em prostaglandina. 

Sendo anti-inflamatório mas também antioxidante e regulador, este óleo tem uma ação reguladora no organismo e ajuda, ainda, na prevenção e tratamento de alergias e problemas hormonais. 

3. Benefícios da Óleo de Onagra para a saúde 

O Óleo de Onagra tem benefícios diversos para a saúde. Entre estes, encontramos os seguintes: 

– Melhoria da saúde da pele; 
– Alívio de dores menstruais; 
– Alívio de dores nos músculos; 
– Prevenção de doenças do sistema reprodutor; 
– Melhoria da fertilidade; 
– Alívio dos sintomas da TPM; 
– Melhoria de quadros depressivos e de ansiedade; 
– Melhoria da saúde coronária; 
– Promoção de um melhor trânsito intestinal; 
– Desintoxicação do fígado; 
– Promoção do emagrecimento. 

4. Efeitos da falta de Óleo de Onagra no organismo

Não é obrigatório tomar Óleo de Onagra, não podendo o organismo entrar em carência do mesmo. Ainda assim, o seu consumo é muito benéfico para a saúde humana. 

5. Dose diária recomendada de Óleo de Onagra

A dose diária recomendada de Óleo de Onagra é de cerca de 1,3 gramas diários, sendo esta a dose usualmente oferecida pelos suplementos. 

Este não deve ser ingerido por mulheres grávidas, que se encontrem a amamentar ou por pessoas com problemas de epilepsia. 

6. Sobredosagem de Óleo de Onagra e seus efeitos no organismo

Embora o Óleo de Onagra seja bastante seguro, o seu consumo em excesso pode gerar problemas no organismo, que se manifestam através de problemas como erupções cutâneas, distúrbios digestivos e náuseas. 

7. Fontes naturais de Óleo de Onagra

O Óleo de Onagra costuma ser ingerido através de suplementos. Este provém da planta com o mesmo nome e não existem outras fontes naturais da mesma. 

Saiba também mais sobre o Dong Quai e as suas vantagens para o organismo.

18

Sem Comentários

Escreva um comentário