Suplemento alimentar super alimento, o que é e em que momento tomar
Vivemos num tempo onde não faltam produtos comercializáveis e informações ambíguas sobre a melhor forma de levar uma dieta e, por isso mesmo, a busca pelo “saudável” está repleta das mais diversas questões. Os suplementos integram este universo. Sabe o que é o suplemento alimentar super alimento? E sabe em que momentos deve tomá-lo?
Então venha, com o 1001 dietas, saber mais sobre o suplemento alimentar super alimento.
´
A promoção de um estilo de vida saudável, com uma alimentação mais são e uma rotina de atividade física equilibrada é, sem dúvida, a bandeira do século XXI.
Com esta “moda”, onde se incentiva a saúde e o bem-estar, associado aos mais equilibrados estilos de vida, surge uma tendência de mercado onde os alimentos saudáveis, os ginásios e os suplementos estão na ordem do dia.
O objetivo da maioria das pessoas é bastante simples: conquistar um corpo saudável, que tenha uma forma bonita (e preferencialmente enquadrada dentro do que se considera um “corpo fit”) e uma sensação crescente de bem-estar.
Nesta demanda, os alimentos cumprem um papel fundamental, sendo evidente a função da nutrição para o cumprimento dos objetivos propostos.
Ainda assim, a verdade é que, mesmo no centro de informação diversa e altamente difundida, o próprio ritmo de vida atual não facilita a tarefa e, por isso mesmo, o desejo de fazer uma alimentação onde se integrem todos os nutrientes essenciais nem sempre é facilmente cumprida.
Nesta fase, ao depararem-se com o problema, são muitas as pessoas que recorrem aos suplementos multivitamínicos ou a um suplemento alimentar super alimento.
As questões que envolvem a suplementação, no entanto, são muitas e nem sempre são fáceis de responder.
Se tem em mente iniciar a toma deste tipo de produto, venha com o 1001 dietas saber mais sobre o suplemento alimentar super alimento.
1. Suplemento alimentar super alimento
Saber o que é o suplemento alimentar super alimento implica, primeiramente, que questionemos o que é um super alimento.
Este tipo de produto pode ser descrito como um ingrediente ou elemento cujo consumo fornece um alargado número de nutrientes.
Com concentrações elevadas de proteínas, fibras, minerais e vitaminas, estes alimentos costumam ainda destacar-se pela ação antioxidante e pela forma como estimulam o metabolismo humano.
Exemplos deste tipo de comidas são o salmão, a couve kale, o açaí, as bagas goji, os mirtilos, as sementes de chia e ainda vários legumes e verduras.
Como nem sempre é possível integrar (todos) estes alimentos na rotina alimentar diária, o mercado adaptou-se às necessidades do nosso tempo, trazendo um grupo de suplementos vitamínicos conhecidos como suplementos alimentares super alimento.
Estes permitem, de alguma forma, a optimização da saúde, desde que tomados segundo as indicações e dentro das doses corretas.
Um suplemento alimentar super alimento apresenta-se, geralmente, sob a forma de xarope, ampola ou batido e destaca-se por ter, por um lado, um baixo teor de gorduras e, por outro, um valor energético e nutritivo bastante significativo.
Quando tomado corretamente, este tipo de suplemento evitará situações de carência nutritiva, respondendo às necessidades de quem o toma, enquanto fornece vitaminas, minerais, proteínas e antioxidantes ao corpo humano.
Pela sua composição, usualmente rica em verduras, estes suplementos são também aclamados como “suplementos verdes”.
O suplemento alimentar super alimento, quando usado de forma correta, pode ser muito útil para complementar uma dieta saudável.
2. Em que momento tomar este suplemento
Embora (desde que cumpridas as doses) seja bastante seguro tomar um suplemento alimentar super alimento, a verdade é que nem todas as pessoas sentirão necessidade de o fazer e que nem todas deverão fazê-lo.
Uma criança entre os 6 meses e os 2 anos, por exemplo, não deverá recorrer a este tipo de suplemento a menos que o pediatra refira tal necessidade.
Em crianças mais velhas e adultos, se necessário, a toma pode ser feita, respeitando as doses indicadas por um especialista e que, redutoramente e estatisticamente, costumam ser 2 a 3 colheres de chá diárias para os mais pequenos e 2 a 3 colheres de sopa diárias para um adulto.
Salientamos, no entanto, que para que as doses sejam adaptadas a cada pessoa e situação, o mais indicado é consultar um médico ou um nutricionista.
O suplemento alimentar super alimento deve ser tomado quando a pessoa sinta que não tem tempo ou forma de fazer uma alimentação equilibrada, sentindo um défice energético ou falta de nutrientes; quando existir uma notória falta de apetite; em casos nos quais a pessoa involuntariamente esteja a perder peso; quando estiver a recuperar de uma doença ou desgastado fisicamente devido a atividades intensas ou desportivas; quando doenças intestinais comprometem a correta absorção dos nutrientes alimentares ou quando for necessário fornecer ao organismo uma maior quantidade de nutrientes.
3. Cuidados e dicas
Embora o suplemento alimentar super alimento seja, como já referimos, seguro; é muito importante saber qual a dose indicada a tomar.
Os perigos inerentes à sobredosagem deste tipo de produtos são reais e podem provocar situações perigosas e indesejáveis, pondo em causa a saúde de quem o faz.
Antes de avançar para a toma do suplemento alimentar super alimento, será importante que tente garantir o aporte dos nutrientes através de uma alimentação saudável sem suplementação e, caso tal não seja suficiente, é fundamental a consulta do seu médico ou especialista para garantir que escolhe o melhor produto e o toma da forma mais correta.
Alguma vez recorreu ao suplemento alimentar super alimento? Qual foi a dosagem recomendada para si? Conte-nos quais os efeitos que sentiu e se recomenda este tipo de suplemento.
Algumas fontes: absorvit muscleforlife bodybuilding lev saudelab
GIPHY App Key not set. Please check settings