mundo do detox

Uma viagem ao mundo do Detox

Os padrões de beleza têm vindo a alterar-se ao longo dos anos. Notará, por exemplo, que, contrariamente ao que se via há alguns anos, hoje em dia o chamado “corpo saudável” (geralmente trabalhado com dietas saudáveis e exercício físico) tem prevalecido sobre a magreza excessiva. Por entre esta mudança, um nome que surge com frequência é “Detox”. Trata-se, pois, de uma moda moderna… mas de uma que vale a pena conhecer!

Má alimentação, stress, contacto com ambientes saturados… tudo no ritmo dos nossos dias faz com que o nosso organismo fique inflamado e intoxicado. Esta situação revela-se de formas distintas no nosso corpo, resultando em doenças do foro físico e psicológico ou, simplesmente, contribuindo para que a nossa imagem não seja a melhor.

Muitas pessoas aventuram-se, por isso, nos mitos das dietas para emagrecer, tentando conquistar o desejado emagrecimento. Estas dietas, muitas vezes extremas, são apenas uma ilusão de vista e não surtem resultados efetivos. É aqui que encontramos, então, o mundo do Detox! Uma alternativa que permite que conquiste o corpo dos seus sonhos, ao mesmo tempo que limpa o seu organismo, elimina problemas e contribui, de forma efetiva, para que seja mais saudável.

Muitas pessoas iriam dizer-lho: Detox não é uma forma de dieta mas uma mudança de estilo de vida que dará ao seu organismo uma ajuda fundamental para suportar o embate contra os males dos tempos modernos, desintoxicando-o. Convidamo-lo, por isso mesmo, a embarcar connosco nesta viagem pelo mundo do Detox.

sucos detox

1. O que é a Dieta Detox?

As toxinas estão em nosso redor. Nos alimentos, no ar, na medicação que ingerimos e até nos cosméticos que utilizamos. Todas elas acabam, invariavelmente, por se acumular no nosso corpo, principalmente nas células de gordura, servindo de bloqueadores e resultando em várias situações que todos queremos evitar: aumento de peso, sensação de cansaço constante, perda de memória, prisão de ventre, flatulência e muitas outras situações que podem, inclusivamente, degenerar em doenças mais graves.

Embora o nosso organismo tente fazer uma desintoxicação por si só, este nem sempre consegue dar resposta a todas as toxinas às quais estamos expostos. É neste sentido que a dieta Detox pode ajudar!

A dieta Detox passa, pois, por uma forma de ajudar o organismo na sua tarefa, juntando à sua alimentação alguns alimentos e produtos que estimulem a saída de toxinas e evitem a sua entrada. Esta dieta irá ajudar o seu corpo a funcionar corretamente, estimulando as funções do intestino e agindo como um filtro que impede as toxinas de chegar ao fígado, o que faz com que estas fiquem retidas na água e sejam descartadas pelo seu corpo.

garrafa com sumos detox

2. Como fazer esta dieta?

Ao aventurar-se pelo Detox deverá optar por uma dieta saudável e, por isso, existem alimentos que deve evitar: produtos muito processados, farinha branca, café, bebidas alcoólicas, lacticínios, carnes vermelhas e açúcar são alguns dos que deve cortar da sua alimentação.

Por outro lado, alimentos como frutas e legumes orgânicos, sementes, ovos, azeite virgem-extra e chás devem ser introduzidos na sua alimentação, sendo ainda fundamental um consumo superior de líquidos.

Embora esta dieta se dirija, principalmente, a quem procura emagrecer de forma rápida, saudável e eficaz, esta trata-se, realmente, de uma forma saudável para conquistar a forma que sempre desejou. Para começar esta dieta necessitará de compreender que, embora surta efeitos rápidos, este tipo de dieta vai exigir que se comprometa, exigindo disciplina.

Nos primeiros dois dias, para desintoxicar o seu organismo, deverá fazer a chamada “dieta líquida”, isto é, ingerir apenas líquidos, como sumos (principalmente de limão, pela sua função drenante), sopas, chás e água. Isto ajudará a limpar o seu intestino. A partir do terceiro dia irá, portanto, trazer de volta os elementos sólidos à sua rotina alimentar, devendo, nesta fase, optar por alimentos ricos em fibras.

Esta dieta deve ser levada a cabo durante cerca de duas semanas, devendo, depois, ser substituída por uma alimentação saudável mas menos rigorosa mas igualmente saudável. A par com esta dieta será também importante que descarte toda a medicação não fundamental, que descanse e durma bem, que evite o stress e os ambientes que possam deixá-lo mais ansioso.

chá detox

3. O papel dos sumos e dos chás

Ao longo desta dieta, um dos elementos saudáveis e saborosos que poderá introduzir são os sumos Detox. Estes são ideais para começar o dia e irão ajudar na nutrição das suas células. Os sumos Detox podem ser feitos em casa de uma forma rápida e simples.

Sugerimos, por exemplo, que triture maçã, cenoura, algumas folhas de couve e um pouco de gengibre no seu liquidificador: esta mistura, espessa e nutritiva irá dar-lhe energia e garantir a rápida absorção dos elementos desintoxicantes.

Além dos sumos, poderá também consumir os chás Detox, sendo que estes ajudam a limpar o seu organismo e contribuem, também, para que emagreça de forma saudável, ajudando ainda a melhorar o aspeto e a saúde da sua pele. Entre os chás Detox encontrará ingredientes como o chá verde, a maçã, o gengibre, carqueja e hibisco.

gengibre

4. Uma ajuda suplementar

Estando a adaptar-se à moda do Detox, o mercado apresenta, também, suplementos Detox. Estes suplementos tratam-se, pois de um extra no processo de limpeza no seu organismo não podendo, de forma alguma, substituir uma alimentação saudável.

Apesar de não agirem por si só, estes suplementos serão aliados fundamentais na tarefa do emagrecimento rápido e saudável, uma vez que reúnem ingredientes que encontrará em diversas dietas desintoxicantes, que, estando concentrados numa cápsula ou drageia, darão ao seu organismo um incentivo e farão com que alcance, de forma mais rápida e eficaz, os resultados que ambiciona.

Estes suplementos Detox irão limpar o organismo, livrando-o de impurezas e dos apelidados xenobióticos e garantindo um melhor funcionamento glandular. Apoiando a eliminação de gordura, estes estimulam o funcionamento do seu intestino, eliminando os detritos e regulando o seu metabolismo. A sua inclusão na dieta poderá ajudar a que os seus esforços tenham resultados melhores e mais céleres.

Já fez ou conhece alguém que já tenha feito este tipo de dieta? Qual foi o processo escolhido e quais os resultados que obteve? Não deixe de nos contar tudo sobre a forma como o Detox alterou a vida e a sua imagem.

Guest post by blog turcifalense

8

Sem Comentários

Escreva um comentário