Menu
in

Torta de cenoura light, recheada de vitaminas

Torta de cenoura light, recheada de vitaminas

Hoje, o que não falta são receitas que facilitam que quem está de dieta também possa ceder à tentação dos doces. Venha conhecer a receita de torta de cenoura light, recheada de vitaminas, que o 1001 Dietas pensou para si.

Os doces são uma parte importante da rotina alimentar, sendo que ajudam a saciar o corpo e a dar um prazer gustativo que pode ser fundamental para garantir que não se trai a dieta.

Sabendo que “uma vez não são vezes”, muitas pessoas acabam por ceder a delícias menos calóricas, como a torta de laranja light, a receita gulosa de salada de frutas fit (sem açúcar) ou o sabor estaladiço dos crocantes de banana e canela.

Aproveitar um sabor doce pode ser bom para quem sente esse desejo, mesmo que esteja a cumprir uma dieta restritiva e, para que não estrague todos os seus esforços na busca pelo prazer dos sabores, decidimos criar esta receita de torta de cenoura light, que o deixará de água na boca, sem que precise de se sentir culpado.

Um recheio de vitaminas

Como sabe, a cenoura já constitui um ingrediente rico, com elevado teor de vitaminas e uma ação antioxidante, promovida pelo licopeno. Além disso, é também importante para reduzir o índice de gordura absorvido no intestino, sendo um grande apoio no combate ao colesterol elevado e um aliado do emagrecimento.

Ainda que as vitaminas da cenoura já sejam apelativas, colocar outros ingredientes ricos em vitaminas, como a maçã, nesta tarte pode elevar francamente a sua tendência light e saudável.

Venha conhecer a nossa receita recheada de vitaminas.

Receita de torta de cenoura light

Os vários benefícios da cenoura e das frutas do recheio, é o que pode esperar encontrar na receita cheia de vitaminas que preparámos.

Irá precisar de:
– 500 gramas de cenoura
– 1 laranja média
– 40 gramas de margarina vegetal
– 150 gramas de stevia em pó
– 3 colheres de sopa de açúcar mascavado
– 4 ovos
– 50 gramas de farinha de aveia ou espelta
– 1 colher de chá de fermento
– 1 maçã pequena (cortada em cubos)
– 1 colher de café (bem cheia) de canela em pó
– Amêndoa triturada q.b.

Preparação.
Começamos por preparar o recheio, levando a maçã e a canela ao lume com uma colher de sopa de açúcar mascavado e uma chávena de café de água. Deixe ferver até começar a caramelizar, tomando consistência. Desligue o lume e adicione a amêndoa, mexendo.
Pré-aqueça o forno a 200ºC.
Coza as cenouras e, quando estiverem, coloque-as no liquidificador com a margarina e a raspa da casca da laranja, adicionando a stevia e as gemas. Reduza até obter um creme homogéneo.
Bata as claras em castelo e misture, envolvendo, com o creme anterior.
Coloque num tabuleiro para tortas forrado com papel vegetal e leve ao forno por 15 minutos.
Barre a torta com o recheio vitamínico e enrole-a com a ajuda do papel vegetal. Sirva fria.

Gostou desta receita do 1001 dietas, recheada de vitaminas? Diga-nos qual é a receita que mais gostaria de encontrar aqui, em versão light.

Escrito por Equipa 1001 dietas

Uma dica sobre dietas por dia, não sabe o bem que lhe fazia!

Leave a Reply

Exit mobile version