Receitas saudáveis para emagrecer

3 melhores receitas saudáveis para emagrecer

Receitas saudáveis para emagrecer

Emagrecer pode nem sempre ser simples, principalmente quando precisamos de reajustar o nosso pensamento e de fazer uma verdadeira reeducação alimentar.

Ainda assim, entre as 1001 dietas disponíveis, o mais provável é que encontre uma forma de tornar os seus ritos quotidianos simultaneamente saudáveis e aprazíveis para si.

O processo de perda de peso depende, pois, muito da motivação que imprime nas suas escolhas e nas suas ações e, contrariamente ao que muitas pessoas com excesso de peso pensam, com a motivação certa e alento, a experiência de perda de peso pode, até, tornar-se bastante divertida.

Hoje, visitamos este universo para lhe darmos a conhecer 3 das melhores receitas saudáveis para emagrecer, para que conheça algumas das suas opções alimentares nesta fase de mudança.

Acompanhe-nos para conhecer as melhores receitas saudáveis para emagrecer

1. Uma receita especial

Antes de lhe darmos as receitas que o ajudarão a cumprir os seus objetivos, começamos por lhe dar “outra receita”: a da motivação.

Para perder peso precisa, no fundo, de ter em mente uma receita que não se faz na cozinha: use, como ingredientes base, a força de vontade e o objetivo.

Estes serão determinantes para o sucesso da “receita do emagrecimento”.

A estes, junte uma pitada dos conselhos de pessoas que passaram pelo mesmo, algumas chávenas de apoio da família e amigos e uma dose extra de coragem.

Com algumas medidas de boa alimentação e outras de exercício físico (em medidas equivalentes) terá, então, tudo o que necessita para conseguir saborear a vitória.

Lembre-se de que cada pessoa tem o seu “tempo de cozedura”. Não desespere se a perda de peso demorar um pouco mais do que deseja. Insista e permaneça ligado ao seu objetivo.

Certamente ficará muito feliz com o resultado maravilhoso que obterá.

2. Três receitas saudáveis para emagrecer

Com a primeira receita como base para a sua dieta estará, então, pronto para avançar para a cozinha e experimentar algumas das melhores receitas saudáveis para emagrecer. Deixamos-lhe três sugestões:

2.1. Sopa de tomate detox

Começamos por uma opção que cai sempre bem: a sopa. Hoje, a estrela é o tomate, numa sopa detox que promete reforçar as suas defesas ao mesmo tempo que o ajuda a emagrecer de forma saudável.

Para 4 doses irá necessitar de:

– 2 dentes de alho;
– 1 tomate grande;
– 2 cebolas médias;
– 2 courgettes pequenas;
– 1 aipo
– Gengibre (1 colher de chá);
– Sal q.b.
– Azeite virgem extra (2 colheres de sopa)

Para preparar esta receita saudável para emagrecer, deve recorrer a uma panela funda, levando-a a lume brando durante alguns minutos com o alho picado, a cebola picada e um pouco de sal.

Quando a cebola tiver amolecido, adicione água e gengibre, deixando ferver até que a cebola esteja desfeita.

Lave o tomate, descartando as sementes e coloque-os na panela, juntamente com o aipo e a courgette. Deixe cozinhar por alguns minutos.

Acrescente, então, o azeite e reduza a sopa a creme recorrendo a uma varinha mágica ou a um liquidificador. Se necessário, corrija os temperos.

Esta receita irá dar-lhe um prato com 145 calorias por dose.

2.2. Salteado de espargos, pimento, cogumelos e fiambre de peru

Outra receita muito indicada para a perda de peso e que é realmente saborosa é o salteado de espargos, pimento, cogumelos e fiambre de peru.

Para preparar 2 doses irá precisar de:

– 6 espargos verdes;
– 50 gramas de cogumelos marron laminados;
– ½ pimento vermelho;
– 1 dente de alho picado;
– 50 gramas de cubos de fiambre de peru;
– azeite (2 colheres de sopa)
– sal e pimenta q.b.

Deverá começar por cortar o pimento e os espargos em pedaços pequenos, descartando a base do espargo. Salteie o alho no azeite e acrescente os espargos, até que estes fiquem ligeiramente mais tenros.

Nesta fase, acrescente o pimento e os cogumelos, juntamente com o sal e a pimenta. Quando todos estes alimentos estiverem no ponto, acrescente o fiambre, mexa e sirva quente.

Esta receita tem, por dose, 102 calorias.

2.3. Salada de pepino e melancia

As saladas são também das melhores receitas saudáveis para emagrecer e, uma opção saborosa e pouco calórica é a salada de pepino com melancia.

Para preparar uma dose, irá precisar de:

– melancia (1 fatia);
– ½ pepino médio;
– queijo fresco (1 colher de sopa);
– ½ limão;
– manjericão (2 folhas);
– azeite virgem extra (1 colher de sopa);
– sal e pimenta q.b.

Para preparar esta iguaria, corte a melancia, descartando a casca e as sementes e descasque o pepino, cortando-o finamente em rodelas.

Tempere estes ingredientes com sal e pimenta, transferindo-os, depois, para um prato e adicionando o queijo fresco, o manjericão e sumo de ½ limão.

Esta receita dará lugar a uma refeição com um total de 130 calorias.

Quais foram as receitas saudáveis para emagrecer que usou na sua dieta? Os resultados foram os pretendidos? Conte-nos tudo sobre a sua experiência pessoal.

Algumas fontes: womenshealthmag eatingwell  dieta3passos

Sem Comentários

Escreva um comentário