in

Receita Crumble de Maça Light, Sobremesa dos Deuses

Comer um doce sem trair a dieta é o desejo de muitas pessoas e, para o ajudar, o 1001 Dietas tem criado várias receitas light, ideais para cumprir esta finalidade. Conheça a nossa receita da Sobremesa dos Deuses: Crumble de Maçã Light.

Quando a vontade de saborear um doce começa a surgir e estamos de dieta, a sensação de frustração pode ser intensa e muito pouco produtiva para a manutenção de um regime alimentar sadio. Assim, em vez de ficar deprimido com a ideia de que não pode comer uma sobremesa, o melhor será procurar alternativas que possa comer, sem culpa.

A procura de receitas menos calóricas, como farófias light ou cheesecake light com frutos vermelhos pode ajudar a que consiga amenizar esse desejo por doces, sem que o faça de uma forma pouco saudável ou que estrague os seus esforços.

Hoje, vamos dar-lhe algumas sugestões para criar uma sobremesa britânica de grande sucesso: o crumble de maçã. Venha perceber as razões pelas quais a nossa versão é tão deliciosamente light.

Tornar o crumble de maçã mais saudável

O primeiro passo para garantir que está perante uma sobremesa saudável e light será escolher a fruta mais fresca, para garantir que aproveita os melhores benefícios da maçã para a saúde, incluindo o seu potencial para acelerar o metabolismo, para promover a perda de peso e para desintoxicar o fígado.

Além disto, como é evidente, deverá também evitar o açúcar, preferindo adoçantes naturais (usaremos o mel) e as farinhas mais ricas, preferindo as integrais.

A adição de frutos secos, como amêndoa, amendoim ou cajus poderá também ajudar a tornar a receita mais saudável e saciante, o que ajudará a que se sinta cheio e feliz com a refeição por mais tempo, sem sentir fome.

Receita de Crumble de Maçã Light

Agora que já tem a noção de como pode tornar esta receita mais leve e menos calórica, falta só conhecer os melhores ingredientes e a forma de preparação do seu Crumble de Maçã Light.

Ingredientes
– 2 maçãs
– 45 gramas de flocos de aveia
– 45 gramas de farinha integral
– 15 gramas de amêndoa picada
– 15 gramas de amendoim picado
– 30 gramas de margarina vegetal (à temperatura ambiente)
– 2 colheres de sopa de mel
– Sumo de ½ limão

Preparação:
Pré-aqueça o forno a 180ºC.
Comece por descascar as maçãs, removendo a parte central e cortando em fatias finas. Regue-as com o sumo de limão, para evitar que oxidem, e cubra o fundo de uma assadeira levemente untada. Reserve.
Prepare, numa tigela aparte, a farofa do seu crumble, misturando os restantes ingredientes, incluindo os secos, o mel e a margarina.
Coloque a mistura da farofa sobre a maçã previamente disposta e leve ao forno por cerca de 10 a 20 minutos, até que a parte superior esteja dourada.
Pode servir quente ou frio.

Gostou desta receita light que o 1001 Dietas preparou para si? Não deixe de conhecer também a nossa receita de Torta de cenoura light, recheada de vitaminas.

Clique em uma estrela para avaliar.

5 / 5. Contador de votos: 1

Escrito por Equipa 1001 dietas

Uma dica sobre dietas por dia, não sabe o bem que lhe fazia!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Receita Torta de Chocolate light, recheada de sabor