in

Suplemento para queimar gordura, funciona?

Alimentação saudável e exercício físico fazem parte da fórmula para conquistar o seu corpo de sonho. Mas, além destes, existem outros aliados. Saiba tudo sobre os suplementos para queimar gordura.

Suplementos nutricionais podem ajudar a eliminar gorduras, saiba qual a suplementação existente no mercado para perder algum peso.

Provavelmente, na jornada pela vida saudável e o corpo esbelto, já terá cruzado com 1001 dietas e com um sem fim de opções e fármacos que lhe prometem a “receita mágica” para ter um corpo de sonho, garantindo-lhe que a obesidade não tem de ser um peso para toda a vida.

Entre as muitas opções que pode encontrar no mercado, existe uma que tende a criar algum alarido entre as pessoas que fazem dieta: falamos, pois, do suplemento para queimar gordura.

Preferencialmente utilizados por recomendação (ou, pelo menos, com a liberação) por parte de um médico ou nutricionista, estes suplementos surgem com a promessa de promoção do aceleramento do metabolismo, incentivando o corpo a ir buscar às gorduras acumuladas a energia necessária para a realização das atividades desportivas e quotidianas.

A ideia de perda de gordura localizada é uma das que mais apela a quem se encontra numa dieta mas, sabendo que todos os medicamentos podem ter efeitos colaterais e que os resultados nem sempre acompanham as promessas das campanhas publicitárias, muitas pessoas dão por si a questionar: será que o suplemento para queimar gordura funciona?

Hoje, quisemos dar resposta a esta questão e, para tal, explorámos o mundo dos suplementos para queimar gordura para percebermos a sua ação, as suas contraindicações e a forma como devem ser tomados para que consiga, de facto, o resultado que tanto procura.

Acompanhe-nos para saber mais sobre os suplementos para queimar gordura.

suplementos

1. No mundo dos suplementos

Um suplemento para queimar gordura é, antes de mais, como o próprio nome indica, um suplemento alimentar.

E, enquanto “suplemento”, este não pode, de forma alguma, substituir uma alimentação saudável e não fará o seu trabalho se, a par com a sua toma, a pessoa que inicia a dieta não cumprir a prometida reeducação alimentar.

Por norma, os resultados estatisticamente favoráveis que se indicam nas embalagens dos suplementos para queimar gordura foram testados em indivíduos saudáveis, que seguem um programa equilibrado de alimentação e exercício físico e, entre estes, os resultados costumam ser bastante interessantes.

Assim, antes de avançar para a toma do suplemento para queimar gordura, é importante que estabeleça bem os seus objetivos e que comece por garantir o cumprimento de uma dieta saudável e de uma rotina física regular.

2. O mercado atual e o suplemento para queimar gordura

Em resposta à procura, cada vez mais elevada, de soluções para a perda de peso, a indústria de fármacos aumentou, grandemente, a sua oferta.

Hoje em dia, existem diversos suplementos para queimar gordura no mercado, muitos dos quais a preços bastante apelativos.

Estes suplementos não têm todos os mesmos princípios ativos nem a mesma forma de ação orgânica.

Alguns agem pelo bloqueio de absorção de gordura ou de hidratos de carbono, enquanto que outros se limitam a acelerar o metabolismo.

Existem, até, opções naturais, que partem de elementos como o guaraná, a cafeína ou o chá verde para aumentar a queima de gorduras no corpo.

Torna-se, assim, importante conhecer os tipos de suplemento para queimar gordura para escolher o que melhor se adapta a si e às suas necessidades.

3. Os tipos de suplemento para queimar gordura

Entre os vários tipos de suplemento para queimar gordura, irá encontrar, por exemplo, os seguintes:

3.1. Suplementos termogénicos:

Partindo de uma mistura de substâncias, estes produtos promovem o aumento da temperatura corporal, acelerando o metabolismo e a queima de gordura.

3.2. Suplementos para bloqueio de hidratos de carbono:

Visando minorar a absorção dos temidos hidratos de carbono que têm, como sabe, altos níveis glicémicos, este tipo de suplemento inibe as enzimas responsáveis pela digestão dos hidratos de carbono, fazendo com que estes tenham uma passagem inócua pelo sistema digestivo.

3.3. Suplementos de inibição de apetite:

Este tipo de suplemento é particularmente dirigido a quem sofre de compulsão alimentar, criando uma sensação de saciedade e fazendo com que o seu consumidor sinta menos apetite.

Ao comer menos, o corpo irá, por isso, buscar energia às reservas de gordura, contribuindo para o emagrecimento.

3.4. Suplementos bloqueadores de gordura:

Tal como os bloqueadores de hidratos de carbono, este tipo de suplemento servirá para reduzir a absorção de gorduras pelo organismo.

4. Cuidados e contraindicações

Antes de iniciar a toma de qualquer um destes suplementos é essencial a consulta de um médico ou de um nutricionista, para garantir que esta é uma opção segura para si.

É ainda importante relembrar que este tipo de suplemento para queimar gordura é desaconselhado a pessoas com problemas cardíacos, problemas de concentração, hipertensão arterial e problemas de sono, uma vez que a sua toma pode agravar estas condições.

Além destes problemas, o consumo deste tipo de suplementos pode ainda ter efeitos secundários como o stress, a insónia, a hiperatividade ou o consumo insuficiente de calorias por falta de apetite.

Desta forma, é importante que, além de não se auto-medicar, garanta que a toma deste tipo de suplementos é feita a par com uma vida e alimentação saudáveis.

Alguma vez tomou um suplemento para queimar gordura? Quais foram os resultados obtidos. Conte-nos tudo sobre esta experiência.

Algumas fontes: mundoboaforma  treinomestre  segredodefinicaomuscular  clube-fitness tuasaude

Clique em uma estrela para avaliar.

5 / 5. Contador de votos: 2

Escrito por Equipa 1001 dietas

Uma dica sobre dietas por dia, não sabe o bem que lhe fazia!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Receitas saudáveis para emagrecer

3 melhores receitas saudáveis para emagrecer

Dietética chinesa

Dietética chinesa, é adequada a si?