in

Torta de laranja light, sabe a receita?

Uma torta de laranja soa sempre bem, mas o cuidado com a dieta nem sempre permite ceder ao desejo? Se este é o seu caso, venha com o 1001 dietas aprender a receita ideal de torta de laranja light.

Uma coisa é certa: estar de dieta parece acentuar o desejo pelas sobremesas e os doces! Ainda que esteja a cumprir a sua dieta cetogénica ou a dieta da água na perfeição, é muito comum que a vontade de algo doce surja, do nada, parecendo que vai estragar todos os seus esforços.

De facto, muitas pessoas acabam a pesquisar as melhores sobremesas adequadas para quem está de dieta, à procura da receita de arroz doce light mais adequada ou de um bolo mármore perfeito e com poucas calorias.

No universo das receitas, o facto é que encontrará, hoje, mais opções do que nunca para comer sem culpa, com opções menos calóricas e igualmente deliciosas.

Se a torta de laranja é a receita que quer preparar, numa versão light e saborosa, encontrou o local ideal para explorar as suas opções.

Torta de laranja light, sabe a receita?

O potencial da laranja

A laranja é um fruto rico em fibras e vitaminas, que contribui de forma muito positiva para o organismo humano. 

Este alimento melhora a digestão, combatendo a obstipação e inchaços, promove a saúde do sistema respiratório, previne o cancro e as doenças coronárias, melhora o sistema imunitário e contribui para a beleza e a saúde cutânea.

Além disto, a laranja é saciante e promove o emagrecimento, pela forma como acelera o funcionamento do organismo. Reduzindo picos de insulina no corpo, a laranja também reduz a acumulação de gorduras, tornando-se um ingrediente muito interessante para utilizar na sua cozinha, caso esteja de dieta. 

A torta de laranja torna-se, assim, uma boa opção, sendo que a escolha dos demais ingredientes deve ser consciente, de forma a garantir uma versão light, como a da receita que apresentamos de seguida.

Receita de torta de laranja light

Agora que sabe todo o potencial da laranja, é hora de saber quais os ingredientes a usar na sua torta light e quais os passos a seguir, para um resultado perfeito.

Ingredientes
– 6 ovos (4 inteiros + 2 gemas)
– 1 laranja grande (sumo e raspa)
– 2 colheres de sopa (c.s.) de stevia em pó
– 2 c.s. de farinha de aveia
– 1 c.s. de azeite
– 1 colher de chá de fermento

Preparação
Pré-aqueça o forno a 180ºC.
Num liquidificador coloque a raspa da laranja, o sumo da laranja, o azeite e a stevia, deixando que tudo se transforme numa mistura homogénea.
Acrescente os restantes ingredientes e bata por cerca de 2 minutos.
Forre, com papel vegetal, um tabuleiro de forno, vertendo a mistura e leve-a ao forno por cerca de 20 a 25 minutos. Vá verificando o estado da cozedura, já que é essencial que não coza em demasia, ou não conseguirá enrolá-la sem que se parta.
Use o papel vegetal para enrolar a torta, ainda quente. Espere que arrefeça, depois, antes de servir.

Gostou da nossa receita de torta de laranja light? Conte-nos como correu a sua experiência com esta receita do 1001 Dietas.

Clique em uma estrela para avaliar.

5 / 5. Contador de votos: 1

Escrito por Equipa 1001 dietas

Uma dica sobre dietas por dia, não sabe o bem que lhe fazia!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Receita de farófias light, ideal para festas

Receita de farófias light, ideal para festas

Torta de cenoura light, recheada de vitaminas

Torta de cenoura light, recheada de vitaminas