segredo da dieta saudável

“Quero emagrecer mas não consigo” o segredo da dieta saudável

Quero emagrecer mas não consigo, segredo da dieta saudável

As preocupações com a saúde e a aparência estão cada vez mais presentes na vida atual. Toda a gente quer atingir aquele ideal de “corpo de bikini” e sentir-se jovem e saudável.

Esta preocupação faz com que a informação esteja cada vez mais no centro das atenções e que a indústria se mova no sentido de criar soluções – que prometem rapidez e eficácia – no sentido de lhe ensinar como perder peso.

Acreditar que é possível

O primeiro passo para emagrecer

Apesar da informação e da facilidade de acesso aos meios, no entanto, é comum ouvirmos expressões como “quero emagrecer, mas não consigo”. Consegue sim! Toda a gente consegue! Acreditar nisto será, talvez, o primeiro passo para atingir todos os seus objetivos.

Saber como emagrecer não é uma ciência exacta mas quase todas as pessoas poderão atingir resultados fabulosos com pequenos gestos e ações. Talvez lhe pareça que não são aqueles 30 minutos a pé, em vez do autocarro; aquele copo de água, em vez do refrigerante; ou subir as escadas em vez de tomar o elevador; que o irão conduzir ao objetivo de perda de peso. Mas, na verdade, começa por aí.

A adoção de um estilo de vida mais ativo, a redução nos alimentos e bebidas processados, a aquisição de gosto pelo exercício físico. Pode soar complicado, mas não o é… quando começar, irá aperceber-se de que, rapidamente, deixará de sentir falta dessas comidas e hábitos que nada faziam além de prejudicarem a sua saúde.

suporte de uma nutricionista

A “bengala” de uma nutricionista para o conseguir

Se sentir que não consegue fazê-lo sozinho, procure um nutricionista: ele será a melhor pessoa para lhe dizer como emagrecer de forma saudável e ajudará a manter a positividade ao longo do processo, recomendando-lhe os alimentos e as quantidades mais indicadas para o seu caso particular e acompanhando, com agrado, a sua dieta e as alterações que se derem no espelho e na balança.

alergias aos amendoins

Sou alérgico a determinados alimentos e não sei…

Outra das medidas que pode tomar, no sentido de ajudar o seu corpo a ganhar a forma que deseja, é a realização de um teste de intolerância alimentar.

Este tipo de intolerância a alguns alimentos é responsável pela criação de um mau estar fisíco, que pode ir desde problemas gastro-intestinais, a tonturas, encaquecas ou cansaço excessivo. Neste momento, é possível realizar este tipo de teste em casa, com os kits que se encontram em venda livre no mercado.

suplementos

A suplementação como um auxilio

Existem, ainda, alguns suplementos que, quando conjugados com uma rotina de exercício físico e uma alimentação saudável, podem constituir uma verdadeira ajuda no processo de perda de peso e de definição ou tonificação muscular.

Geralmente à base de produtos naturais, estes suplementos irão criar a sensação de saciedade, ajudar ao processamento dos alimentos que ingere, acelerar o seu metabolismo e evitar a absorção de componentes indesejados e prejudiciais.

tempo equilibrio

Emagrecer rápidamente ou um processo sustentado

Saber como emagrecer é especialmente importante para evitar cair nos erros recorrentes de quem tenta saltar para o final do processo e conseguir resultados milagrosos em poucas semanas. Na verdade, muitas das promessas que ouvirá, garantindo perdas de peso significativas em poucos dias, pouco mais farão do que desidratar o seu corpo.

Emagrecer é um processo demorado… e é bom que assim seja! Não tenha pressa e não desanime! Os resultados não vão, por certo, surgir de um dia para o outro. Mas, ao longo dos meses, dos anos, irá ver que o emagrecimento é notório.

Além disto, seguindo um ritmo de vida mais saudável, notará que não será apenas o seu peso a mudar, mas também o seu aspeto global, o seu estado de espírito, a sua confiança e, no geral, a sua vida.

Lembre-se, sempre, que é melhor ir bem do que ir depressa. Tome o seu tempo e adquira hábitos de vida mais saudáveis. Se, ainda assim, tiver dúvidas sobre como perder peso, não deixe, também, de consultar o seu médico. Ele terá conselhos valiosos para si.

Guest post by turcifalense

17

Um Comentário

  1. Marta Mendes
    08/24/2017

Escreva um comentário