in

Como preparar sopa fria de pepino indicada para diabéticos

Nem sempre é simples saber-se o que cozinhar para um diabético, mas a verdade é que existem opções excelentes e diversificadas. Venha conhecer a receita de sopa fria de pepino indicada para diabéticos do 1001 Dietas.

A sopa é um alimento incrível, principalmente porque a grande diversidade de opções nos permite encontrar sopas saudáveis para criançassopas indicadas para quem sofre de colesterol elevado e sopas para diabéticos, entre muitas outras.

Este prato reúne um conjunto de ingredientes que podem potenciar uma vida mais saudável e ajudar a prevenir e combater problemas de saúde.

Hoje, apresentamos a sopa fria de pepino: uma sopa fantástica para os dias mais quentes, deliciosa e que se adequa perfeitamente a quem sofre de diabetes ou quer prevenir a doença.

Pepino e diabetes: qual a relação?

O pepino é um ingrediente muito saudável, com um índice de água superior a 95% e que contribui para que o organismo humano funcione melhor e se mantenha saudável.

Este ingrediente ajuda a desintoxicar o organismo e a hidrata-lo, ao mesmo tempo que melhora a saúde renal, combate a obstipação, melhora a digestão, previne doenças tumorais, melhora o funcionamento hepático e age como antioxidante.

Além de tudo isto, o pepino é reconhecido como aliado dos diabéticos, sendo eficaz no combate à diabetes tipo 2, por se tratar de um ingrediente com um nível glicémico muito baixo e que melhora a produção das células beta, responsáveis por sintetizar a insulina e que agem no sentido de garantir o equilíbrio da glicose na corrente sanguínea.

Um estudo sobre o pepino, publicado na revista Plant Foods for Human Nutrition apresentou resultados interessantes sobre o papel do pepino na manutenção da saúde dos diabéticos, reforçando ainda o papel fundamental do seu elevado teor em fibras neste processo.

Como preparar sopa fria de pepino indicada para diabéticos

Receita de sopa fria de pepino para diabéticos

A nossa sopa fria de pepino foi especialmente pensada para diabéticos mas é tão deliciosa que, certamente, quererá prová-la mesmo que não sofra nem tenha propensão para este problema de saúde. Pode fazê-lo seguindo os passos que apresentamos de seguida:

Ingredientes
– 4 pepinos descascados
– ½ cebola roxa
– 1 dente de alho
– sumo de 1 limão
– ½ chávena (xícara) de água
– salsa picada (a gosto)
– 3 colheres de sopa de iogurte natural magro desnatado
– sal (q.b.)

Preparação:
Num liquidificador ou processador de alimentos, coloque a cebola, o alho e o pepino, juntamente com uma pitada de sal, a salsa, a água e o sumo de limão. Deixe que se transforme numa mistura homogénea. 
Neste momento, adicione o iogurte e volte a bater durante um minuto.
Prove a mistura e corrija os temperos. Leve ao frigorífico durante uma a duas horas, antes de servir.

Gostou da nossa receita de sopa fria de pepino? Se é diabético, conte ao 1001 Dietas qual é a sua receita favorita.

Clique em uma estrela para avaliar.

5 / 5. Contador de votos: 1

Escrito por Equipa 1001 dietas

Uma dica sobre dietas por dia, não sabe o bem que lhe fazia!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Como preparar creme de cebola e cogumelos para reduzir o colesterol

Como preparar creme de cebola e cogumelos para reduzir o colesterol

Venha com o 1001 dietas saber quais os benefícios dos espargos

Receita de creme de espargos indicada para diabéticos