in

Receita de creme de espargos indicada para diabéticos

É muito comum que os diabéticos ou pessoas com propensão genética para a diabetes tenham mais atenção aos ingredientes ingeridos. Conheça, com o 1001 Dietas, a receita de um creme de espargos indicado para diabéticos.

A alimentação é sempre importante mas, para quem tem antecedentes clínicos de diabetes ou sofre da doença, os cuidados alimentares são fulcrais.

A procura de estudos sobre alimentos que se assumem como aliados dos diabéticos ou que podem causá-lo, como o sal é muito comum, assim como as receitas específicas para estas pessoas.

Entre os vários pratos que pode preparar, encontram-se as sopas indicadas para diabéticos, incluindo a sopa fria de pepino e o creme de espargos.

Hoje, trazemos-lhe justamente esta receita. Venha com o 1001 dietas saber quais os benefícios dos espargos e como pode preparar um creme de espargos delicioso e adequado para diabéticos.

espargos

Benefícios dos espargos contra a diabetes

Os espargos são um vegetal com inúmeras propriedades e que podem contribuir para melhorar globalmente a saúde do organismo.

Entre os benefícios dos espargos, segundo um estudo realizado pela Universidade de Karachi, o consumo de espargos promove a produção de insulina no corpo, sendo esta a substância responsável por processar os açúcares no sangue, mantendo os índices glicémicos equilibrados.

Além do seu papel no controlo da glicose no organismo e do seu potencial para a prevenção e combate da diabetes, os espargos ajudam ainda a perder peso e líquidos retidos, devido às suas propriedades diuréticas e combatem os radicais livres em excesso, ajudando a prevenir o cancro e doenças degenerativas.

Este vegetal é também um forte aliado da imunidade, já que é bastante rico em selénio e zinco.

Receita de creme de espargos para diabéticos

Com todos estes benefícios não poderíamos deixar de lhe trazer uma deliciosa sopa adequada para diabéticos. Para preparar o creme de espargos irá precisar de:

Ingredientes
– 500 gramas de espargos
– 1 batata branca média
– 2 cebolas
– 2 dentes de alho
– 1 colher de sopa (c.s) azeite
– sal q.b
– pimenta q.b.

Preparação
Comece por preparar os espargos, removendo a parte fibrosa da base e lavando-os. Corte-os em pedaços.
Descasque e corte também a batata, cebola e alho.

Numa panela coloque os ingredientes e cubra com água, deixando que cozam, juntamente com uma pitada de sal. Quando estiverem cozidos, reduza a mistura a creme e coe-a para garantir que não passam quaisquer fibras dos espargos.

Nesta fase, retorne o creme ao lume, colocando o azeite e a pimenta e mexa.
Quando levantar fervura, está pronto a servir.

Gostou da sugestão de receita de creme de espargos indicada para diabéticos que o 1001 Dietas trouxe? Qual é a receita de sopa que gostaria de conhecer?

Clique em uma estrela para avaliar.

5 / 5. Contador de votos: 2

Escrito por Equipa 1001 dietas

Uma dica sobre dietas por dia, não sabe o bem que lhe fazia!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Como preparar sopa fria de pepino indicada para diabéticos

Como preparar sopa fria de pepino indicada para diabéticos

Receita de sopa de legumes chineses indicada para diabéticos

Receita de sopa de legumes chineses indicada para diabéticos