in

Receita de sopa de rúcula com feijão branco adequada para diabéticos

Um diabético necessita de cuidar da sua alimentação com maior cuidado e a escolha de bons ingredientes é fundamental. Saiba como preparar a receita de sopa de rúcula com feijão branco do 1001 Dietas.

A diabetes pode ser difícil de gerir no que respeita à alimentação, havendo muitos alimentos que o diabético não deve ingerir.

Ainda que assim seja, também existem alternativas saborosas que, trazendo os melhores ingredientes, permitem que os diabéticos possam alimentar-se bem e, em simultâneo, ceder à gula. 

Este é o caso da sopa de rúcula com feijão branco adequada para diabéticos, onde dois ingredientes são reis e trazem os benefícios essenciais para quem sofre deste problema de saúde.

Venha conhecer a receita de sopa de rúcula com feijão branco que o 1001 Dietas preparou a pensar em si.

Diabetes: quais os benefícios da rúcula e do feijão branco? 

Os ingredientes principais desta sopa são fortes aliados dos diabéticos e, por isso, o consumo da mesma pode ajudar na regulação desta doença.

A rúcula é uma folha cujas propriedades promovem a regulação de glicose no organismo.

Estudos recentes revelaram que os compostos presentes neste ingrediente, incluindo o ácido alfa-lipóico – um antioxidante intenso – contribuem para aumentar a sensibilidade face à insulina e minorar os índices de açúcar na corrente sanguínea, tendo um papel ativo na prevenção e tratamento da diabetes. A riqueza em fibras deste ingrediente é outra das caraterísticas que promove a redução dos níveis de glicose no sangue.

Por outro lado, tal como referimos na receita de sopa turca com legumes e feijão, o feijão branco também potencia a regulação da glicose, já que as suas fibras retardam a absorção desta e melhoram o funcionamento orgânico global.

Receita de sopa de rúcula com feijão branco

Com ingredientes tão favoráveis para a saúde do diabético como o feijão branco e a rúcula, esta sopa nunca poderia deixar de integrar a lista das 10 sopas indicadas para diabéticos.

Ingredientes
– 300 gramas de feijão branco (previamente cozido)
– 250 gramas de rúcula
– 1 cebola grande picada
– 2 dentes de alho picados
– 1 alho francês
– 50 gramas de margarina vegetal
– sal q.b.
– noz moscada q.b.
– pimenta branca q.b.

Preparação
Numa panela coloque a margarina vegetal e adicione o alho e a cebola, deixando alourar. Quando estiver, adicione o nabo, cortado em cubos.
Lave e corte o alho francês em rodelas, adicionando a par com 200 gramas de feijão, reservando 100 gramas. Adicione também 150 gramas de rúcula.
Cubra com água e permita que cozinhe até todos os ingredientes estarem macios. Reduza a creme e tempere com as especiarias e o sal, deixando ferver. Corrija os temperos e adicione, então, a rúcula e o feijão que reservou. Deixe cozinhar por mais alguns minutos e sirva quente.

Gostou desta receita que o 1001 Dietas preparou a pensar nos diabéticos? Qual é a receita que gostaria que preparássemos para si? Conte-nos nos comentários.

Clique em uma estrela para avaliar.

0 / 5. Contador de votos: 0

Escrito por Equipa 1001 dietas

Uma dica sobre dietas por dia, não sabe o bem que lhe fazia!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Receita de sopa de ervas frescas (com leite de amêndoa) indicado para diabéticos

Receita de sopa de ervas frescas (com leite de amêndoa) indicado para diabéticos

Receita proteica de Pudim de abacate

Receita proteica de Pudim de abacate