in

Receita proteica de Pudim de abacate

Apetecer uma sobremesa durante a dieta é uma das situações mais naturais. Em vez de negar a si mesmo um doce, tem a possibilidade de abrir exceção com uma sobremesa mais saudável. Conheça a receita de pudim proteico de abacate que o 1001 Dietas criou para si.

É certo que, durante uma dieta, mudar de atitude o primeiro passo e esse primeiro passo pode ser dado de muitas formas distintas: arranjar um personal trainer, consultar um nutricionista ou simplesmente aventurar-se nas dietas da moda.

As restrições alimentares colocadas durante a dieta, no entanto, parecem estimular o desejo por doces e esta é uma queixa comum de quem se encontra de regime.

A pensar em todas estas pessoas, pensámos nas sobremesas adequadas para quem está de dieta e nas melhores formas de integrar os ingredientes mais sadios na confeção destes pratos.

Legumes, frutas e sementes, como as sementes de chia, fizeram parte da análise que nos permitiu chegar a esta receita, que hoje trazemos para todos os que não querem ter de resistir a uma deliciosa sobremesa e pensada para apoiar quem se lançou nas rotinas de exercício físico: o pudim proteico de abacate. 

Frutas que mais engordam

Benefícios do abacate para a saúde

Além de se tratar de um bom ingrediente para utilizar, evitando outros mais calóricos, o abacate tem ainda outras vantagens para a saúde humana.

Este alimento é saciante e oferece, em simultâneo, um bom aporte energético e uma dose de fibras que favorece o bom funcionamento do sistema digestivo.

Outras vantagens do abacate é o facto de ser um antioxidante natural, que apoia a saúde neurológica e age, ainda, como antimicrobiano e anti-inflamatório, promovendo o bem-estar e melhorando a imunidade. Este ajuda ainda a prevenir alergias.

Receita proteica de Pudim de abacate

Receita de pudim proteico de abacate

Aproveitar todos os benefícios do abacate ainda se torna melhor quando o faz numa sobremesa saudável, sabendo que, contrariamente a outras, não afetará negativamente a dieta que está a fazer. Além de ser deliciosa, esta receita conta ainda com cerca de 9 gramas de proteína, ideal para quem, além de dieta, se encontra a praticar exercício físico.

Ingredientes
– 1 abacate maduro
– 1 chávena de leite magro (ou bebida vegetal)
– 2 colheres de sopa de stevia
– 1 colher de chá de extrato de baunilha
-1 + ½ colheres de sopa de sementes de chia

Preparação
Descasque o abacate e remova o caroço. Depois, faça uma mistura com a baunilha, o adoçante e as sementes de chia, utilizando um processador de alimentos até que esteja bem misturado.
Nesta fase, adicione o leite aos poucos, até que a mistura fique cremosa.
Distribua em copinhos, para criar doses individuais da sobremesa e leve ao frigorífico por, pelo menos, 2 horas.

Gostou desta receita de sobremesa do 1001 Dietas? Veja também a mousse de batata-doce e cacau que criámos a pensar em si!

Clique em uma estrela para avaliar.

4 / 5. Contador de votos: 1

Escrito por Equipa 1001 dietas

Uma dica sobre dietas por dia, não sabe o bem que lhe fazia!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Receita de sopa de rúcula com feijão branco adequada para diabéticos

Receita de sopa de rúcula com feijão branco adequada para diabéticos

Receita gulosa de salada de frutas fit (sem açúcar) para quem está de dieta

Receita gulosa de salada de frutas fit (sem açúcar) para quem está de dieta