in

Receita de sopa de ervas frescas (com leite de amêndoa) indicado para diabéticos

Na busca por alimentos saborosos e que se adequem a diabéticos, é natural que se cruze com artigos sobre o leite e as ervas aromáticas. A sopa de ervas frescas com leite de amêndoa é a sugestão de receita indicada para diabéticos que o 1001 Dietas tem hoje para si.

A procura por alimentos saudáveis, seja para conquistar um corpo magro ou para o nutrir da forma mais adequada é sempre importante. Ainda assim, mais do que comer bem ou recorrer a um personal trainer, é importante que considere as caraterísticas específicas do seu corpo e adeque a alimentação a qualquer doença que tenha.

Procurar as sopas indicadas para reduzir o colesterol, por exemplo, pode ser importante para hipertensos, da mesma forma que conhecer os melhores alimentos para combater insónias ou a obstipação também pode sê-lo.

Hoje, dirigimo-nos a quem sofre de diabetes. Conheça a receita sopa de ervas frescas com leite de amêndoa que preparámos para si.

Benefícios do leite de amêndoa e das ervas frescas para os diabéticos

A escolha de ingredientes é muito importante, principalmente se considerarmos que existem alimentos que os diabéticos não devem comer. De facto, conhecer as propriedades dos ingredientes que usa, caso sofra de diabetes, é muito importante.

O leite de amêndoa não será, talvez, capaz de reverter a diabetes mas, devido ao baixe índice de hidratos de carbono, é uma boa alternativa ao leite de vaca e oferece uma quantidade benéfica de fibras e proteínas, que podem ajudar na regulação da doença. 

Por outro lado, as ervas frescas e aromáticas, como a salsa, o tomilho ou o manjericão, além de serem ricas em fibras e contribuírem para a redução da glicose na corrente sanguínea, são potentes antioxidantes, que melhoram globalmente o funcionamento do organismo. Esta é a razão pela qual muitas destas ervas são também utilizadas na composição dos cháspara diabéticos.

Receita de sopa de ervas frescas com leite de amêndoa

Considerando os benefícios do leite de amêndoa e das ervas aromáticas e frescas para a diabetes, estes ingredientes teriam de estar numa das sopas da nossa lista de sopas indicadas para diabéticos. Para preparar esta sopa cremosa, basta seguir os passos seguintes.

Ingredientes
– 300 ml de água
– 350 ml de leite de amêndoa
– 200 gramas de ervas frescas a gosto (manjericão, salsa, coentros, tomilho, etc)
– 2 dentes de alho
– 2 cebolas médias
– 1 batata-doce
– 2 colheres de sopa (c.s.) de azeite virgem extra
– 1 colher de café (c.c.) de curcuma
– sal q.b.

Preparação
Comece por colocar ao lume a água e o leite. Enquanto aquece, aproveite para descascar e cortar o alho, a cebola e a batata. Adicione os ingredientes à água, a par com o sal e a curcuma. Deixe cozer.
Quando a batata estiver mole, adicione o azeite e reduza a mistura a creme com a ajuda de uma varinha mágica ou robô de cozinha.
Volte a colocar a panela ao lume e coloque as ervas picadas grosseiramente e deixe ferver por mais um minuto, desligando de seguida.
Pode servir quente ou fria, de acordo com a sua preferência.

Gostou desta original sugestão de sopa de ervas frescas com leite de amêndoa? Conte-nos qual é a receita do 1001 Dietas que já experimentou e que vai passar a fazer parte da sua rotina alimentar.

Clique em uma estrela para avaliar.

0 / 5. Contador de votos: 0

Escrito por Equipa 1001 dietas

Uma dica sobre dietas por dia, não sabe o bem que lhe fazia!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Receita de sopa turca de legumes e feijão indicada para diabéticos

Receita de sopa turca de legumes e feijão indicada para diabéticos

Receita de sopa de rúcula com feijão branco adequada para diabéticos

Receita de sopa de rúcula com feijão branco adequada para diabéticos