in

Receita de Cheesecake light com frutos vermelhos

A sobremesa, em fase de dieta, causa sempre algum desconforto e culpa. Isto, no entanto, não tem de acontecer! Conheça esta receita de Cheesecake Light com Frutos Vermelhos, que o 1001 dietas preparou para si.

Uma coisa é inegável: quando a dieta começa, o apelo dos alimentos “proibidos” aumenta e, por isso mesmo, os fatores psicológicos tornam o processo de resistência a alimentos calóricos mais desafiante.

Muitas pessoas acabam, por esta razão, a fazer “dias de folga” nas dietas, seja ao final de semana, alguns dias por mês ou mesmo a trair a dieta em viagem.

Comer alimentos classificados como menos saudáveis, no entanto, pode não ser muito grave, se considerar a importância da diversidade nutricional e as várias alternativas que, hoje, temos à nossa disposição.

Hoje, já se torna possível fazer batatas fritas saudáveis, explorar o mundo das sobremesas adequadas para quem está de dieta e até provar bolos Low Carb.
Para que não tenha de negar a si mesmo uma sobremesa, hoje trazemos a receita de Cheesecake Light com Frutos Vermelhos. Esperamos que goste!

Substituir ingredientes e ganhar na nutrição

Uma das grandes vantagens da atualidade é a diversidade de ingredientes que temos disponíveis nas prateleiras do supermercado.

Quando se trata de fazer uma receita de Cheesecake Light com Frutos Vermelhos, por exemplo, é possível substituir o açúcar branco, o doce de frutos vermelhos ou o tipo de queijo utilizado.

Além disso, as bases permitem que se substitua a bolacha Maria (convencionalmente utilizada) por outras, como as bolachas de aveia ou de cereais.

Receita de Cheesecake Light com Frutos Vermelhos

Como explicámos, pode ser vantajoso ceder ao desejo de uma sobremesa de vez em quanto e bastante saudável, até, caso decida substituir alguns dos (muito) calóricos ingredientes por alternativas igualmente deliciosas. Hoje, trazemos uma destas sugestões, com o Cheesecake Light com Frutos Vermelhos.

Ingredientes
– 100 gramas de bolacha de aveia
– 4 a 6 colheres de sopa (c.s.) de leite magro
– 250 gramas de queijo fresco em creme light
– 250 gramas de iogurte grego natural
– 60 gramas de açúcar mascavado
– frutos vermelhos frescos ou frutos vermelhos congelados q.b. (para cobrir)

Preparação
Com um robô de cozinha comece por triturar a bolacha de aveia e acrescente 4 colheres de sopa de leite, para fazer uma pasta. Se estiver muito granulado, acrescente mais uma a duas colheres de leite.
Em taças ou copos largos, coloque uma camada desta mistura e prense, para que sirva de base à sobremesa. Reserve no frigorífico durante alguns minutos, enquanto prepara o creme.
Bata o queijo fresco e o iogurte com o açúcar até formar um creme liso e uniforme e coloque esta mistura sobre a base. Leve ao frigorífico por meia hora, para que comece a ganhar consistência
Entretanto, lave e corte os frutos vermelhos que irá colocar no topo da sobremesa. 
Sirva em doses individuais, para ser comido à colher.

NOTA: Se preferir fazer um cheesecake mais convencional, desenformando, utilize uma forma de tarte e adicione à mistura do creme 10 gramas de gelatina em folha, devidamente demolhada e derretida em leite. Neste caso, deverá estar no frigorífico durante pelo menos 3 horas, antes de desenformar.

Gostou desta receita de sobremesa light? Qual é o doce que gostaria de poder comer, sem culpa? Partilhe connosco e o 1001 Dietas tentará oferecer uma alternativa saudável!

Clique em uma estrela para avaliar.

5 / 5. Contador de votos: 1

Escrito por Equipa 1001 dietas

Uma dica sobre dietas por dia, não sabe o bem que lhe fazia!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Receita de sorvete de citrinos

Sobremesa em dieta: Receita de sorvete de citrinos

Receita de crocantes de banana e canela para quem está de dieta

Receita de crocantes de banana e canela para quem está de dieta