in

Receita termogénica de doce de café com canela

Os alimentos termogénicos são incríveis para apoiar o emagrecimento e, quando apetece um doce durante a dieta, utilizar estes ingredientes pode ajudar a saciar o desejo, sem trair a dieta. Conheça a receita de doce de café com canela que o 1001 Dietas preparou para si.

perda de peso e os melhores alimentos termogénicos sempre foram duas temáticas paralelas, já que a ciência tem apresentado fortes evidências quanto aos benefícios destes alimentos para a melhoria do funcionamento metabólico e para o aumento do gasto de energia diário.

Ainda que muitos dos ingredientes termogénicos possam não se adequar a uma sobremesas adequada para quem está de dieta, outros são bastante interessantes, como o café, o ananás ou abacaxi e a canela.

Saborosos e envolventes, estes sabores podem ajudar a contrariar a má fama das sobremesas e permitir que, sem entrar nas mais restritivas dietas da moda, mantenha um estilo de alimentação saudável e propício para o emagrecimento, sem negar a si mesmo a sobremesa que tanto lhe apetece.

Venha conhecer a nossa sugestão de receita para um doce de café com canela delicioso e saudável.

Escolha de ingredientes termogénicos

Os alimentos termogénicos são aqueles que, quando ingeridos, aumentam o metabolismo, gerando um maior gasto calórico ao longo do dia, incluindo em momentos de repouso.

Embora muito se questione sobre  se é verdade ou mito que o café emagrece ou sobre quais os benefícios da canela, o facto é que os dados nutricionais nos indicam que estes ingredientes, a par com outros, como o ananás, o gengibre, a pimenta ou a aveia, podem, efetivamente, acelerar o metabolismo, sendo ideais para consumir, principalmente a par com uma rotina saudável de alimentação e exercício físico.

Receita de doce de café com canela para quem está de dieta

Sendo o café e a canela dois ingredientes termogénicos, estes podem ser aliados da dieta, mesmo quando integram uma sobremesa.

Ingredientes:
– 1 ovo + 1 clara
– 200 ml de leite magro
– 4 colheres de sopa (c.s) de stevia em pó
– 1 colher de sobremesa de amido de milho
– 1+ ½ colher de chá de café solúvel
– 1 colher de café (bem cheia) de canela.

Preparação:
Comece por separar a gema da clara, colocando as claras para bater em castelo.
Num tacho, junte a gema devidamente batida com o adoçante, acrescentando o café,a canela e a maisena previamente misturada com um pouco de leite (para evitar grumos). Acrescente o restante leite e deixe que a mistura engrosse. Reserve, deixando arrefecer.
Quando estiver fria, envolva esta mistura juntamente com as claras batidas.
Leve ao frigorífico durante algumas horas.

Gostou desta sugestão de sobremesa? Conte-nos qual é a sobremesa à qual não resiste, para que possamos apresentar uma variante saudável da mesma!

Clique em uma estrela para avaliar.

4 / 5. Contador de votos: 1

Escrito por Equipa 1001 dietas

Uma dica sobre dietas por dia, não sabe o bem que lhe fazia!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Receita de mousse de batata-doce e cacau

Receita de mousse de batata-doce e cacau: um segredo doce para a dieta

Receita de bolo de banana invertido para comer durante a dieta

Receita de bolo de banana invertido para comer durante a dieta