cabazes saudáveis para oferecer este Natal

3 cabazes saudáveis para oferecer este Natal

As festas de Natal podem parecer incompatíveis com a dieta mas, em alguns casos, é possível conciliar os produtos mais saudáveis e deliciosos. Se quer garantir que dá uma saúde gulosa aos seus amigos, venha com o 1001 Dietas conhecer 3 opções de cabazes saudáveis para oferecer neste Natal.

As festividades são espaços onde a reunião, as emoções e as melhores iguarias se unem para nos fazer ceder a duas ações que podem ser inimigas do corpo: o sedentarismo e a gula.

As iguarias natalícias, como o bolo rei são irresistíveis e exceptuando em circunstâncias muito concretas – como a mulher grávida que questiona quais os cuidados alimentares a ter no Natal durante a gravidez – a verdade é que, de forma mais ou menos intensa, todos acabamos por relaxar um pouco as dietas e comer um bocadinho mais.

Uma das tradições natalícias é a troca de cabazes de Natal. Estes podem ser para amigos ou familiares ou, como tantas vezes acontece, para os funcionários das empresas.

Sabendo que vivemos numa era onde a ideologia fit impera e para dar mais alento às pessoas por quem queremos manifestar carinho, podemos optar pela oferta de magníficos cabazes onde as opções sejam, apesar de tudo, saudáveis. Venha conhecer as sugestões do 1001 Dietas para 3 cabazes saudáveis para oferecer neste Natal.

cabazes saudáveis para oferecer este Natal

1. Cabaz tradicional numa variante saudável

O seu cabaz poderá integrar vários elementos e a primeira sugestão é para que coloque os usuais produtos mas adotando apenas a sua variante mais saudável.

Assim, poderá, por exemplo, substituir bombons por chocolates de 70% de cacau; vinhos e licores por sumos naturais; biscoitos e bolachas açucarados por bolachas biológicas e nutritivas ou os doces mais ricos em glicose pelo natural mel de abelha.

2. Crie um cabaz fit

Se a pessoa a quem pretende oferecer o cabaz estiver numa rotina rígida de dieta ou exercício – e principalmente se conhecer bem os seus hábitos e rotinas – pode criar um cabaz muito personalizado e fit, integrando elementos que sabe que o seu amigo ou familiar consome.

Um cabaz com frutos secos, manteiga de amendoim ou óleo de coco poderá ser uma excelente ideia. E – porque não?! – se for um adepto de suplementos, pode até acrescentar algum, como a proteína whey.

Cabaz saudável com produtos inesperados

O inesperado também pode ser uma forma divertida de criar o seu cabaz. Num cabaz deste tipo, poderá escolher elementos saudáveis como especiarias (cardomomo, rosmaninho, alcaravia, etc); uma erva aromática em vaso; conservas gourmet nacionais ou saquetas dos melhores chás e sementes.

Como faria o seu cabaz de Natal? Conte quais os seus elementos favoritos ou diga qual seria, para si, o melhor dos 3 cabazes criados pelo 1001 Dietas.

4

Sem Comentários

Escreva um comentário