in

Como preparar creme de brócolos cremoso indicado para diabéticos

A diabetes exige que se tenha um cuidado extra com a alimentação e, por isso, a procura dos melhores ingredientes é fundamental. Venha descobrir, com o 1001 Dietas, como preparar creme de brócolos cremoso, indicado para diabéticos.

Sendo uma doença que implica alguns cuidados alimentares, a diabetes gera muitas questões a quem sofre do problema ou tem propensão genética para o mesmo.

Entre as questões frequentes encontram-se algumas, como se os diabéticos podem comer ovos ou stevia, já que existem muitos mitos sobre o que pode ou não ser feito perante a diabetes.

Entre os alimentos recomendados, destacamos as sopas indicadas para diabéticos, incluindo o creme de espargos e o creme de brócolos.

Hoje, é esta última receita que trazemos. Venha conhecer os benefícios dos brócolos para os diabéticos e saber como preparar esta receita saudável.

Os brócolos e a diabetes

Um estudo sueco da Universidade de Lund foi o responsável por nos apresentar os brócolos como um alimento saudável e benéfico para quem sofre de Diabetes Tipo 2, já que um dos seus componentes reduz ativamente os níveis de glicose na corrente sanguínea.

O composto que promove esta ação é o sulforafano, uma substância que existe nos brócolos e que ajuda a inibir a produção de açúcar no fígado, reduzindo a presença desta no sangue das pessoas com diabetes.

O papel dos brócolos na regulação da glicose faz deste ingrediente, portanto, um forte aliado dos diabéticos, sendo que existem ainda outros benefícios dos brócolos que precisa de conhecer.

Preparação da receita de creme de brócolos

No nosso creme de brócolos tivemos em consideração o elevado benefício que este ingrediente tem para quem sofre da doença, mas também os estudos que nos dizem que o sal pode causar diabetes, pelo que evitámos o uso deste ingrediente, preferindo o uso de especiarias em sua substituição

Ingredientes
– 500 gramas de florete de brócolos
– 1 cebola
– 2 dentes de alho
– 1 litro de leite de soja
– pimenta branca (a gosto)
– curcuma (1 colher de café)
– azeite q.b.

Preparação
Corte grosseiramente a cebola e o alho e leve-os ao lume, numa panela com um fio de azeite, deixando refogar ligeiramente.
Lave e corte os floretes de brócolos, adicionando ao refogado e mexendo durante alguns momentos.
Baixando o lume para lume médio, verta lentamente a bebida de soja sobre os ingredientes. Se não cobrir completamente, pode adicionar um pouco de água.
Deixe cozinhar até que os brócolos estejam moles e totalmente cozidos e adicione pimenta a gosto e 1 colher de café de curcuma. 
Leve a sopa ao liquidificador e triture até obter um creme liso e cremoso. Retorne o creme à panela e corrija os temperos, a gosto.
Sirva quente.

Gostou da nossa sugestão de creme de brócolos cremoso? Conte-nos qual a receita saudável e adaptada a diabéticos que gostaria de encontrar no 1001 Dietas.

Clique em uma estrela para avaliar.

5 / 5. Contador de votos: 1

Escrito por Equipa 1001 dietas

Uma dica sobre dietas por dia, não sabe o bem que lhe fazia!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Como fazer sopa de tomate e lentilhas indicada para diabéticos

Como fazer sopa de tomate e lentilhas indicada para diabéticos

dicas para acordar com mais energia

5 dicas para acordar com mais energia