in

Receita de arroz doce light para quem está de dieta

Os clássicos das sobremesas atraem, com frequência, as pessoas que se encontram a fazer uma dieta. Conheça a receita de arroz doce light que o 1001 Dietas preparou a pensar em si.

O arroz doce, assim como o leite de creme ou a aletria são doces tradicionais e clássicos dos quais muitas pessoas gostam. 

Quando uma pessoa se encontra envolvida pelas dietas da moda (ou por outras), no entanto, atacar este tipo de alimento pode parecer uma má ideia, mesmo se os nutricionistas derem indicações para que se “traia” ocasionalmente a alimentação saudável.

Para que possa usufruir de um dos clássicos sem sentir culpa, trouxemos uma receita bem simples e light de arroz doce, ideal para quem se encontra de dieta… mas já não consegue resistir a uma sobremesa clássica por mais tempo. Conheça esta receita.

A gestão das calorias na dieta

Como sabe, existem inúmeras dietas, que vão das mais restritivas, como a dieta japonesa até às que prometem que pode continuar a comer as mesmas coisas, desde que respeitando regras específicas, como, por exemplo, o jejum intermitente.

O facto é que, para cada pessoa, a melhor solução passará sempre por consultar um nutricionista, para saber quais as melhores escolhas tendo em consideração a sua saúde, as suas necessidades e os seus objetivos.

Muitos nutricionistas recomendam que se mantenha uma rotina alimentar saudável, na qual podem ser integrados momentos ocasionais de consumo de doces e de outros alimentos mais calóricos. Esta exceção é integrada, inclusivamente, em algumas dietas onde se promove um maior défice calórico.

Assim, procurar as sobremesas adequadas para quem está de dieta pode ser uma boa ideia, ajudando a saciar o desejo de doces, sem aumentar de forma excessiva o consumo de calorias diárias.

arroz doce light

Receita de arroz doce light

Não é a sobremesa menos calórica do mundo, mas qualquer nutricionista lhe dirá que, ocasionalmente, pode fazer uma exceção. Para a fazer com consciência e moderação, recomendamos, por isso, esta receita light, que pode comer sem culpa e com todo o prazer de um verdadeiro arroz doce.

Ingredientes
– 2 chávenas (xícaras) de arroz cozido em água sem sal
– 500 ml de leite magro
– ½ chávena de leite condensado light
– ½ chávena de adoçante em pó
– 1 pau de canela
– 1 porção de casca de limão
– canela em pó q.b. (opcional)

Preparação
Coloque o leite num tacho e deixe aquecer. Quando estiver quente – mas não a ferver – adicione o arroz pré-cozido em água. 
Acrescente o leite condensado, o adoçante, a canela e o limão, deixando cozinhar durante 20 minutos, para que ganhe o sabor dos restantes ingredientes, mexendo ocasionalmente.
Dica: sirva polvilhado com canela em pó.

Gostou desta sugestão do 1001 Dietas? Qual é o clássico que gostaria de saber cozinhar numa versão light?

Clique em uma estrela para avaliar.

5 / 5. Contador de votos: 1

Escrito por Equipa 1001 dietas

Uma dica sobre dietas por dia, não sabe o bem que lhe fazia!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Receita gulosa de salada de frutas fit (sem açúcar) para quem está de dieta

Receita gulosa de salada de frutas fit (sem açúcar) para quem está de dieta

Receita de sorvete de citrinos

Sobremesa em dieta: Receita de sorvete de citrinos