Cuidar das cartilagens depois dos 50 anos os melhores suplementos

Cuidar das cartilagens depois dos 50 anos os melhores suplementos

Cuidar das cartilagens é sempre importante mas, depois dos 50 anos, torna-se fundamental. Conheça os princípios de alguns dos melhores suplementos para o efeito com o 1001 Dietas.

A saúde dos nossos ossos e articulações é fulcral para que possamos ter uma vida normal e ativa. Ainda assim, como é expectável, a partir dos 50 anos, começam a sentir-se alguns dos efeitos da idade.

Não é raro que as pessoas procurem os alimentos que previnem a osteoporose ou procurem as melhores atividades e recomendações para o exercício físico depois dos 50 anos. A saúde ganha, depois desta idade, um papel ainda mais fundamental, com a consciência do natural declínio físico depois da meia-idade.

As articulações são as conexões entre os ossos do nosso corpo, sendo revestidas por cartilagem e contendo pequenas bolsas de um fluído lubrificante. Com o avanço da idade, estas cartilagens são das regiões mais afetadas do corpo com o avanço etário, sendo que a sua degeneração gera um dos problemas mais comuns: a artrose. (1

As artroses são um problema crónico, mediante o qual a cartilagem e os próprios ossos na ligação da cartilagem começam a degenerar-se, provocando dores, redução da flexibilidade e mobilidade e, em casos severos, invalidez.

Venha conhecer os melhores suplementos para cuidar das cartilagens depois dos 50 anos.

Os nutrientes mais importantes para cuidar das cartilagens

Depois dos 50 anos, cuidar das cartilagens para retardar os efeitos etários sobre a sua degeneração é fundamental.

Embora existam vários suplementos que prometem o alívio das dores nas articulações, nem todos têm efeitos tão positivos quanto os anunciados, sendo que alguns, pelas suas caraterísticas, geram até questões quanto ao efeito benéfico sobre o corpo. (2)

Depois dos 50 anos é muito importante que esteja atento aos suplementos escolhidos, para que possa fazer escolhas positivas e que promovam, efetivamente, um efeito protetor das suas articulações. (3)

Assim, procure opções que tenham, na sua composição, nutrientes como: cálcio, vitamina D3, magnésio, ómega 3 ou os sulfatos de condroitina e de glucosamina. O colagéno é também importante para as cartilagens.

Quais os melhores extratos dos suplementos para as cartilagens?

Os melhores suplementos para cuidar das cartilagens depois dos 50 anos incluem alguns extratos naturais cujo efeito é altamente benéfico para as cartilagens e, por isso, também para as articulações. Procure alternativas que contenham curcuma, gengibre e chá verde.

Além dos suplementos, uma alimentação saudável, que contenha os três ingredientes mencionados e ainda outras alternativas, como laranja, salmão ou iogurtes pode, também, ajudar a proteger as suas articulações depois dos 50 anos.

Tem mais de 50 anos? Como cuida das suas cartilagens? Tem algum suplemento favorito? Conte aos restantes leitores do 1001 Dietas.

Sem Comentários

Escreva um comentário