5 razões para consumir batidos nutricionais

5 razões para consumir batidos nutricionais

Os batidos nutricionais estão na moda. Mas será apenas uma moda ou haverá razões efetivas para os consumir? Venha conhecer 5 razões para consumir batidos nutricionais.

A procura pelo corpo fit levou a que os batidos nutricionais ganhassem destaque nos dias de muitas pessoas.

Mas, afinal, quais são as razões para consumir este tipo de batido e de que forma pode, esta bebida, ajudar a melhorar o funcionamento do organismo.
Hoje, fomos em busca das 5 razões para consumir batidos nutricionais.

Venha conhecê-las.

1. Ajudam idosos com défices nutricionais

É verdade que todas as pessoas podem sofrer de défices nutricionais. Uma alimentação insuficiente ou pouco saudável pode fazer com que o organismo não receba os nutrientes essenciais, o que prejudica o seu funcionamento. Os idosos, no entanto, estão entre os grupos mais afetados pelo problema.

A falta de apetite e a recusa alimentar são muito comuns na terceira idade. A perda de caraterísticas no palato é, em parte, contributiva para que assim seja e, por isso, as deficiências nutricionais do idoso são bastante comuns. (1)

Esta é uma situação que os batidos nutricionais podem ajudar a superar.

2. Pode ajudar na manutenção ou ganho de peso

Embora a maior parte das pessoas queira emagrecer, não podemos esquecer que existem outras situações, na qual também o ganho de peso é desafiante.

Pessoas com falta de apetite, que estejam a perder peso de forma involuntária ou que tenham dificuldade em ganhar peso poderão, também, aproveitar os benefícios dos batidos nutricionais.

3. Ideais para estudantes e pessoas com vida agitada

Não é incomum que, durante épocas de exame ou de estudo intenso, os estudantes sintam falta de tempo para se alimentar corretamente e acabem por comer menos ou por se alimentar incorretamente, recorrendo a alimentos que engordam e prejudicam a saúde. Da mesma forma, o ritmo de vida, impede muitas pessoas de ter uma alimentação sadia durante os anos de atividade profissional. (2)

Os batidos nutricionais podem ajudar a garantir uma nutrição mais equilibrada e saudável para estas pessoas, garantindo o seu bem-estar e a saúde do seu corpo.

4. Recuperação depois de doenças

Os batidos nutricionais poderão também ser muito benéficos para quem se encontra numa situação de debilidade física ou a convalescer de uma doença.

Estes ajudarão a garantir a correta nutrição e ajudar o corpo a recuperar da sua condição débil, reforçando as defesas e melhorando o funcionamento do organismo abalado.

5. Ideal para atletas

É muito importante que os atletas tenham atenção aos requisitos nutricionais da sua prática, adequando a nutrição do organismo às exigências da sua modalidade, por forma a manter a composição corporal que lhe é adequada. (3)

O consumo de batidos nutricionais pode, por isso, ser altamente benéfico para os atletas que realizam esforços físicos intensos e continuados.

Alguma vez consumiu batidos nutricionais? Para que finalidade? Como foi esta experiência? Conte aos restantes leitores do 1001 Dietas.

Sem Comentários

Escreva um comentário