Colágeno hidrolisado engorda

Colágeno hidrolisado engorda? Benefícios e como tomar

Os suplementos fazem, cada vez mais, parte da rotina de muitas pessoas. Um deles é o colágeno hidrolisado. Já ouviu falar nele? Sabe quais os benefícios e como tomar? E sabe se o colágeno hidrolisado engorda?

Venha descobrir com o 1001 Dietas.

Em pleno século XXI, não faltam suplementos disponíveis, que prometem ajudar os atletas do dia-a-dia e as pessoas que fazem dieta na conquista dos seus objetivos.

Assim, mais do que questionar o papel de determinados alimentos ou de querer saber se o açaí ou a Ginkgo Biloba engorda; muitas pessoas dão por si a questionar, também, o papel da suplementação, querendo saber quando tomar o suplemento alimentar super alimento ou se o colágeno hidrolisado engorda.

O colágeno hidrolisado foi, justamente, o suplemento que chamou a nossa atenção e ao qual nos dedicámos ao longo deste artigo. Através dele, queremos dar-lhe toda a informação sobre este produto.

Assim, se quer saber se colágeno hidrolisado engorda ou se tiver curiosidade em saber como e quando o tomar, este artigo foi feito a pensar em si e para dar resposta a todas as suas questões.

1. O que é o colágeno hidrolisado? se quer saber se colágeno hidrolisado engorda ou se tiver curiosidade em saber como e quando o tomar, este artigo foi feito a pensar em si e para dar resposta a todas as suas questões.

O colágeno hidrolisado pode ser descrito como um suplemento criado a partir de cartilagens e ossos de origem bovina.

Este suplemento visa a promoção da produção natural de colágeno pelo nosso corpo, no sentido de ajudar a melhorar a saúde dos ossos e cartilagens e de melhorar o aspeto da pele, do cabelo e das unhas.

Este é uma mais-valia para quem pratica exercício físico, uma vez que reforça o sistema esquelético e muscular.

E o colágeno não hidrolisado?

O colágeno não hidrolisado tem também sido estudado, sendo que se acredita que, principalmente o colágeno de tipo II pode ser uma mais valia para doentes que sofram de artrite reumatóide.

Apesar de os estudos serem, por agora, inconclusivos, acredita-se que este possa ter benefícios clínicos na proteção das cartilagens e no alívio dos sintomas deste tipo de doença.

2. Colágeno hidrolisado: para que serve?

O colagéno hidrolisado serve para apoiar a renovação dos tecidos orgânicos, sendo que a sua toma irá melhorar o aspeto do cabelo, das unhas e da pele, ao mesmo tempo que ajuda a fortificar o esqueleto, a recuperar os músculos e a fortalecer as articulações.

3. Colágeno hidrolisado: como tomar?

Muitas pessoas têm dúvidas sobre como tomar colágeno hidrolisado. Para começar, é necessário considerar que este produto aparece sob duas formas: o colágeno hidrolisado em pó e o colágeno hidrolisado em cápsula.

A toma deste suplemento deve ser de 10 gramas por dia, sendo que, no caso do produto em pó, este deve ser diluído em 200 ml de água ou sumo (preferencialmente de citrinos) e, no caso da cápsula, deve ser tomada entre 1 a 2 cápsulas.

O consumo deste produto com sumos citricos prende-se com o facto de que a vitamina C ajuda a potenciar os efeitos do colágeno hidrolisado no organismo, tornando-o mais eficaz.

4. Qual o melhor horário para tomar colágeno hidrolisado?

Alguns especialistas aconselham a sua toma no período noturno, entre meia e uma hora antes do jantar ou antes de dormir.

Ainda assim, a verdade é que o colágeno hidrolisado pode ser tomado em qualquer horário, devendo ser encarado como uma proteína e integrado na dieta da forma que melhor se adequar à rotina de cada pessoa.

Devo tomar colágeno hidrolisado antes de dormir?

Embora os estudos realizados sejam parcos e inconclusivos, alguns especialistas consideram que este é um dos melhores horários para tomar o colágeno hidrolisado. Assim, se desejar, pode tomá-lo antes de dormir.

5. Quais os benefícios do colágeno hidrolisado?

O colágeno hidrolisado tem vários benefícios, sendo de destacar o seu papel na renovação dos tecidos. Assim, os principais benefícios do colágeno hidrolisado são:

– Aumento da firmeza da pele;
– Prevenção e apoio ao tratamento de doenças articulares e da osteoporose;
– Fortalecimento do cabelo, das unhas e das articulações;
– Prevenção do envelhecimento precoce;
– Contributo para a melhoria óssea e usos clínicos ortopédicos e odontológicos;
– Controlo da pressão arterial;
– Apoio à tonificação muscular e para o tratamento de microlesões decorrentes de treinos intensos;
– Efeito saciante e inibidor de apetite;
– Apoio ao emagrecimento;
– Melhoria da imunidade e do funcionamento do sistema linfático.

6. O colágeno hidrolisado engorda?

Não! Ao contrário do que diz o mito – que insiste que o colágeno hidrolisado engorda – a verdade é que este pode até ajudar a emagrecer.

Tratando-se de uma proteína, este suplemento pode, na verdade, ser uma mais-valia para quem faz dieta e contribuir para o emagrecimento.

Isto deve-se ao facto de que as pessoas que consomem colágeno hidrolisado sentem uma maior saciedade, sendo que este dá uma sensação de bem-estar e é inibidor de apetite. Assim, a ideia de que o colágeno hidrolisado engorda é uma falácia.

7. Quem deve tomar colágeno hidrolisado?

O colágeno hidrolisado é geralmente recomendado a partir dos 30 anos. Ainda assim, nada impede que o seu consumo seja iniciado mais cedo, principalmente por pessoas que passem muito tempo ao sol ou que sejam fumadoras.

As pessoas que pratiquem atividade física regular e intensa terão, também, vantagens na toma do colágeno hidrolisado.

Já conhecia o colágeno hidrolisado? Sabia todos os seus benefícios? Acredita que o colágeno hidrolisado engorda? Se toma ou já tomou este suplemento, conte a sua experiência aos restantes leitores do 1001 Dietas.

Algumas fontes: youtube  peptan  semanticscholar  acessesaude scielo  cosmeticsinfo jmnn

20

Sem Comentários

Escreva um comentário