Cordyceps sinensis para que serve

Cordyceps sinensis para que serve, quais os benefícios deste fungo

Cordyceps sinensis para que serve, para que serve e quais os benefícios deste fungo.

A preocupação com a saúde, o bem-estar e a aparência faz parte do nosso quotidiano. Assim, a procura por produtos naturais que ajudem a conquistar tudo isto, acaba por também fazer. Sabe o que é o Cordyceps sinensis? Conhece todos os seus benefícios? E sabe sob que formas pode encontrá-lo?

Se deseja saber tudo isto e muito mais, venha nesta viagem ao mundo dos fungos medicinais com o 1001 Dietas.

O século XXI preocupa-se com a boa forma e a saúde. E, assim sendo, o uso de produtos naturais que impulsionam resultados não poderia deixar de estar na ordem do dia.

O recurso a produtos como a levedura de arroz vermelho ou a produtos alimentares como o vinagre de sidra ou a canela é bem conhecido por quem faz dieta e deseja obter, sem recorrer a medicação, resultados mais céleres e efetivos.

Da mesma forma, um olhar sobre os métodos orientais e os seus produtos, tem feito com que muitos elementos desta proveniência ganhem expressão um pouco por toda a parte.

Integrado nesta corrente encontramos, pois, o Cordyceps sinensis. Um produto que aparece sob várias formas no mercado e que tem vindo a atrair a curiosidade de quem pratica exercício físico ou se encontra numa dieta.

Embora este nome já seja conhecido de muitos, torna-se necessário fazer algumas questões. Afinal, o que é o cordyceps sinensis? E para que serve? Quais são os seus benefícios?

Conhecer os produtos que ganham expressão nos nossos dias é a melhor forma de saber quais são os seus aliados neste processo fit.

Se também quer saber mais sobre o cordyceps sinensis e os seus benefícios e propriedades, este é o artigo certo para si.

1. O que é o Cordyceps sinensis? Cordyceps sinensis para que serve

Cordyceps sinensis trata-se do nome científico do aclamado Cordyceps, um fungo medicinal (ou cogumelo medicinal) que tem vindo a ganhar expressão entre os atletas pela forma como a sua ação ajuda a substituir o recurso a fármacos.

Esta solução natural é composta por substâncias bioquimicas que promovem o aumento da energia e a melhoria global do organismo.

É originário da Ásia, sendo que o seu uso em medicamentos orientais é já antigo e conhecido.

2. Cordyceps sinensis: quais os benefícios?

O Cordyceps sinensis pode ser tomado para fins diversos, já que, da sua toma, resultam vários efeitos benéficos.

Desde a saúde, passando pela promoção da vida saudável e chegando à melhoria do estado emocional, são muitas as vantagens do consumo de cordyceps.

Entre os muitos benefícios associados à toma de Cordyceps sinensis, destacamos:

– Aumento dos índices de energia;
– Produção de energia celular;
– Promoção da saúde cardiovascular;
– Prevenção da insuficiência cardíaca e das arritmias;
– Ação anti-inflamatória e antiespasmódica;
– Apoio à saúde vascular, com a redução do mau colesterol;
– Melhoria metabólica global;
– Aumento da capacidade pulmonar quanto à recolha de oxigénio;
– Ação imunoprotetora;
– Prevenção de doenças cancerígenas;
– Redução da sensação de cansaço;
– Redução das rugas e manchas e rejuvenescimento cutâneo.

O Cordyceps sinensis é afrodisiaco?

Sim. Outro dos benefícios do consumo de Cordyceps sinensis é o seu impacto na vida sexual. Além de ajudar no tratamento de disfunções sexuais, este cogumelo promove um aumento da energia sexual e estimula a libido.

3. Cordyceps sinensis: para que serve?

O Cordyceps sinensis é um fungo (ou cogumelo) que tem diversas finalidades, podendo ser usado para objetivos tão diversos como o do combate a infeções, a prevenção de doenças cancerígenas, o tratamento da infertilidade, o aumento da energia ou a perda de peso.

Este serve para aumentar a resistência física, sendo muito procurado por quem faz desporto, e pode contribuir para ajudar quem faz dieta a atingir os objetivos desejados.

O Cordyceps sinensis é ainda um aliado no tratamento da depressão, da fadiga crónica e de várias doenças provocadas por uma baixa imunidade ou do foro cardiovascular.

4. Sob que formas encontramos o cordyceps sinensis?

Os Cordyceps sinensis têm vindo a ganhar expressão e, por isso mesmo, são cada vez mais as formas nas quais podemos encontrá-los. Além de existirem comprimidos com cordyceps sinensis, estes podem ainda ser encontrados em pós e cápsulas de suplementos.

5. Todas as pessoas podem tomar cordyceps sinensis?

Não. Os Cordyceps sinensis promovem a redução dos índices glicémicos e, devido a esta propriedade, poderão ser nocivos para pessoas que sofram de diabetes.

Além disto, os Cordyceps sinensis ajudam também a fluidificar o sangue e, por isso, sob o risco de originarem hemorragias, não devem ser tomados antes de operações, por pessoas que façam medicação para o mesmo efeito ou por pessoas que sofrem de problemas de ordem hemorrágica.

Alguma vez recorreu ao Cordyceps sinensis? Como foi a sua experiência pessoal com o consumo deste fungo? Recomendaria aos restantes leitores do 1001 Dietas? Não deixe de partilhar a sua experiência pessoal.

Algumas fontes: nutranews esmeraldazul  webmd  organicfacts  organixx  saudedica  masvidasana

11

Sem Comentários

Escreva um comentário