Feijão preto engorda

Feijão preto engorda? Quais os benefícios deste alimento?

As dietas fazem parte do nosso quotidiano e, por isso mesmo, nada será mais natural do que questionarmos os alimentos que chegam até às nossas mesas. Um dos alimentos que gera questionamento é, pois, o feijão preto. Sabe se o feijão preto engorda? Conhece os benefícios deste alimento?

Venha saber mais com o 1001 Dietas.

Obter o corpo fit – bonito e tonificado – e uma saúde impecável: este é o objetivo número um de muitas pessoas nos nossos dias. Esta busca pela conquista dos objetivos é, sem dúvida, a razão que leva a que integremos as mais variadas dietas, numa busca pelo equilíbrio perfeito e a que questionemos cada um dos alimentos que consumimos.

A nutrição é fundamental para mantermos um corpo saudável. Cientes de que a obesidade não tem de ser um peso para toda a vida, damos por nós, assim, a fazer questões como: será que o pinhão engorda? E o açaí? E o mel? Mas haverá benefícios no consumo destes alimentos? Quando devo comê-los? E em que quantidade?

Enfim, fazer dieta é, também, aprender a questionar o universo nutricional e a realização destas perguntas é fundamental para que se possa cumprir os objetivos propostos e alcançar os resultados pretendidos.

Somando-se às que enunciámos, uma outra pergunta costuma surgir, principalmente entre os amantes do feijão: será que o feijão preto engorda? Esta foi a questão que nos levou à construção deste artigo e, por isso mesmo, tentaremos dar resposta, não só a esta mas a todas as principais questões que rodeiam o consumo de feijão preto.

Se quer saber se o feijão preto engorda, qual a sua composição nutricional e quais os benefícios nele contidos, não deixe de ler as nossas respostas a estas questões.

O que é o feijão preto? Feijão preto engorda

O feijão preto é um tipo de feijão que, como os restantes, se inclui no grupo das leguminosas. Este é uma das melhores fontes de proteína vegetal e é particularmente aclamado no Brasil, onde dá vida a um dos pratos mais aclamados desta cultura: a feijoada.

Nutritivo e calórico, este produto alimentar ganharia a fama de que “o feijão preto engorda”, razão pela qual, ao longo dos anos, foi alvo de diversos estudos.

Como é a tabela nutricional do feijão preto?

No que diz respeito ao feijão preto, a informação nutricional diz-nos que fazem parte da sua composição as vitaminas (A e B6), o sódio, o potássio, o magnésio, o cálcio e o ferro. Este alimento é ainda rico em proteínas e hidratos de carbono.

Feijão preto tem carboidratos?

Sim! Por cada 100 gramas de feijão preto, existem sensivelmente 63 gramas de hidratos de carbono, sendo que, destas, 16 gramas correspondem a fibras alimentares e 2,1 gramas correspondem a açúcares.

Feijão preto tem ferro?

Sim, embora não seja em grande quantidade. Por cada 100 gramas de feijão preto, existem 8,7 miligramas de ferro.

Feijão preto tem glúten?

Não, no seu estado natural, o feijão preto não contém glúten. Alguns pratos com este confeccionados, no entanto, poderão conter glúten.

Quantas calorias tem o feijão preto?

O feijão preto contém 339 calorias por cada 100 gramas de produto alimentar, tratando-se de um alimento calórico.

Quais os benefícios do feijão preto

O consumo de feijão preto poderá ser muito benéfico, na medida em que as propriedades deste alimento contribuem para um corpo saudável a vários níveis. Entre eles, destacam-se:

– Manutenção de um sistema ósseo saudável;
– Aumento da energia corporal;
– Redução da pressão arterial;
– Prevenção de doenças cardiovasculares;
– Prevenção e tratamento de diabetes;
– Redução dos índices glicémicos;
– Promoção de unhas e cabelo mais brilhantes e saudáveis;
– Prevenção de doenças cancerígenas;
– Melhoria do funcionamento do sistema digestivo;
– Prevenção e tratamento da prisão de ventre;
– Apoio à perda de peso;
– Inibição do apetite;
– Promoção da saciedade.

Feijão preto engorda?

Tratando-se de um alimento calórico, o feijão preto engorda quando comido em quantidades excessivas. Ainda assim, a ideia de que o feijão preto engorda poderá ser algo redutora, na medida em que o seu consumo moderado pode transformá-lo num verdadeiro aliado das dietas.

Tratando-se de um alimento rico em fibras, este pode ajudar a melhorar significativamente o funcionamento do sistema digestivo, permitindo, em simultâneo, que a pessoa que faz dieta se sinta mais saciada, com que o seu apetite minore e com que os seus intestinos funcionem melhor.

Os estudos realizados em torno da ideia de que o feijão preto engorda chegaram à conclusão de que este alimento pode ajudar na resolução de problemas como a diabetes ou a obesidade, contando que o seu consumo seja feito de forma regrada e integrado numa alimentação equilibrada.

Devo integrar o feijão preto na minha dieta?

É muito importante que, durante uma dieta, mantenha uma alimentação variada, onde a moderação e o equilíbrio sejam a norma. A inclusão do feijão preto na sua alimentação poderá, de facto, ser muito benéfica para a sua dieta. Procure, no entanto, consumir este produto em quantidades reguladas, para garantir que aproveita todos os seus benefícios, sem ingerir mais calorias do que as necessárias.

Costuma comer feijão preto? Acha que o feijão preto engorda? Qual é a sua perceção sobre esta questão? Conte a sua experiência pessoal aos restantes leitores do 1001 Dietas.

Algumas fontes: urbantastebud medicalnewstoday mundoboaforma  health  goodhousekeeping

7

Sem Comentários

Escreva um comentário