Muitas pessoas procuram as melhores opções alimentares para garantir que cumprem os seus objetivos de perda de peso. Os alimentos termogénicos podem ser fortes aliados neste processo. Venha com o 1001 Dietas conhecer os melhores alimentos termogénicos.
Se já pesquisou qual é a melhor opção de pequenos almoços saudáveis para as suas férias ou explorou as melhores formas para perder gordura visceral ou até espreitou os benefícios do chá de gengibre com limão, é muito provável que o termo “termogénico” já tenha surgido.
A termogénese é, como o próprio nome significa, um processo de produção de calor. Quando ingere alimentos termogénicos, o corpo gasta mais energia com a produção calor motivada por este consumo, estimulando o metabolismo e melhorando o funcionamento orgânico.
Ainda que existam vários suplementos que podem ajudar a conquistar este resultado, também é possível integrar, de forma natural e através da alimentação, alimentos termogénicos que promovam o emagrecimento.
Hoje, apresentamos-lhe alguns dos melhores alimentos e bebidas termogénicos para a perda de peso.

1. Gengibre
O gengibre é um termogénico bem conhecido, que ajuda a melhorar o funcionamento metabólico e promove a queima de gordura, incluindo a gordura localizada e visceral.
Seja através de infusões ou integrada em sopas ou pratos quotidianos, este elemento ajudará a melhorar o funcionamento do organismo e promoverá um maior gasto calórico ao longo do dia.
Além de termogénico, este alimento promove o emagrecimento também por ser altamente saciante.

2. Canela
Entre os benefícios da canela encontra-se também o facto de ser um saboroso alimento termogénico, tal como vários estudos têm vindo a comprovar. (1)
O consumo de canela ajuda o corpo a gastar um maior número de calorias, acelerando o metabolismo e permitindo um maior gasto energético.

3. Café
Para quem acredita que o café emagrece, esta é a explicação: a cafeína tem, de facto, propriedades estimulantes e termogénicas, que fazem com que o organismo humano gaste um maior número de calorias ao longo do dia.
Aumentando a temperatura natural, este fará com que o seu metabolismo fique mais rápido e com que a queima de gordura seja mais efetiva. (2)
Para potenciar os resultados, recomenda-se que tome o café simples ou que utilize adoçantes naturais (como a stevia) em vez de açúcar branco.
4. Água fresca
Não é um alimento mas não poderíamos deixar ficar de fora na nossa lista a água.
Mesmo que não faça a dieta da água, deve sempre lembrar-se que as manifestações físicas do consumo insuficiente de água são nocivas e devem ser evitadas através de uma boa hidratação.
No caso, beber água pode ser muito útil para a perda de peso, já que, quando ingere a água gelada, esta se torna um elemento termogénico, obrigando o corpo a gastar um maior número de calorias na busca pelo equilíbrio térmico e potenciando a queima de gordura. (3)
Já conhecia todos estes termogénicos naturais? Integra os quatro na sua rotina alimentar? Partilhe a sua experiência pessoal com os restantes leitores do 1001 Dietas.
GIPHY App Key not set. Please check settings