beneficios da canela

Perda de peso: os melhores alimentos termogénicos para si

Muitas pessoas procuram as melhores opções alimentares para garantir que cumprem os seus objetivos de perda de peso. Os alimentos termogénicos podem ser fortes aliados neste processo. Venha com o 1001 Dietas conhecer os melhores alimentos termogénicos.

Se já pesquisou qual é a melhor opção de pequenos almoços saudáveis para as suas férias ou explorou as melhores formas para perder gordura visceral ou até espreitou os benefícios do chá de gengibre com limão, é muito provável que o termo “termogénico” já tenha surgido.

A termogénese é, como o próprio nome significa, um processo de produção de calor. Quando ingere alimentos termogénicos, o corpo gasta mais energia com a produção calor motivada por este consumo, estimulando o metabolismo e melhorando o funcionamento orgânico.

Ainda que existam vários suplementos que podem ajudar a conquistar este resultado, também é possível integrar, de forma natural e através da alimentação, alimentos termogénicos que promovam o emagrecimento.

Hoje, apresentamos-lhe alguns dos melhores alimentos e bebidas termogénicos para a perda de peso.

chás diuréticos

1. Gengibre

gengibre é um termogénico bem conhecido, que ajuda a melhorar o funcionamento metabólico e promove a queima de gordura, incluindo a gordura localizada e visceral.

Seja através de infusões ou integrada em sopas ou pratos quotidianos, este elemento ajudará a melhorar o funcionamento do organismo e promoverá um maior gasto calórico ao longo do dia.

Além de termogénico, este alimento promove o emagrecimento também por ser altamente saciante.

beneficios da canela

2. Canela

Entre os benefícios da canela encontra-se também o facto de ser um saboroso alimento termogénico, tal como vários estudos têm vindo a comprovar. (1)

O consumo de canela ajuda o corpo a gastar um maior número de calorias, acelerando o metabolismo e permitindo um maior gasto energético.

café ajuda a emagrecer

3. Café

Para quem acredita que o café emagrece, esta é a explicação: a cafeína tem, de facto, propriedades estimulantes e termogénicas, que fazem com que o organismo humano gaste um maior número de calorias ao longo do dia.

Aumentando a temperatura natural, este fará com que o seu metabolismo fique mais rápido e com que a queima de gordura seja mais efetiva. (2)

Para potenciar os resultados, recomenda-se que tome o café simples ou que utilize adoçantes naturais (como a stevia) em vez de açúcar branco.

4. Água fresca

Não é um alimento mas não poderíamos deixar ficar de fora na nossa lista a água.

Mesmo que não faça a dieta da água, deve sempre lembrar-se que as manifestações físicas do consumo insuficiente de água são nocivas e devem ser evitadas através de uma boa hidratação.

No caso, beber água pode ser muito útil para a perda de peso, já que, quando ingere a água gelada, esta se torna um elemento termogénico, obrigando o corpo a gastar um maior número de calorias na busca pelo equilíbrio térmico e potenciando a queima de gordura. (3)

Já conhecia todos estes termogénicos naturais? Integra os quatro na sua rotina alimentar? Partilhe a sua experiência pessoal com os restantes leitores do 1001 Dietas.

32

No Responses

Write a response