tomar suplemento multivitamínico

Quando tomar suplemento multivitamínico para o esquecimento e cansaço

Os nossos dias estão repletos de opções… e cada opção é uma nova pergunta. Os multivitamínicos fazem parte do quotidiano de muitas pessoas e são bons aliados na luta contra males comuns como o cansaço ou o esquecimento.

Mas, afinal, quando se deve tomar um suplemento multivitamínico? Se quer saber a resposta, este artigo é mesmo para si.

Em pleno século XXI, a realidade apresenta-se com uma ambiguidade inegável.

Por um lado, proliferam cadeias e restaurantes onde alimentos pouco saudáveis e que acarretam pouco valor nutritivo se tornam parte integrante da alimentação diária de muitas pessoas.

Por outro, o mercado farmacêutico procura dar resposta à falta de nutrientes alimentares, promovendo produtos cuja promessa é regular e complementar a alimentação.

Ligado (e, em parte, promovido) por esta desregulação nutritiva gerada pela alimentação atual, a verdade é que o recurso a alimentos e ingredientes com propriedades aclamadas (como a oriental levedura de arroz vermelho) ou a toma de suplementos multivitamínicos integrou as preocupações de quem deseja um corpo e uma vida mais saudáveis.

Além da questão alimentar e da falta de nutrientes – ainda que com estas esteja relacionado – a procura por suplementação vitamínica está também ligada às sensações que o nosso quotidiano promove: cansaço, fadiga, mal-estar ou esquecimento são alguns dos resultados mais nocivos de uma alimentação desregrada ou de um corpo ao qual faltam alguns dos primordiais nutrientes e vitaminas.

Assim, tomar suplementos vitamínicos torna-se uma solução procurada e aceite por muitas pessoas ao redor do globo. Saber quando tomar um suplemento multivitamínico, no entanto, é fundamental para garantir que o faz na dose correta e apenas quando tal for realmente necessário e aconselhável.

Venha saber quando tomar um suplemento multivitamínico e quais os cuidados a ter nesta toma.

tomar suplemento multivitamínico

1. Suplemento multivitamínico: o que é?

Saber quando tomar um suplemento multivitamínico implica, primeiramente, que se saiba exatamente do que se fala quando a temática é a suplementação.

Também conhecidos, vulgarmente, como suplementos vitamínicos, este tipo de produto apresenta-se como um suplemento alimentar que contém inúmeras vitaminas e minerais, propondo-se, desta forma, a ajudar a resolver problemas de ordem física, muscular, a combater situações de cansaço e de esquecimento e ainda a reforçar e estimular o sistema imunitário.

Ao tomar um suplemento multivitamínico, uma pessoa está, por norma, a ingerir vitaminas diversas (A, C, D, E e do complexo B), bem como minerais como o potássio, o magnésio, o sódio, o ferro, o cálcio e o zinco.

Não se trata, neste caso, de garantir a energia do corpo mas de ajudar na regulação e no bom funcionamento dos seus sistemas, promovendo as capacidades orgânicas e dando um reforço de proteção e defesa ao organismo.

Quando aliadas a uma alimentação saudável e à prática de exercício físico, os seus benefícios podem ser ainda maiores para a regulação orgânica, ajudando a atingir os objetivos de energia, boa forma e saúde desejados.

2. Tomar um suplemento multivitamínico

Se o esquecimento e o cansaço são sensações que dificultam a sua vida, provavelmente deveria tomar um suplemento multivitamínico.

Ainda assim, antes de o fazer, será importante que analise a sua rotina, para compreender se a sua dieta, as suas práticas de sono e os seus hábitos de exercício físico são promotores deste problema.

O passo seguinte, será, claro, a consulta de um especialista.

Compreender a fonte dos problemas é muito importante e tomar um suplemento multivitamínico é algo que deve fazer mediante a análise de um especialista, que recomende a melhor suplementação e as doses indicadas para o seu caso específico, para garantir que recupera a vitalidade que deseja ter no seu quotidiano.

Existem, no mercado, diversos suplementos multivitamínicos, sendo que alguns são mais generalistas, visando uma melhoria global da saúde, enquanto outros se dirigem a problemáticas específicas, repondo nutrientes singulares e ajudando no tratamento de eventuais doenças.

Embora os nutrientes presentes nos suplementos existam em alimentos e possam, através de uma dieta saudável, integrar a rotina alimentar de uma pessoa, tomar um suplemento multivitamínico é, sem dúvida, uma opção dos tempos modernos para dar resposta às dificuldades alimentares criadas pela pobreza nutritiva de muitas das opções disponíveis.

Enquanto opção rápida e simples, este tipo de suplementação é uma forma de garantir que o corpo recebe todos os nutrientes necessários, destacando-se as vitaminas do complexo B (que ajudarão a eliminar a fadiga); as vitaminas A, C e E (que irão reforçar o sistema imunitário e combater o cansaço); a vitamina D (essencial para a absorção de outros nutrientes no organismo humano); o magnésio, o sódio e o potássio (responsáveis pela energia, o reforço muscular e o equilíbrio hidroeletrolítico); o cálcio (essencial para os ossos); ou o ferro (fundamental para a oxigenação do corpo).

3. Algumas dicas para a toma de suplementos

Tomar um suplemento multivitamínico pode ajudar, desta forma, a melhorar o equilíbrio nutritivo do corpo, a fortalecer a imunidade, a aumentar a energia, a estimular a concentração e a fazer, no fundo, com que todo o organismo funcione melhor.

Todos estes benefícios, no entanto, não são isentos de risco. A toma excessiva de vitaminas e minerais pode ter efeitos tão nocivos como o a sua falta.

Assim, é importante que a toma de suplementos vitamínicos passe pela análise criteriosa de um especialista de nutrição.

Será ainda importante, a par com a toma de suplementos, que uma pessoa garanta uma vida equilibrada, na qual promova uma rotina alimentar e de exercício físico saudável.

Alguma vez optou por tomar um suplemento multivitamínico? Por que razão sentiu esta necessidade? Consultou um especialista? Conte-nos como foi a sua experiência pessoal.

Algumas fontes: nit belezaesaude  lifestyle  hipertrofia  vidaativa  gauchazh.clicrbs

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