alimentos caloricos saudáveis

10 alimentos calóricos saudáveis para engordar e ganhar massa muscular

Alimentos calóricos saudáveis para engordar e ganhar massa muscular

Hoje em dia, a luta pela dieta e a vida saudável vai muito além do desejo de perder peso. Para muitos, o ganho de peso saudável, através do ganho de massa muscular, é um desejo e um objetivo.

Venha conhecer alguns dos alimentos calóricos saudáveis que podem ajudá-lo a conquistar este ideal com o 1001 Dietas.

Talvez seja mais comum a procura por alimentos e receitas que promovam a perda de peso.

Ainda assim, no que diz respeito à busca pelo corpo perfeito e saudável, a verdade é que surge, também, o reverso da medalha: pessoas que, por estarem abaixo do peso ou sentirem que necessitam de impulsionar a sua massa muscular, desejam ganhar um pouco de peso e procuram soluções para poderem fazê-lo de forma saudável.

Ganhar massa muscular e perder gordura poderá ser um objetivo destas pessoas, já que o desejo de ganhar peso não corresponde, por norma, à vontade de ver aumentar a gordura localizada.

Assim, na busca pelos alimentos que fazem engordar ou pelas frutas que mais engordam, as pessoas que tentam ganhar peso têm atenção aos benefícios dos ingredientes ingeridos, desejando o consumo de alimentos calóricos saudáveis.

Engordar de forma saudável é possível e existem verdadeiros aliados na alimentação.

Os alimentos calóricos saudáveis destacam-se pela sua capacidade de nutrir o corpo e lhe dar energia, ao mesmo tempo que promovem um organismo saudável e um aumento de peso.

Quando aliados a uma rotina adequada de exercício, estes podem ajudar a aumentar significativamente a massa muscular.

Assim, embora estes alimentos façam, efetivamente, engordar, eles serão responsáveis por um aumento de peso salutar, que resultará num corpo fit, firme e bonito.

Se quiser conhecer os melhores alimentos calóricos saudáveis para a conquista deste objetivo, este artigo foi pensado para si.

1. Alimentos calóricos saudáveis: Frutos Secos frutos secos

Os frutos secos, como a avelã, as amêndoas ou o caju são alimentos calóricos saudáveis.

Ricos em fibras e em nutrientes, estes trazem benefícios diversos para a saúde e ajudam a fornecer ao corpo a energia necessária para enfrentar os dias e as rotinas de exercício.

Sendo um snack apelativo e delicioso, este ajudará no ganho de massa muscular. Numa chávena de frutos secos pode esperar encontrar aproximadamente 335 calorias.

2. Alimentos calóricos saudáveis: Queijo

É um dos alimentos favoritos em todo o mundo e, felizmente, é também um dos alimentos calóricos saudáveis.

O queijo tem bastante gordura animal mas é também rico em cálcio e em proteína, tornando-se fundamental para o aumento da massa muscular. Por cada 100 gramas de queijo existe, em média, 430 calorias.

3. Alimentos calóricos saudáveis: Abacate Frutas que mais engordam

Os amantes do guacamole ficarão felizes em saber que, apesar de calórico, o abacate é muito saudável. Este contém vitaminas C e E e um índice de gordura boa elevado.

O seu índice calórico é bastante elevado mas os benefícios para a saúde são incontáveis, indo da melhoria da pele até ao fornecimento da energia necessária para a manutenção das rotinas diárias de exercício.

4. Castanhas

Aliadas de quem tenta ganhar peso, por conterem um elevado número de calorias, as castanhas apresentam-se como uma boa opção para quem quer engordar de forma saudável.

Este fruto é rico em magnésio, proteínas vegetais e vitamina E. Por cada 100 gramas de produto alimentar existem aproximadamente 718 calorias.

5. Feijão feijão

Entre os alimentos calóricos saudáveis encontra-se também o feijão.

Apesar de ser um alimento extremamente calórico, o feijão é também uma fonte imprescindível de fibras e proteínas, ajudando no reforço imunitário e impulsionando o bom funcionamento gastrointestinal.

6. Sementes

São um dos alimentos que tem vindo a ganhar adeptos entre os praticantes de exercício físico e faz sentido que assim seja. Embora sejam muito calóricas, as sementes são, também, excelentes formas de fornecer ao organismo uma dose de proteínas, fibras e antioxidantes.

Assim, enquadram-se entre os alimentos calóricos saudáveis.

7. Manteiga de Amendoim manteiga de amendoim

Com uma multiplicidade de usos invejável, a manteiga de amendoim é também aliada de quem quer ganhar peso de forma saudável.

Embora contenha, por cada 100 gramas, aproximadamente 588 calorias, esta apresenta-se como um superalimento, contendo, na sua composição, ferro, vitaminas do complexo B e vitamina E, ferro, cálcio, potássio, fósforo, ómega 3, ómega 6 e ácido fólico.

8. Alimentos calóricos saudáveis: Banana

Uma fruta saudável e calórica, a integrar na alimentação de quem tenta ganhar peso, é a banana. Fonte vital de energia, esta conta com cerca de 120 calorias por cada unidade.

Ainda assim, é uma excelente fonte de magnésio e de potássio, ajudando na reparação das micro lesões musculares sofridas durante o exercício físico e impulsionando o aumento da massa magra.

9. Alimentos calóricos saudáveis: Ovos palate de ovos

Os ovos são outro dos alimentos calóricos saudáveis. Um ovo de classe M contém cerca de 70 calorias e, entre estas, 6 gramas de proteínas.

Sendo uma das melhores fontes de proteínas, os ovos são aliados fundamentais para o aumento da massa muscular, ajudando na construção dos músculos e na sua reparação.

Além disso, os ovos são também ricos em ómega 3, cálcio e vitaminas.

10. Alimentos calóricos saudáveis: Granola granola

Cada chávena de granola pode conter até 500 calorias. Ainda assim, estas misturas de cereais fornecem ao corpo muitos nutrientes essenciais, destacando-se o papel das fibras para a regulação orgânica.

Assim, estas são, também, alimentos calóricos saudáveis, a integrar na rotina alimentar de quem deseja aumentar de peso.

Consome algum destes 10 alimentos? Sugeriria algum outro alimento para engordar de forma saudável e ganhar massa muscular? Não deixe de partilhar connosco o seu conhecimento e as suas opiniões.

Algumas fontes: healthline  mundoboaforma legionathletics terra greenme

Sem Comentários

Escreva um comentário