Sucos para emagrecer

3 sucos para emagrecer e secar a barriga

Sucos para emagrecer e secar a barriga

Se a vida saudável e o corpo perfeito também são parte dos seus planos, talvez já tenha ouvido falar do papel dos sumos neste processo. Conhece os sucos para emagrecer e secar barriga? Sabe porque deve integrá-los na sua alimentação?

Venha saber com o 1001 Dietas.

Hoje em dia, mais do que nunca, a preocupação com a alimentação saudável e com a rotina de exercício físico é cada vez maior.

As razões? Bem: todos queremos obter aquele corpo fit dos anúncios de televisão e conquistar o ideal de um organismo saudável, livre das doenças que o século XXI, infelizmente, faz proliferar.

Damos por nós a olhar para o espelho, tentando encontrar os resultados da dieta. E questionamos como queimar gordura na barriga ou até que ponto os abdominais contribuem para a tonificar.

Somos questionadores implacáveis da vida, desejando que os resultados se apresentem de forma adequada, para cumprir os objetivos estipulados.

Existem, como sabemos, inúmeros aliados neste processo.

Desde os alimentos que podemos integrar na nossa alimentação, passando pelos suplementos diversificados que impulsionam a celeridade dos resultados da dieta e chegando até aos personal trainers que nos motivam diariamente.

Um aliado que talvez não tenha considerado, no entanto, são os sumos.

Se, em tempos, a palavra sumo (ou suco) tinha uma conotação negativa, acreditando-se que todos os sumos promoviam o aumento de peso; hoje sabe-se que, na verdade, não só existem sumos que não engordam como é possível fazer sucos para emagrecer e secar a barriga.

Foi sobre estes aliados em forma líquida que hoje nos debruçámos. Se quer conhecer 3 dos sucos para emagrecer e secar barriga, este artigo é mesmo para si.

1. Vantagens dos sucos na dieta

Ao contrário das ideias que se propagaram no passado, nem todos os sumos fazem engordar.

Esta ideia, fortemente ancorada nos sumos processados e de compra ou nos sumos caseiros de fruta com altas concentrações de frutose, tem sido rebatida, aos poucos, com o aparecimento de novos sucos, onde a fruta e os legumes cumprem um papel na luta contra a falta de vitaminas e minerais no organismo e, simultaneamente, promovem a perda de peso.

Sendo um complemento ideal para a alimentação, os sucos podem, de facto, ajudar a enriquecer a sua dieta. Dependendo dos ingredientes e combinações escolhidas, estes podem ter, inclusivamente, uma ação “detox”, contribuindo para a eliminação de toxinas e ajudando a manter o corpo saudável.

Além de ajudar na limpeza do seu organismo, estes sucos são ainda importantes por garantirem a hidratação corporal.

A aposta em sumos com poucas calorias mas nutricionalmente ricos é o ideal para conseguir cumprir os objetivos da dieta, perdendo barriga e emagrecendo, ao mesmo tempo que aproveita a frescura nutritiva dos sumos.

Conheça, de seguida, 3 sucos para emagrecer e secar a barriga.

2. Sucos para emagrecer e secar a barriga

2.1. Sumo de Cenoura 

O sumo de cenoura apresenta-se como uma opção excelente para promover a perda de peso. Este é bastante baixo em calorias, está repleto de fibras e age como um desintoxicante natural.

O seu consumo está associado à promoção da saciedade e reduz significativamente a necessidade de recorrer a outro tipo de snacks.

Para adoçar este suco, ele pode ser feito juntamente com uma maçã e meia laranja. O gengibre pode também ser acrescentado para dar um toque especial ao sumo, ao mesmo tempo que impulsiona o seu papel detox.

Sendo um dos sucos para emagrecer e secar a barriga, este sumo está ainda grandemente associado à redução do volume abdominal e à queima da gordura acumulada nesta região do corpo.

2.2. Sumo de Pepino

O pepino é nutritivamente muito rico, contendo cálcio, ferro, fósforo, potássio, sódio, Vitamina A, ácidos graxos, ácido ascórbico, niacina e tiamina na sua composição.

Ainda assim, este legume é, também, muito pouco calórico, já que 95% da sua composição é, na realidade, água.

O suco de pepino age como um agente diurético, ajudando na perda de peso global, através da promoção da sensação de saciedade por períodos de tempo mais longos, da desintoxicação orgânica e da regulação intestinal.

Para fazer um dos sucos para emagrecer e secar a barriga com o pepino como base pode acrescentar, se desejar, um pouco de sumo de limão e algumas folhas de hortelã.

2.3. Sumo de Couve

Outro dos sucos para emagrecer e secar a barriga é o suco de couve.

Este sumo age como um anti-inflamatório natural, está repleto de minerais e vitaminas e ajuda no melhoramento global do organismo, promovendo o seu melhor funcionamento e, consequentemente, a perda de peso.

Devido ao grande teor de fibras que contém, este suco pode ter efeitos laxantes que ajudam a secar a barriga, não só no imediato mas também a longo prazo. Uma forma de impulsionar o funcionamento do suco de couve é adicionar também um pouco de lima e de beterraba.

3. Algumas dicas

Embora os sucos para emagrecer e secar barriga sejam um complemento importante da sua alimentação, eles não devem suprir as refeições nem ser um substituto do consumo de frutas e legumes.

Caso opte por fazer sucos de fruta, deve recordar-se de que a elevada concentração destes frutos será rica em glicose e, como tal, inimiga da dieta.

Em vez de usar muita fruta no seu suco, poderá usar as frutas em menor quantidade e complementar os mesmos com água.

Se tiver dúvidas sobre algum ingrediente dos sucos, o melhor será procurar a opinião de um especialista de nutrição e conseguir a receita ideal para si.

Conhecia estes 3 sucos para emagrecer e secar a barriga? Costuma fazer algum deles? Não deixe de nos dizer a sua experiência ou de nos contar qual o sumo que usa para o ajudar na sua dieta.

Algumas fontes: food.ndtv  healthyfoodstyle  emagrecer.eco  emagrecer

4

Sem Comentários

Escreva um comentário