Perder barriga é um dos objetivos de quem adota uma rotina de dieta saudável e exercício físico. Mas será que andar de e-bike faz perder barriga? Venha descobrir o potencial da bicicleta elétrica com o 1001 Dietas.
A ideologia fit integrou, sem dúvida, o dicionário do quotidiano no século XXI. Cada vez mais, aliar o corpo elegante e saudável, promovendo-o através de uma alimentação regrada e da prática de atividade física tornou-se fulcral para inúmeras pessoas.
A prática de exercício físico costuma ter por base dois objetivos fundamentais: a perda de peso (com destaque para a gordura localizada e visceral) e a construção muscular, para conquistar aquela tonificação abdominal que tanto se deseja.
Muitas atividades têm sido iniciadas com este objetivo e até existe quem contrate um personal trainer, para garantir o melhor acompanhamento no seu processo de emagrecimento. Entre as mais populares encontram-se também o crossfit ou o spinning.
Quando se lança neste processo de construção física, é muito natural que tenha questões quanto aos melhores exercícios e à melhor forma de, com estes, obter os resultados pretendidos.
Assim, uma pergunta comum é sobre a bicicleta elétrica (também conhecida como e-bike ou bicicleta estática). Será que andar de e-bike faz emagrecer? Saiba, de seguida a resposta e como pode potenciar o seu tempo a pedalar.

É possível emagrecer e perder barriga na e-bike?
A e-bike, tal como uma bicicleta comum, é uma forma de exercício aeróbico.
A maior diferença entre estes dois tipos de bicicleta prende-se com o facto de que todo o processo que decorre naturalmente quando pedala na rua (ladeiras, atrito, velocidade) passa a ser controlado num sistema eletrónico.
Tratando-se de uma forma de exercício aeróbico, andar de e-bike faz com que o corpo utilize oxigénio para gerar a energia de que necessita, o que eleva o trabalho muscular e o ritmo cardíaco, fazendo com que se dê um grande gasto calórico.
No que respeita à gordura abdominal e considerando a forma com o corpo funciona, este tipo de exercício pode, efetivamente, potenciar a sua perda.
Na verdade, estudos indicam que um exercício mais global potencia a perda de gordura localizada em várias regiões do corpo, sendo mais funcional e apresentando resultados mais efetivos do que os treinos que apenas treinam uma região corporal (por exemplo, fazer somente abdominais ou treinar somente pernas). (1)
Sendo um treino muito completo, quando conciliado com uma alimentação saudável, este treino contribuirá para queimar gordura (incluindo a abdominal) ao mesmo tempo que ajuda a definir a musculatura. (2)
Assim, esta torna-se uma excelente forma de emagrecer e tonificar a sua barriga.
Como potenciar o treino?
Para potenciar o treino e melhorar os seus resultados, existem algumas dicas que pode considerar. Destacamos as seguintes: (3)
– Mude a cadência, acelerando de vez em quando e mantendo este ritmo acelerado por cerca de 2 minutos, antes de desacelerar novamente;
– Aumente a carga de acordo com a sua resistência;
– Prefira treinar de manhã;
– Em alguns momentos, mude a sua posição, erguendo o corpo;
– Mantenha a motivação e pedale várias vezes por semana.
Costuma andar de e-bike? O que gosta nesta atividade? Sente os seus resultados? Partilhe a sua experiência com os restantes leitores do 1001 Dietas.
#barriga #e-bike #emagrecer #perderpeso
GIPHY App Key not set. Please check settings