in

5 dicas para ganhar massa muscular e perder gordura

Dicas para ganhar massa muscular e perder gordura

Se estabelecêssemos uma meta idealizada para a conquista do corpo perfeito, esta teria uma receita simples: ganhar massa muscular e perder gordura.

Fazê-lo, no entanto, pode parecer mais difícil.

Ainda assim, não é impossível! Conheça 5 formas para ganhar massa muscular e perder gordura.

Os resultados obtidos nas 1001 dietas pelas quais podemos embarcar na luta pelo corpo ideal e a saúde perfeita são, no fundo, fruto das escolhas feitas ao longo do processo de emagrecimento.

Esta ideia, por certo, não será nova para si.

Ainda assim, a ideia de que as suas ações possam promover resultados onde se veja ganhar massa muscular e perder gordura poderá parecer, numa primeira instância, algo utópica.

Garantimos que não o é!

Ganhar massa muscular e perder gordura é possível, caso se comprometa a direccionar as suas escolhas e as suas ações nesse sentido, promovendo um rácio nutritivo e de exercício físico ponderado e equilibrado para o organismo.

Além disso, é importante recordar que não valerá a pena fazer algumas escolhas corretas, se as outras forem imponderadas: se não houver um equilíbrio, nestas opções, é possível que algumas escolhas comprometam os resultados das restantes.

Conseguir ganhar massa muscular e perder gordura provém, portanto, de alterações significativas no que diz respeito à rotina alimentar, aos hábitos de treino e também à toma de suplementos indicados.

Conheça as nossas 5 dicas para ganhar massa muscular e perder gordura.

ganhar massa muscular e perder gordura

1. Alimentação rica em proteínas

O aumento da massa muscular está diretamente relacionado com o consumo de proteínas. Desta forma, ao consumir alimentos ricos neste elemento (como a carne, o peixe, os ovos ou os cogumelos) ajudará no cumprimento do seu objetivo.

Simultaneamente, ao optar por este tipo de alimentação, estará também a escolher uma rotina alimentar que promove a saciedade, evitando a sensação de fome e a estimular a queima da gordura acumulada no seu corpo.

L-carnitina para perda de peso

2. Treino e mais treino

O exercício físico continuado é o mais indicado para aumentar a massa muscular e perder gordura.

Ainda assim, é necessário ter em conta que o organismo necessita de ser estimulado para que tal aconteça, não bastando que os treinos sejam longos e leves.

É preferencial, em vez disso, uma aposta em exercícios que o seu corpo “sinta” ou, como é conhecido, o treino de alta intensidade.

O estímulo muscular advirá justamente do movimento aliado ao peso e ao esforço, pelo que, se o seu objetivo é queimar a massa gorda e promover o aumento de massa magra, este é o tipo de exercício mais indicado para si.

A consulta junto de um personal trainer será a melhor forma de estabelecer a sua rotina de treino.

3. Suplementos… mas quando?

No caso de a sua alimentação e o seu treino se adequarem já aos seus objetivos, pode ponderar a toma de um suplemento para queimar gordura. Este irá estimular a queima de gordura e o ganho de massa muscular.

Deve recordar que este tipo de suplementação só gera resultados quando inserido em bons hábitos de vida. Antes de os tomar deve, ainda, falar com o seu médico ou nutricionista.

alimentação depois do treino

4. Coma várias vezes ao dia

Acreditar que a privação o vai fazer perder gordura é uma ilusão.

Apostar em snacks diversos e regrados, várias vezes ao dia, é a melhor forma de se manter saciado sem ingerir quantidades exageradas de calorias.

Este tipo de alimentação será uma grande ajuda para conseguir atingir o seu objetivo de um corpo firme e bonito.

5. Tenha atenção aos hidratos de carbono

O consumo de hidratos de carbono deve ater-se aos que têm baixo índice glicémico. Os hidratos refinados promovem o aumento da massa gorda.

Entre os hidratos de carbono recomendados encontram-se alguns cereais, leguminosas e também tubérculos.

Estas são as nossas 5 dicas para ganhar massa muscular e perder gordura. Quer acrescentar mais uma dica? Não deixe de o fazer! A sua experiência pode ser a motivação necessária para muitas outras pessoas.

Algumas fontes: prozis  medidasperfeitas  geracaofit  rotasaudavel  dicasdemusculacao elhombre

Clique em uma estrela para avaliar.

0 / 5. Contador de votos: 0

Escrito por Equipa 1001 dietas

Uma dica sobre dietas por dia, não sabe o bem que lhe fazia!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Plano de treino para emagrecer no ginásio

Plano de treino para emagrecer no ginásio

vinho tinto engorda

O vinho tinto engorda?