in

Plano de treino para emagrecer no ginásio

Idas ao ginásio fazem parte da rotina de quem tenta emagrecer. Ainda assim, se não forem regradas e bem dirigidas, estas idas podem não surtir o efeito desejado. Saiba as razões para criar um plano de treino para emagrecer no ginásio.

O primeiro passo foi simples: fazer a inscrição no ginásio.

Provavelmente levantou-se, equipou-se, agarrou numa toalha e numa garrafa de água e correu para este espaço, com a motivação necessária para lutar contra o excesso de peso.

Até aqui, tudo certo… não há margem de erro possível. Com a chegada ao ginásio, no entanto, poderá perceber que a rotina de treinos não é tão linear como pode pensar.

À sua frente terá hipóteses diversas: aulas de grupo, de baixa e de alta intensidade; máquinas de cardiofitness; máquinas de musculação… todas irão parecer-lhe, numa primeira fase, verdadeiros quebra-cabeças e é natural que não saiba por onde começar.

Claro que, neste momento, um personal trainer poderá ajudá-lo a emagrecer, sugerindo os melhores planos.

Estes profissionais qualificados são a melhor forma de garantir um exercício adaptado a si e às suas necessidades e objetivos.

Ainda assim, como sabemos que é importante para a motivação que leve já, em mente, algumas ideias, dirigimo-nos hoje ao cerne da questão para lhe falarmos do plano de treinos para emagrecer no ginásio.

Acompanhe o artigo para saber a importância do plano de treino para emagrecer.

dietas

1. Começar o plano de treino para emagrecer

Existem vários treinos para emagrecer, sendo que o mais importante é encontrar uma estratégia equilibrada que o leve até ao cumprimento do seu objetivo.

O delineamento de um treino de ginásio ajudará a que rentabilize o seu tempo na academia, ajudando a que queime a gordura e comece a tonificar o corpo, gradualmente e de acordo com a sua capacidade física.

A criação de um plano de treino para emagrecer é, pois, a primeira coisa que deve fazer no ginásio, para assim estipular objetivos viáveis e que lhe permitam evoluir ao longo do tempo, sem perder a motivação.

Este primeiro plano poderá, depois, ser intensificado para responder a novas necessidades.

2. Porque fazer um plano de treino para emagrecer

Com a chegada ao ginásio, a criação de um plano de treino para emagrecer é fundamental por várias razões.

Antes de mais, deve recordar-se de que, embora o objetivo de perder peso seja comum a muitas das pessoas que frequentam o espaço, cada pessoa tem as suas capacidades e necessidades específicas.

Este plano será traçado considerando as suas e tendo em atenção a sua capacidade física, as suas rotinas desportivas anteriores, os seus objetivos e a sua disponibilidade.

Além disto, o plano vai considerar quaisquer doenças ou dificuldades que possa ter, considerando o seu metabolismo e as suas limitações, ao mesmo tempo que garante um direccionamento a problemas ósseos, musculares, vasculares ou de retenção de líquidos.

Doenças do foro hereditário serão também consideradas.

O plano terá ainda um papel fundamental no sentido de garantir que aproveita ao máximo cada momento de disponibilidade. Uma pessoa que possa despender uma hora terá, certamente, um plano diferente de alguém que não consegue ter mais do que 30 minutos para ir ao ginásio.

3. Seguindo o plano

Embora o plano seja um ponto de partida muito importante, este não é estático, nem pode sê-lo.

Acontecerá, certamente, querer usar uma máquina que está ocupada ou ter menos tempo num dia específico.

Este plano de treino para emagrecer é como uma linha de guia, que deve seguir à risca quando der… e adaptar quando for necessário.

Procure garantir que o seu treino é completo, ainda que a ordem seja alterada e, se necessário, peça o apoio dos profissionais do ginásio para tal.

Ao longo do tempo, deve ainda garantir que faz avaliações junto destes profissionais, para acompanhar a evolução e fazer as alterações necessárias no plano de treino para emagrecer.

Costuma ir ao ginásio? Como é o seu plano de treino para emagrecer? A sua experiência pode ajudar outras pessoas na mesma situação.

Algumas fontes: holmesplace  gosuper  saberviver  ginasiovirtual

Clique em uma estrela para avaliar.

5 / 5. Contador de votos: 1

Escrito por Equipa 1001 dietas

Uma dica sobre dietas por dia, não sabe o bem que lhe fazia!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Dores nas articulações vs excesso de peso

Dores nas articulações vs excesso de peso

ganhar massa muscular e perder gordura

5 dicas para ganhar massa muscular e perder gordura