emagrecer durante as ferias

6 dicas para emagrecer durante as ferias

Emagrecer durante as férias pode não parecer uma tarefa fácil. Para muitas pessoas, as férias significam um período de despreocupação (e, por vezes, de excessos) que promove, até, alguns quilinhos a mais no momento do regresso. Isto, no entanto, não precisa de acontecer! Conheça as 6 dicas para emagrecer durante as férias com o 1001 Dietas.

Para algumas pessoas a ideia de emagrecer durante as férias poderá parecer uma impossibilidade. Numa época de descontração, na qual frequentemente os almoços e jantares são feitos fora de casa (e passam, para algumas pessoas, pelas cadeias de fast-food), pode parecer um contra-senso falar de emagrecimento.

Ainda assim, a verdade é que as férias podem constituir uma verdadeira oportunidade para promover a perda de peso e a vida saudável e, entre as férias anuais, as férias de verão serão, provavelmente, as maiores aliadas de quem deseja ter um corpo fit, sem desistir nem protelar o bem-estar e o divertimento do ócio veraneante.

Sem grande esforço e aproveitando as caraterísticas do verão, é possível emagrecer durante as férias, seguindo apenas alguns passos, que em nada impactarão com uma experiência plena e maravilhosa dos seus dias de descanso.

Se quer saber as melhores dicas para emagrecer durante as férias, este artigo foi feito a pensar em si!

1. Emagrecer durante as férias: Aproveite o ar livre

Com o tempo melhor e dias mais livres, terá a oportunidade de sair à rua para fazer algum tipo de exercício. Caminhadas poderão ser suas aliadas neste processo.

Tal como elas, experimentar sessões de yoga nos jardins, fazer treino funcional ou treinos calisténicos poderá, também, ser simultaneamente divertido e bom para a sua saúde.

2. Onde for, vá a pé

Independentemente de ir para o estrangeiro ou apenas para uma praia perto da sua casa, o melhor a fazer para emagrecer durante as férias será que deixe de procurar “aquele lugar de estacionamento” que o deixa mesmo ao lado do local para onde vai.

Estacione num parque e visite a cidade a pé, caminhando entre os vários pontos que pretende conhecer. Ainda que possam parecer pouco, estas caminhadas entre a praia, o restaurante e os pontos turísticos constituirá um exercício fabuloso para fazer durante as férias.

3. Emagrecer durante as férias: privilegie as horas de sono

Se descanso é o propósito das férias, dormir será, talvez, a arma secreta do emagrecimento durante estas. Segundo estudos recentes dormir noites completas (pelo menos 8 horas) faz com que as pessoas sintam maior saciedade durante o dia e percam mais gordura.

Estes estudos partiram de uma amostra onde constavam pessoas que dormiam um maior e menor número de horas por noite e que realizavam, durante o dia, as mesmas atividades e atestaram que dormir mais é efetivamente bom para a dieta.

4. Desligue os aparelhos durante as refeições

A televisão e o computador até podem parecer alternativas boas para garantir que relaxa durante as refeições nas suas férias de verão. Ainda assim, comer enquanto está distraído com os seus programas favoritos poderá fazer com que coma mais, sem se aperceber.

Um estudo recente, que foi publicado no American Journal of Clinical Nutrition, encontrou uma relação entre comer em frente destes dispositivos, um aumento nas doses ingeridas e também uma menor sensação de saciedade.

5. Aposte na água

A sede que se sente no verão pode ser uma aliada para emagrecer durante as férias… o segredo está em escolher a melhor bebida de todas para se hidratar: a água.

Se disser “não” aos refrigerantes – incluindo as variantes light e zero – e beber bastante água durante os seus dias de férias, verá que o emagrecimento acabará por acontecer.

Para estimular o corpo e perder mais peso, pode ainda conseguir um efeito termogénico e perder um maior número de calorias se optar por beber a água fresca.

6. Emagrecer durante as férias: Aposte nas comidas da época

Saladas de verão, frutos deliciosos, pescados frescos. Os alimentos do verão podem ser usados para criar um menu saudável e que o ajudará a emagrecer durante as férias.

Evite as comidas processadas e os restaurantes de fast-food e aprecie a tradicionalidade dos alimentos frescos e saudáveis, que têm, durante o verão, uma presença fabulosa na cozinha mediterrânica.

Estas são as nossas 6 dicas para emagrecer durante as férias mas, a estas, acrescentamos ainda outra: divirta-se! Pule, dance, mergulhe no oceano, faça caminhadas junto ao mar, jogue raquetes de praia… a diversão é importante e, nestes exemplos, pode ser a aliada perfeita para que se mantenha ativo durante as férias!

Quais seriam as suas dicas para quem quer emagrecer durante as férias? O que funciona no seu caso particular? Conte a sua experiência aos restantes leitores do 1001 Dietas.

Algumas fontes: latina huffingtonpost sitedebelezaemoda rd clube-fitness clinicameihua

No Responses

Write a response