spinning emagrece

Spinning emagrece? Quantos quilos posso perder?

O spinning é um dos treinos que, atualmente, mais se encontra na moda. Ainda que não saiba exatamente do que se trata, é certo que, em algum momento, já se cruzou com este nome. Quer saber concretamente o que é o spinning e quais os benefícios desta prática? Gostaria de saber se o spinning emagrece e quantos quilos pode perder com este treino?

Então, está na hora de descobrir com o 1001 Dietas.

Hoje em dia, não faltam opções de desportos e atividades físicas para aqueles que querem manter uma rotina saudável. A par com as mais diversas dietas, os treinos começam, no século XXI a ser uma das temáticas mais recorrentes das conversas.

Independentemente de se tratar de uma moda ou de uma mudança de mentalidade, onde o corpo fit e a saúde vêm em primeiro lugar, a verdade é que o mundo se adaptou às necessidades e constrangimentos das pessoas, para garantir que todas encontram uma forma de se render às maravilhas do exercício físico.

Atividades gratuitas e que podem ser praticadas em qualquer lugar – como os treinos calisténicos ou o treino funcional – juntam-se às aulas de ginásio – onde têm lugar momentos de crossfit e de spinning.

Hoje, é sobre esta última atividade que nos debruçamos, para descobrirmos mais sobre a sua prática, os seus benefícios e sabermos se o spinning emagrece.

Se também quer saber se o spinning emagrece e gostaria de perceber quantos quilos pode perder com esta atividade, este artigo foi feito a pensar em si.

1. O que é o spinning?

O spinning pode ser descrito como uma atividade física de intensidade variável, integrada no leque dos exercícios aeróbicos e cuja prática é realizada numa bicicleta estática, geralmente ao ritmo de música.

Devido à promoção de um maior gasto calórico, quando comparado com outras atividades, o spinning passou a ser também conhecido como “detonador de calorias” e ocupa, atualmente, os horários mais preenchidos dos ginásios e academias ao redor do globo.

Mas como é feito o spinning?

Embora seja praticado sobre uma bicicleta, o spinning trata-se de uma atividade física intensa e que garantirá movimentos diversificados ao longo da aula.

Neste tipo de exercício, o atleta irá experimentar diferentes ritmos, alternar a resistência, fazer a simulação de percursos distintos (e que poderão ir de longas retas até trilhos montanhosos) e mudará várias vezes a sua posição na própria bicicleta.

Este tipo de exercício é geralmente praticado em aulas de grupo e sob a orientação de um profissional qualificado, sendo este último aspeto de suma importância para evitar lesões indesejadas.

2. O spinning emagrece? spinning emagrece

Sim! A prática de spinning é bem conhecida pela forma como ajuda a gastar calorias e, desta forma, a promover o emagrecimento, através da queima de gordura corporal, incluindo a gordura localizada.

Esta atividade é ainda conhecida pela forma como ajuda no fortalecimento muscular e no ganho de massa magra, sendo também um forte aliado da tonificação corporal.

Quantos quilos posso perder com o spinning?

O número de quilos perdidos com a atividade estará diretamente relacionado com a intensidade da aula e a fisionomia do atleta. Ainda assim, para que tenha noção, esta atividade poderá gerar um gasto energético entre 500 e 700 calorias em apenas uma hora.

Será necessário considerar, no entanto, que apesar de ser verdade que o spinning emagrece, tal não acontecerá se, a par com a prática deste exercício, não apostar numa alimentação saudável e numa dieta equilibrada. A hidratação do organismo é também especialmente importante para quem aposta nesta modalidade.

3. Quais os benefícios da prática de spinning?

Os benefícios do spinning são diversos, sendo esta uma atividade que pode promover a saúde e o bem-estar de quem a pratica. Entre os principais benefícios da sua prática encontramos:

– Melhoria global do sistema orgânico;
– Ativação do sistema respiratório e cardíaco;
– Fortalecimento das pernas e glúteos;
– Aumento da massa magra e queima de gordura;
– Prevenção de diabetes;
– Redução do colesterol;
– Melhoria da pressão arterial;
– Prevenção de doenças cariovasculares;
– Trabalho da região lombar e abdominal;
– Promoção de uma sensação de bem-estar;
– Aceleramento metabólico.

Além disto, como já ressaltámos, o spinning emagrece e ajuda a tonificar o corpo dos seus atletas.

Pratica ou já praticou spinning? Como descreveria esta experiência? Conte-nos a sua história e diga aos restantes leitores do 1001 Dietas se, pela sua experiência pessoal, o spinning emagrece.

Algumas fontes: fatlossaccelerators dnoticias thanyapura  vidaativa  minhavida emagrecimentourgente

Sem Comentários

Escreva um comentário