alimentos para prevenir a obstipação

6 alimentos para prevenir a obstipação, saiba quais são

Os alimentos para prevenir a obstipação podem ser fortes aliados de quem convive com a prisão de ventre. Sabe quais são os alimentos para prevenir a obstipação?

Venha descobrir com o 1001 Dietas.

Algumas pessoas convivem diariamente com um constrangimento que pode afetar profundamente os seus dias: a obstipação.

O mau funcionamento dos intestinos – seja com os problemas de flatulênciadiarreia ou prisão de ventre – pode fazer com que se comprometa o bem-estar físico a vários níveis.

Com a obstipação, a sensação de se estar inchado; cheio ou simplesmente as cãibras e cólicas intestinais podem tornar os dias um verdadeiro inferno.
Além disso, em fases nas quais o problema é mais comum, como a gestação, pode também ser importante saber como prevenir ou tratara prisão de ventre.

Os alimentos para prevenir a obstipação podem ser a solução e, como tal, hoje fomos conhecer 6 alimentos que previnem a prisão de ventre.

alimentos para prevenir a obstipação

1. Alimentos para prevenir a obstipação: Legumes

Com alto teor de fibras e várias vitaminas, os legumes (incluindo os espinafres, os brócolos, o repolho, a couve, a rúcula ou a alface) podem ser aliados fundamentais no combate à prisão de ventre.

2. Aveia

Um dos benefícios da aveia para o seu organismo é a sua riqueza em fibras solúveis e a forma como esta contribui para a regulação intestinal. Desta forma, este cereal torna-se um forte aliado no combate à obstipação. (1)

3. Fruta

As frutas são excelentes fontes de fibra, sendo que muita desta fibra reside na casca, recomendando-se que as pessoas com obstipação façam a ingestão da fruta inteira e bem lavada.

Alguns frutos que usualmente se comem sem casca podem também ajudar, como é o caso do kiwi ou da papaia.

4. Iogurte

Os iogurtes naturais são ideais para pessoas com prisão de ventre. Sendo probióticos, estes contribuirão para o bom funcionamento do intestino e ajudarão na regulação do trânsito intestinal.

5. Sementes

Algumas sementes, como a chia, as sementes de abóbora ou a linhaça, são boas fontes de ácidos gordos, de minerais e de vitaminas. No nosso organismo, estas contribuem para a melhoria global do sistema digestivo e melhoram o trânsito intestinal, prevenindo a obstipação. (2)

6. Alimentos para prevenir a obstipação: Água

Não é um alimento mas é um aliado essencial para prevenir a prisão de ventre. O consumo de água ajudará a amolecer as fezes, melhorando o seu trânsito no intestino e facilitando a evacuação das mesmas. (3)

Já conhecia os alimentos para prevenir a obstipação? Consome todos? Conte aos restantes leitores do 1001 Dietas.

Sem Comentários

Escreva um comentário