alimentos para reduzir a celulite

10 alimentos para reduzir a celulite

A celulite é a principal inimiga de muitas mulheres. As soluções para o problema tomam diversas formas e há até quem diga que reduzir a celulite não é possível. Existem, no entanto, alimentos que podem ajudar neste processo. Venha com o 1001 dietas conhecer 10 alimentos para reduzir a celulite. 

A celulite existe e é considerada, por muitas mulheres, como maior inimigo do corpo ideal. Difícil de eliminar e com tendência a aparecer em pontos-chave, como a barriga, as pernas e as nádegas, esta trata-se de uma forma visível do aparecimento de bolsas de gordura. 

Usualmente relacionada com problemas de circulação sanguínea, alterações hormonais e fatores de ordem genética, a celulite dá à pele o famoso aspeto de “casca de laranja” e pode aparecer no corpo de qualquer pessoa, independentemente do seu IMC. Esta é ainda uma problemática muito comum durante a gravidez, sendo que muitas mulheres lutam contra a famosa celulite gestacional e levantam questões sobre se a grávida pode usar creme para a celulite

Os tratamentos, no entanto, não procurados apenas pelas gestantes. A procura por tratamentos, seja em creme, através da alimentação ou de um drenante com efeito diurético

Assim, e embora todas estas formas de ação possam apresentar resultados positivos na redução da celulite, decidimos focar-nos, hoje, no papel que a alimentação pode ter neste processo e procurar 10 alimentos para reduzir a celulite. 

Se quer saber quais são os seus aliados neste processo, não deixe de ler a nossa lista de alimentos para reduzir a celulite. 

1. Alimentos para reduzir a celulite: Açafrão

Este condimento, cada vez mais comum na nossa culinária, poderá ser uma grande ajuda na redução da celulite. (1

A ação anti-inflamatória do açafrão, a par com a forma como ajuda aumentar o fluxo sanguíneo entre os tecidos corporais contribui para melhorar a celulite. Ao evitar a expansão das células de gordura e melhorando a tonificação dos músculos, o consumo de açafrão poderá ajudar a melhorar o aspeto da pele, alisando-a e fortificando-a. 

2. Sementes de girassol

Outro dos alimentos para reduzir a celulite é as sementes de girassol. Fonte de vitamina E e B6, esta é ainda rica em potássio, em zinco e em EPA. (2

Os seus agentes irão ajudar na metabolização proteica, ajudar a combater os nódulos de gordura e agir como diuréticos. Ao mesmo tempo, contribuirão para desinflamar as regiões afertadas pela celulite, melhorarão a circulação sanguínea e eliminarão a água em excesso. 

Assim, mediante o consumo de sementes de girassol, a celulite ficará menos visível, notando-se melhorias significativas. 

Alimentos para reduzir açúcar no sangue

3. Mirtilos

Os mirtilos são uma baga que pode contribuir grandemente para melhorar a celulite. O seu consumo irá promover a criação de novos tecidos cutâneos, visto que melhora a produção colágeno. 

Além disso, muito rica em antioxidantes, esta baga promoverá a quebra das moléculas de gordura, evitando a sua fixação nos tecidos conjuntivos e promovendo uma pele mais lisa e saudável. 

Benefícios do chocolate amargo

4. Chocolate amargo

Já vimos os benefícios do chocolate amargo para a sua dieta e um deles seria, também, sem dúvida, enquanto um dos alimentos para reduzir a celulite. 

Embora a ideia de que o consumo de chocolate possa emagrecer ou reduzir a celulite possa parecer ficção, a verdade é que o cacau é riquíssimo em antioxidantes que ajudam a melhorar a função celular e na quebra das moléculas de gordura. (3

Além disso, a cafeína presente no chocolate negro irá ajudar também a desidratar essas células, conferindo um aspeto melhor à pele. 

vinagre e maçãs

5. Alimentos para reduzir a celulite: Vinagre de maçã

O vinagre de maçã ou vinagre de sidra é muito positivo para quem quer emagrecer, tal como já vimos no artigo sobre os benefícios do vinagre de maçã
Este tem uma forte ação antioxidante e desintoxicante e ajuda a evitar a retenção de líquidos e a reduzir o inchaço. 

Tratando-se de um forte aliado para desintoxicar o fígado e para reduzir os sinais de ansiedade e stress, este ajuda ainda a equilibrar o organismo a nível hormonal e promove a prevenção e a redução da celulite. 

chá verde emagrece

6. Chá verde

Sendo um dos melhores chás para emagrecer, o chá verde irá ajudar a tornar o metabolismo mais célere e aumentará a quantidade de gordura queimada ao longo do dia. 

Além disso, este chá evitará que as células lipídicas se expandam e ajudará a eliminar as toxinas, o que contribuirá, também, para reduzir a celulite. 

7. Salmão

Os benefícios do salmão para a saúde são inúmeros. Incluir este peixe na sua alimentação terá um papel fulcral na melhoria de diversos processos metabólicos e, entre eles, a eliminação da temida celulite. 

Além de ser rico em ácidos gordos ómega 3, que ajudam a reduzir a inflamação e fortalecem os tecidos cutâneos, o salmão tem ainda antioxidantes que promovem a quebra das células de gordura. (4

O salmão ajudará ainda a melhorar o fluxo sanguíneo, o que contribui grandemente também para a prevenção da celulite. 

8. Húmus

Um dos alimentos para reduzir a celulite é o húmus. Entre os vários benefícios do húmus para a saúde está, pois, o seu baixíssimo índice glicémico. 
Ao ingerir este alimento, que lhe dará saciedade, estará a evitar que o corpo produza demasiada insulina, a hormona responsável por armazenar gordura no corpo humano. Assim, ao reduzir a fixação e expansão da gordura, irá reduzir, também, a celulite. 

9. Pimenta

Outro condimento que pode ajudar a eliminar a celulite é a pimenta. Restaurado o tecido conjuntivo, devido à presença da vitamina B6, esta especiaria contribuirá para uma pele mais lisa e firme. 
A pimenta ajudará ainda na queima calórica e melhorará a circulação do sangue, ao mesmo tempo que age como um desintoxicante natural. 
No caso da celulite gestacional, não deixe de confirmar, também, se a grávida pode comer pimenta

água

10. Alimentos para reduzir a celulite: Água

Não é um alimento mas é a principal aliada de quem quer reduzir a celulite. A água é essencial para a saúde cutânea e ajudará a evitar que as células de gordura se fixem sob a pele. (5

O consumo de água é fundamental para que as zonas afetadas pela celulite sofram melhorias e para evitar o aparecimento deste problema noutras regiões do corpo. 

Costuma consumir algum destes 10 alimentos para reduzir a celulite? Qual deles? Conte aos restantes leitores do 1001 dietas como este consumo a ajudou na eliminação da celulite. 

Poderá ter interesse também em:

3

Sem Comentários

Escreva um comentário