chás para emagrecer

Os 8 melhores chás para emagrecer

Os melhores chás para emagrecer podem ser fortes aliados para o ajudar a cumprir o seu objetivo. Mas sabe quais são as infusões certas para este efeito? Conhece os melhores chás para emagrecer? Então, está na hora de saber mais com o 1001 Dietas

O século XXI é pautado por imagens contraditórias e as questões relacionadas com a saúde e a aparência são um bom exemplo disso mesmo. Embora a tendência da geração fit seja para enfatizar a importância da alimentação e da atividade física, os números relativos à obesidade são assustadoramente elevados. 

Claro que a consciencialização levada a cabo pelos media e os alertas frequentes sobre as questões da saúde acabam por surtir efeitos e sabe-se, hoje, que a obesidade não tem de ser um peso para toda a vida

O desejo de vencer o sobrepeso e de conseguir um corpo mais elegante e saudável faz com que se procure, mais do que nunca, o conhecimento sobre os mais variados alimentos. Hoje em dia, questionar os benefícios da azeitona, dos brócolos ou do tomate; ou questionar se a cerveja preta engorda mais do que a cerveja normal são práticas muito comuns. 

Ao longo de todo este processo, procuram-se os melhores aliados para emagrecer e, nesta lista, não poderiam faltar os chás. Muitas plantas contam com propriedades que facilitam a perda de peso. Com ações diversas, onde se incluem as depurativas, adelgaçantes, laxativas, antioxidantes, desintoxicantes ou diuréticias, estas plantas podem ser as melhores amigas de quem deseja perder peso. 

Assim, julgamos que vale a pena conhecer os 8 melhores chás para emagrecer. Se quer saber quais são, este é o artigo certo para si. 

Chá de hibisco emagrece

1. Melhores chás para emagrecer: Chá de hibisco

O chá de hibisco tem propriedades diuréticas e termogénicas, tendo ainda um elevado teor de fibras que ajuda na regulação intestinal, ajudando a evitar situações como a prisão de ventre. Este chá tem ainda propriedades desintoxicantes e antioxidantes. 

chá de hibisco emagrece devido à presença, na sua composição, de fenólicos e flavonóides que ajudam a metabolizar os lípidos e promovem a eliminação da gordura, incluindo a gordura localizada. (1

Este chá é um dos mais aclamados quando se fala de emagrecimento. Este pode ser tomado simples ou conjugado com outras plantas. Variantes comuns, para o emagrecimento, são o chá verde com hibisco; o chá de hibisco e cavalinha e também o chá de hibisco com gengibre. 

chá verde

2. Chá verde

É comum ouvir dizer que o chá verde emagrece e é verdade. Este chá provêm da camellia sinensis e, na sua composição, não faltam aliados do organismo humano.

Vitaminas (como o ácido fólico, a vitamina C e a vitamina K), juntam-se a minerais como o potássio e o manganês

Rico em antioxidantes, este chá ajuda a metabolizar os lípidos, promove a eliminação de gordura e ajuda a acelerar o metabolismo. (2

Tal como o chá de hibisco, também este pode ser feito a par com outras plantas, sendo muito comum que se encontrem variantes como o chá verde com limão ou o chá verde com cavalinha. 

3. Chá de cavalinha

O chá de cavalinha é outra opção extraordinária para quem se encontra de dieta. Esta bebida tem uma forte ação diurética sobre o organismo, promovendo ainda a redução da retenção de líquidos e melhorando a eliminação das gorduras. 

Ao mesmo tempo, este chá ajuda a acelerar o metabolismo e age como um desintoxicante natural, ajudando a eliminar as toxinas acumuladas no organismo. (3

chá de sene emagrece

4. Melhores chás para emagrecer: chá de sene

Menos conhecido do que o chá verde ou o chá de hibisco, a verdade é que o chá de sene emagrece e pode ser um forte aliado na conquista dos seus objetivos. 

Este chá conta com agentes ativos que estimulam o funcionamento intestinal e melhoram o seu trânsito, melhorando o funcionamento global do sistema digestivo e regulando-o. (4

Trata-se de um chá com propriedades laxativas, diuréticas e desintoxicantes, que ajuda na redução da retenção de líquidos e na eliminação da gordura localizada. Tem ainda uma forte ação termogénica. 

Ananás para perder peso

5. Chá de ananás ou abacaxi

O uso do ananás para perder peso é bem conhecido. O que provavelmente não saberá é que, se usar a casca deste fruto, terá em mãos um forte aliado da sua saúde e um promotor da perda de peso. 

O chá de ananás ou abacaxi irá melhorar a digestão, impulsionar o funcionamento intestinal e ajudar, também, com problemas reumáticos. Este trará benefícios, ainda, devido às suas propriedades desintoxicantes e antioxidantes. (5

Muitas pessoas gostam particularmente deste chá quando feito a par com um pouco de hortelã ou de canela. 

Benefícios da alcachofra para a saúde

6. Chá de alcachofra

Os benefícios da alcachofra para a saúde são diversos e, sem dúvida, o emagrecimento faz parte da lista de razões pelas quais deveria consumir este chá. 

O chá de alcachofra tem uma ação antioxidante, desintoxicante e diurética, ajudando na metabolização lipídica, ajudando a eliminar a gordura localizada e promovendo um metabolismo mais rápido. (6

Este chá é feito com as folhas da alcachofra e poderá ser o elemento que faltava para melhorar o seu sistema digestivo e promover o seu emagrecimento. 

7. Chá de carqueja

O chá de carqueja é um forte aliado de quem deseja perder alguns quilos e adelgaçar o corpo, de uma forma simples e deliciosa. 

Este chá conta com uma ação laxante, diurética, adelgaçante e desintoxicante, promovendo ainda a melhoria da circulação sanguínea e a saúde do sistema digestivo. (7)

Este chá é feito com recurso às hastes da carqueja e pode, também, ser feito a par com outras ervas. Chá verde com carqueja é uma excelente opção. 

8. Melhores chás para emagrecer: Chá de amora

Os benefícios dos frutos vermelhos são muito aclamados. E, entre eles, a amora destaca-se como uma excelente opção. Mas sabia que a amora – mais concretamente as suas folhas – também servem para fazer chá? 

O chá de amora é rico em fibras e contém leveduras que promovem um melhor funcionamento dos intestinos. Rico também em antioxidantes, vitaminas e minerais, este chá irá ajudar na regulação global do organismo e promover um metabolismo mais rápido e uma maior queima de gordura. 

Uma dica para conseguir um sabor mais frutado neste chá é incluir, também, amoras desidratadas na infusão. (8)

Costuma beber algum destes chás? Qual é, no seu entender, o melhor chá para emagrecer? Partilhe a sua opinião com os restantes leitores do 1001 Dietas. 

Poderá ter interesse também em:

5

Sem Comentários

Escreva um comentário