Alimentos para reforçar as suas defesas no Outono

Alimentos para reforçar as suas defesas no Outono

O Outono chega e traz o frio consigo, o que aumenta a tendência para adoecer. Conheça, com o 1001 Dietas, os melhores alimentos para reforçar as suas defesas no Outono.

As preocupações com o corpo e a saúde são uma constante ao longo de todo o ano, principalmente desde que a mentalidade fit se instaurou, criando verdadeiras dietas da moda.

Ainda assim, quando termina o Verão e o Outono traz consigo os dias mais frescos, esta preocupação intensifica-se, já que o clima se torna propício para que as pessoas fiquem doentes.

Além de saber quais são os alimentos sazonais para perder peso, as pessoas procuram também descobrir quais aqueles que podem ajudar a evitar doenças e a prevenir gripes e constipações.

Felizmente, entre os ingredientes de Outono, encontramos alguns que são verdadeiros aliados de quem quer garantir o reforço das defesas do seu organismo.

Venha conhecer os alimentos que reforçam as suas defesas no Outono.

1. Gengibre

O gengibre é um ingrediente muito comum na culinária outonal e que pode ser a adição perfeita para garantir um sistema imunitário mais forte.

Ajudando na prevenção de constipações (ou resfriados, como se diz em português do Brasil) e de gripes, este ingrediente será uma grande ajuda para o sistema imunitário, já que possui propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e analgésicas. (1)

O gengibre é ainda ideal para ajudar na resolução de problemas respiratórios sazonais, tendo uma ação expectorante.

benefícios da abóbora para a sua saúde

2. Abóbora

É a estrela da culinária de Outono e uma das melhores amigas de quem quer manter-se saudável!

A abóbora é um ingrediente rico em carotenóides e vitamina C, ajudando fortemente na manutenção de um sistema imunitário ativo. (2)

Tem propriedades analgésicas e anti-inflamatórias, sendo ainda um alimento muito nutritivo.

alimentos para prevenir gripes e constipações

3. Mel

Considerado por muitos como um antibiótico natural, o mel é um alimento fabuloso para manter na sua dieta outonal.

Este ingrediente reforça o sistema imunitário e tem uma ação desintoxicante. É ainda um excelente ingrediente no combate aos problemas do sistema respiratório e na redução das dores, graças à sua ação analgésica.

frutos secos

4. Frutos secos

Os frutos secos também estão muito presentes na dieta de Outono e a sua inclusão pode ser muito positiva para a saúde durante este período de transição climática.

Os frutos secos, tais como as nozes, as amêndoas ou as avelãs são boas fontes de vitaminas e zinco, pelo que ajudam no reforço do sistema imunitário e na prevenção das doenças desta época. (3)

Costuma ingerir estes alimentos durante o Outono? Conte a sua rotina alimentar da estação aos restantes leitores do 1001 Dietas.

Sem Comentários

Escreva um comentário