Os melhores pequenos-almoços para acelerar o metabolismo

Os melhores pequenos-almoços para acelerar o metabolismo

Sabe quais são os melhores pequenos-almoços para acelerar o metabolismo? Então, está na hora de descobrir com o 1001 Dietas.

Ao longo do ano, existem vários momentos em que, pela pressa, acabamos por suprimir o pequeno-almoço ou por comê-lo numa corrida. Ainda assim, como bem diz a sabedoria popular, esta é uma das refeições (se não mesmo “a refeição”) mais importantes do dia.

Depois de um longo jejum nas horas noctívagas, a ingestão de alimentos que aceleram o metabolismo pode ser útil para garantir o cumprimento dos objetivos da sua dieta.

Os estudiosos desta matéria chegam a várias conclusões sobre o que são pequenos-almoços saudáveis para as suas férias e par ao tempo de trabalho. Hoje, apresentamos 3 opções, muito distintas entre si. 

Conheça os melhores pequenos-almoços para acelerar o metabolismo, segundo os especialistas.

1. Coma panquecas de proteína

Muitas pessoas consideram que as panquecas de proteína são “demasiado boas para serem saudáveis”. Mas a verdade é que estas podem ser um excelente pequeno-almoço, principalmente para quem faz uma rotina alimentar e de exercício físico adequada à perda de peso. (1)

Os músculos humanos necessitam de proteínas para recuperar dos treinos e, como bem realçou a revista científica Journal of Nutrition, o primeiro alimento do dia será aquele que o metabolismo usa para impulsionar os desafios diários.

Assim, estas panquecas podem ser uma forma fantástica de garantir o aporte proteico ao seu corpo e estimular o funcionamento metabólico.

2. Aposte nos ovos

Uma boa opção de pequeno-almoço para dar um pontapé de saída para um metabolismo mais rápido é consumir ovos.

Um exemplo concreto será uma omelete com um ovo inteiro e duas claras, adicionando os seus vegetais favoritos. Pode acompanhar esta iguaria com meio muffin inglês e duas fatias finas de abacate. (2)

3. Delicie-se com bacon

Para surpresa de muitos, a Universidade de Quioto realizou um estudo onde comprova que as fatias de bacon, quando bem confeccionadas – durante sete minutos – são ideais para estimular o metabolismo, principalmente se fizer, de seguida, o seu exercício matinal. (3)

Segundo os investigadores, este tipo de alimentação matinal tem melhores resultados no estímulo do metabolismo do que regimes mais restritivos.
Vale, no entanto, a pena recordar que a prática de exercício é fundamental para manter um metabolismo célere e que promova o emagrecimento.

Algum destes pequenos-almoços se adequa aos seus hábitos e gostos? Qual deles? Partilhe o seu pequeno-almoço favorito com os leitores do 1001 Dietas.

Sem Comentários

Escreva um comentário