4 formas de saber que está a perder peso sem se pesar

4 formas de saber que está a perder peso sem se pesar

Perder peso é o objetivo de muitas pessoas. Mas sabe que é possível saber se está a perder peso sem se pesar? Descubra como, com o 1001 Dietas.

A geração fit faz parte do século XXI e parece ter vindo para ficar. Hoje em dia, além das consagradas dietas da moda que, de forma mais ou menos saudável deixam promessas de emagrecimento, começa a surgir um verdadeiro interesse sobre questões como o cálculo do IMC ou as melhores atividades para acelerar o metabolismo.

Com esforço e dedicação, boas escolhas e a motivação certa, a obtenção dos objetivos poderá acontecer e os frutos do empenho podem ser recompensados, com uma saúde de ferro e um corpo elegante. 

Muitas pessoas, quando adequam os seus hábitos, começam desde logo a sentir mudanças físicas que o comprovam. Mas, afinal, quais são as formas de saber que está a perder peso sem recorrer à balança? Será possível identificar o emagrecimento de outras formas?

Conheça as 4 melhores formas de saber que está a perder peso sem se pesar.

4 formas de saber que está a perder peso sem se pesar

1. Experimente roupa antiga

É muito comum, principalmente entre as mulheres, guardar “aquele” par de calças justas, que deixou de servir mas que se acredita que, um dia, voltará a ser opção.

Ter estas calças (ou qualquer outra peça de roupa) guardada não só é uma excelente motivação como é uma forma de garantir que acompanhamos o progresso de emagrecimento, mesmo sem balança. 

Experimentar estas roupas e descobrir que servem novamente é uma forma fantástica de saber que está a cumprir os seus objetivos.

2. Tire as suas medidas

Uma fita métrica pode ser a melhor aliada no momento de atestar a sua perda de peso. Ao medir, por exemplo, a circunferência das suas coxas, da cintura ou da anca terá uma melhor noção das alterações que estão a ocorrer no seu corpo.

Muitas vezes, por este método de medição, torna-se até mais simples ver os resultados do que quando uma pessoa se pesa, já que existe a possibilidade de conhecer, em concreto, quais as mudanças no volume corporal, ainda que o peso não sofra grandes alterações. (1)

Para efeitos de perda de peso, o ideal será que tire medidas de seis em seis semanas, durante o tempo da dieta.

3. Aposte nas selfies

Certamente que já viu aquelas fotografias de “antes e depois”, onde se mostra o corpo e a mudança depois de serem alterados os hábitos de exercício e alimentação.

Esta é uma forma fabulosa de ver o seu progresso e de ganhar confiança e motivação para continuar a lutar pelo seu objetivo. (2)

4. Faça exames de rotina

Ir anualmente ao médico é uma boa forma de se aperceber das mudanças no seu corpo, principalmente porque revela o que não se vê a olho nu: a pressão arterial, o colesterol e o açúcar no sangue, entre outros aspetos. (3)

A melhoria nos números destes exames pode mostrar claramente que está no bom caminho para o corpo fit que deseja.

Além da balança, como mede o seu progresso na dieta? Conte aos leitores do 1001 Dietas qual é, para si, a melhor forma de saber que está a perder peso sem se pesar.

3

Sem Comentários

Escreva um comentário