Alimentos ricos em vitamina E

10 alimentos ricos em vitamina E, quais os benefícios desta vitamina?

Alimentos ricos em vitamina E, quais os benefícios desta vitamina

Todos sabemos que a alimentação saudável pede que integremos, no nosso prato, os vários nutrientes essenciais. Ainda assim, nem sempre conhecemos bem os elementos fundamentais da alimentação e os alimentos onde podemos encontrá-los.

Venha com o 1001 dietas saber mais sobre as vitaminas e descobrir quais os alimentos ricos em vitamina E.

Uma alimentação equilibrada, variada e nutritiva é o ponto principal para a conquista de um corpo bonito e saudável.

E, para que todos os benefícios alimentares possam ser aproveitados pelo nosso corpo, é importante que às várias vitaminas e minerais estejam incluídas na rotina alimentar promovida no quotidiano.

Num tempo pautado pela agitação, as refeições rápidas e nutritivamente pobres nem sempre permitem às pessoas o consumo dos melhores alimentos.

Por isso mesmo, são muitas as pessoas que optam por tomar um suplemento multivitamínico ou o suplemento alimentar super alimento.

Ainda assim, aqui no 1001 Dietas, sabemos bem a importância dos alimentos como fonte de nutrientes. E, por isso mesmo, hoje queremos descobrir quais são os alimentos ricos em vitamina E.

A vitamina E é de extrema importância para garantir a saúde do corpo.

Esta vitamina é, pois, a responsável pela dissolução da gordura presente nos alimentos, tendo uma ação antioxidante e ajudando a prevenir eventuais doenças do foro cardiovascular, ao mesmo tempo que promove o rejuvenescimento cutâneo e ajuda a reforçar o sistema imunológico.

O recurso à vitamina E é também parte do tratamento de pessoas que sofrem de anemias, desordens do sangue ou mesmo Alzheimer; sendo ainda uma aliada no combate às dores da menstruação.

Com uma ação que promove um metabolismo mais acelerado, esta vitamina está ainda associada à perda de peso.

Perante todos estes benefícios, saber quais os alimentos ricos em vitamina E pode ser essencial para garantir uma dieta rica e saudável. Venha descobrir o nosso top 10 dos alimentos ricos em vitamina E.

1. Alimentos ricos em vitamina E: Ervas culinárias

A vitamina E está presente em muitas das saborosas ervas utilizadas na confeção de alimentos.

A sálvia, o tomilho, os orégãos ou o manjericão são bons exemplos de ervas que, ao complementar o seu prato e conferir-lhe sabor, estarão, também, a fornecer uma boa dose de vitamina E.

2. Sementes de girassol

Por cada 100 gramas de sementes de girassol, encontrará neste alimento 35 mg de vitamina E. Este alimento será, por isso mesmo, um forte aliado na prevenção de doenças do foro cardiovascular, sendo ainda um antioxidante importante.

3. Amêndoas

26 mg de vitamina E podem ser encontrados por 100 gramas de amêndoas. Assim, este alimento apresenta-se como um dos alimentos ricos em vitamina E e irá garantir a tonificação do sistema nervoso, ao mesmo tempo que age como um antioxidante natural e ajuda na redução dos índices de colesterol.

4. Nozes

As nozes são um dos alimentos ricos em vitamina E, contendo, por cada 100 gramas de alimento, 9,3 mg desta vitamina. Este produto alimentar será ainda importante para evitar a degeneração cerebral, ajudando a neutralizar a ação dos radicais livres que promovem a degeneração neuronal.

5. Espinafres

A vitamina E pode também ser abundantemente encontrada nos espinafres. Estes aliados alimentares serão, ainda, uma boa fonte de outros nutrientes fundamentais como as vitaminas do complexo B, a vitamina A e a vitamina K. São ainda uma importante fonte de ferro e de magnésio.

6. Óleo de girassol

Extraído das sementes de girassol, este óleo é, tal como as sementes que lhe dão origem, um dos alimentos ricos em vitamina E. Este alimento tem uma forte ação antioxidante e age na produção de hormonas cerebrais, evitando cenários clínicos de degeneração cerebral e cardiovascular.

7. Amendoim

O amendoim é outro dos alimentos ricos em vitamina E. Esta oleaginosa é fundamental para o reforço do sistema imunológico e ajudará a cumprir as doses recomendadas desta vitamina, ao mesmo tempo que ajuda na prevenção de doenças cardíacas e vasculares.

8. Avelã

Por cada 100 gramas deste fruto seco, encontrará 15 mg de vitamina E. Esta fantástica fonte da vitamina age, por isso mesmo, como um antioxidante, existindo mesmo a crença de que um consumo diário da mesma possa ajudar na prevenção de tumores.

9. Azeitonas

As azeitonas são outro dos alimentos ricos em vitamina E, contendo 3,8 mg desta vitamina por cada 100 gramas de produto. Parte integrante da alimentação mediterrânica, este alimento poderá ser um aliado no fornecimento desta vitamina.

10. Abacate

Este fruto contém uma quantidade significativa de vitamina E (cerca de 2,1 mg por cada 100 g). O uso desta fruta para a revitalização cutânea ou como ingrediente antioxidante é bem conhecido e deve-se, justamente, à presença desta vitamina.

Consome algum destes alimentos? Sabia que se tratavam de alimentos ricos em vitamina E? Conte-nos qual a sua experiência pessoal no que respeita a esta matéria.

Algumas fontes: greenme  tuasaude  drjulianopimentel  vitaminasnaturais  vix  mundoboaforma

Sem Comentários

Escreva um comentário