Bebidas vegetais e os seus benefícios para a saúde

Bebidas vegetais e os seus benefícios para a saúde

As bebidas vegetais ficaram na moda há alguns anos. Mas sabe quais são os seus benefícios para a saúde? Então, venha com o 1001 Dietas conhecer estes benefícios das bebidas vegetais.

A ideologia fit tem vindo a ganhar adeptos ao longo dos anos. Mais do que nunca, queremos uma vida saudável e adaptamos, nesse sentido, a nossa rotina alimentar e desportiva.

A inclusão de pequenos-almoços saudáveis nas férias, a procura pelas melhores sopas e chás para emagrecer e a exploração das melhores receitas de bebidas detox é hoje muito comum.

Mas, afinal, qual o papel das bebidas vegetais neste processo? Quais os seus benefícios para a saúde? Venha descobrir.

Bebidas vegetais e os seus benefícios para a saúde

1. Benefícios das bebidas vegetais: São nutritivas

Vitaminas, minerais, proteínas vegetais, fibras alimentares e ácidos gordos essenciais são alguns dos elementos nutricionais que pode esperar encontrar nas bebidas vegetais. Assim, estas são uma boa adição para nutrir o corpo e para lhe dar o necessário aporte energético. Além disso, melhora também a absorção desses nutrientes. (1)

2. São saciantes

Ao beber uma bebida vegetal, irá sentir-se saciado, mesmo sem ingerir uma grande quantidade de calorias. Isto contribuirá para que se sinta melhor e tenha menos tendência para ingerir outros alimentos, menos saudáveis.

3. São hidratantes

Este tipo de bebida é, ainda, uma excelente opção para garantir a hidratação do corpo. O consumo de líquidos é importantíssimo para garantir o funcionamento dos vários órgãos do nosso corpo. (2)

4. Benefícios das bebidas vegetais: São desintoxicantes

A ação desintoxicante deste tipo de bebida, aliada à presença de vários antioxidantes, contribuirá para combater os radicais livres, desintoxicar o fígado, reduzir a toxicidade acumulada no nosso organismo e promover um metabolismo mais célere e a redução da probabilidade de variadas doenças, incluindo as doenças degenerativas e o cancro. (3)

5. Adequam-se às gestantes

O consumo deste tipo de sumo detox na gravidez deve ser regrado e, claro, todos os ingredientes terão de ser duplamente bem lavados. Ainda assim, esta é uma excelente adição na dieta da grávida e que pode integrar o cardápio da grávida vegetariana.

6. São deliciosos

Pode não parecer um benefício para o organismo mas, se pensar sobre a questão, verá que o é. Se uma bebida vegetal, com todos os benefícios referidos, pode contribuir para o seu bem estar palativo, isto poderá significar que pode substituir as comidas menos saudáveis ou de conforto por esta opção sadia. Desta forma, promoverá o seu bem-estar, a sua saúde e também a perda de peso.

Qual é a sua receita favorita de bebida vegetal? Conte aos leitores do 1001 Dietas.

21

Sem Comentários

Escreva um comentário