pequenos almoços saudáveis para as suas férias

7 pequenos almoços saudáveis para as suas férias

Saber quais os melhores pequenos-almoços saudáveis para as suas férias é essencial para garantir o bem-estar durante as mesmas. Sabe o que deve comer pela manhã durante os dias de férias? Descubra as melhores opções com o 1001 Dietas.

O pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia. Por isso mesmo, mais do que conhecer as melhores opções de pequenos-almoços para a gestante ou para o seu quotidiano, deve questionar também o que comer, pela manhã, nos dias de férias.

Muitas pessoas procuram dicas para emagrecer durante as férias e sabemos bem que, durante períodos de lazer, pode saber particularmente bem trair a dieta em viagem. Existe, pois, quem acredite que o pequeno-almoço pode ser a refeição chave para a perda de peso. (1)

Como sabemos que um pequeno-almoço nutritivo e saudável é essencial para se manter em forma durante as férias, sem deixar de se mimar, deixamos 7 sugestões de pequenos-almoços saudáveis (e deliciosos) para as suas férias. Venha saber quais são.

pequenos almoços saudáveis para as suas férias

1. Pequenos-almoços saudáveis: Iogurte com framboesas e mirtilos

Rico em vitaminas e antioxidantes, com muitas fibras e ação probiótica, este super pequeno-almoço é ideal para o nutrir, de forma deliciosa, e sem que ingira muitas calorias.

2. Flocos de aveia com canela

aveia é muito rica em fibras e nutrientes, sendo ainda uma excelente forma de garantir que o seu corpo tem mais energia. A canela ajudará na introdução de sabor, com um elemento termogénico, que o fará gastar mais calorias.

3. Ovos

Esta tradição inglesa faz todo o sentido pela manhã, garantindo um aporte de proteínas e energia para o seu corpo. (2)

4. Pequenos-almoços saudáveis: Sumos vegetais

Os sumos vegetais são extremamente nutritivos e podem ser uma forma deliciosa de garantir o aporte vitamínico e mineral, com muitas fibras e poucas calorias.

5. Barras caseiras de sementes e frutos secos

Esta verdadeira bomba energética garante ao seu organismo uma grande quantidade de fibras, vitaminas, proteínas vegetais e ácidos gordos essenciais. Trata-se, por isso, de um excelente pequeno almoço saudável para as férias.

6. Panquecas integrais

As panquecas integrais, à base de alfarroba ou aveia são também uma forma de se manter saudável e nutrido durante as suas férias. (3)

7. Pequenos-almoços saudáveis: Batido com leites vegetais e fruta

Um bom exemplo seria, por exemplo, um batido de morangos com leite de amêndoas. Mas a imaginação impera! Prove o fruto de que mais gosta com o seu leite vegetal favorito.

Costuma fazer algum destes pequenos-almoços saudáveis nas suas férias? Tem outra sugestão? Partilhe-a com o 1001 Dietas e os seus leitores.

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