benefícios da lima para a sua saúde

7 benefícios da lima para a sua saúde, sabe quais são?

Os benefícios da lima para a saúde são diversos. Já os conhece? Venha com o 1001 Dietas saber as razões pelas quais deve integrar a lima na sua rotina alimentar.

A escolha de uma dieta equilibrada é uma parte muito importante da vida fit. Para garantir um corpo bonito e saudável, a seleção de alimentos nutritivos e dos vários grupos alimentares é fundamental.

Assim, mais do que questionar quais as frutas que engordam ou quais as que ajudam à perda de peso torna-se necessário saber quais os benefícios que cada um destes frutos pode efetivamente ter para a sua saúde.

Venha conhecer a lista dos 7 principais benefícios da lima para a sua saúde.

benefícios da lima para a sua saúde

1. Benefícios da lima: Ajuda a desintoxicar o fígado

A lima é rica em vitaminas do complexo B e em vitamina C. Assim, esta torna-se um dos alimentos que ajuda a desintoxicar o fígado, promovendo a limpeza do sistema linfático e eliminando as toxinas acumuladas neste órgão.

2. Promove a saúde cardiovascular

As baixas quantidades de vitamina C estão diretamente relacionadas com problemas de ordem cardíaca e vascular. O consumo de lima pode, por isso, ajudar a prevenir problemas como o AVC. (1)

3. Previne o cancro

Rica em antioxidantes, incluindo flavonóides, a lima pode ajudar a reduzir a probabilidade de que venha a sofrer de doenças tumorais e cancerigenas. (2)

4. Benefícios da lima: Melhora a imunidade

O sistema imunitário é também reforçado pelo consumo de lima. Devido ao elevado teor de vitamina C e antioxidantes, este fruto ajudará a manter o corpo mais saudável. Irá ainda ajudar a combater gripes e resfriados.

5. Evita a anemia

Alimentos ricos em vitamina C ajudarão a garantir que o organismo absorve o ferro dos outros alimentos ingeridos. Isto ajudará a prevenir problemas causados pela deficiência deste mineral, incluindo a anemia. (3)

6. Previne doenças neurodegenerativas

A ação antioxidante da lima ajudará a combater os radicais livres responsáveis pelo stress oxidativo. Assim, contribuirão para a prevenção de doenças neurodegenerativas cerebrais (como o Alzheimer) e visuais (como as cataratas).

7. Benefícios da lima: Ajuda no combate à diabetes

A presença de minerais como o potássio pode ajudar na regulação dos índices orgânicos de insulina. Assim, o consumo de lima pode ajudar a combater a diabetes.

Já conhecia os benefícios da lima para a saúde? Conte aos leitores do 1001 Dietas como costuma consumir este fruto.

Sem Comentários

Escreva um comentário