Como perder gordura visceral

Como perder gordura visceral? 5 formas de o fazer

Saber como perder gordura visceral pode ajudá-lo a melhorar a sua saúde. Já conhece as formas para o fazer? Então, venha descobrir como perder gordura visceral com o 1001 Dietas.

O nosso organismo funciona como um todo e, para que ele esteja bem, não basta que se tenha um aspeto magro.

Ainda que tenha conseguido combater a obesidadetonificar o corpo e eliminar alguma da gordura localizada, é também importante que atente ao estado dos seus órgãos.

Um problema frequente e que aumenta com a idade é a gordura visceral.

Quando excessiva, esta gordura interna e imperceptível torna-se extremamente perigosa para a saúde. Hoje, vamos olhar para este tipo de gordura e descobrir 5 formas de perder a gordura visceral.

Como perder gordura visceral

1. Reduza o consumo de açúcar

A teoria de que o açúcar é uma droga ganha alguns fundamentos quando consideramos o mal que este faz ao organismo.

A ingestão de glicose, através de alimentos açucarados ou refrigerantes, faz com que o organismo produza mais reservas de gordura, incluindo gordura visceral. (1)

A redução no consumo de açúcar ajudará a eliminar, por isso, a gordura visceral.

2. Aposte nos alimentos termogénicos

Uma alimentação que inclua alimentos termogénicos – como a canela, o chá verde, ou o gengibre – pode contribuir para acelerar o metabolismo e levar, assim, a uma maior queima das gorduras viscerais.

3. Escolha uma boa rotina de exercício

Uma vida ativa irá sempre ajudar a eliminar a gordura visceral. Ainda assim, no momento de escolher as melhores atividades, pode considerar aquelas que são melhores para este efeito.

Para perder gordura visceral recomenda-se a prática de atividades como natação, caminhada, running, zumba, spinning ou aeróbica.

4. Não consuma bebidas alcoólicas

As bebidas alcoólicas são fortes inimigas do corpo e promovem, também, o aumento da gordura visceral. (2)

Sendo uma fonte de calorias e de glicose, estas bebidas estimulam o aparecimento das reservas de gordura nos seus órgãos, ao mesmo tempo que aumentam os radicais livres no corpo e promovem o stress oxidativo, também nocivo para o organismo.

5. Procure reduzir a ansiedade

A introdução de alimentos que reduzem a ansiedade poderá ser muito positiva no combate à gordura visceral.

A ideia de que o stress engorda prende-se com a maior produção de cortisol, que gera uma sensação de fome e uma maior tendência para ingerir alimentos inadequados. 

Uma vida mais calma pode promover um ritmo mais sadio e uma alimentação mais equilibrada, muito positiva para a eliminação da gordura visceral. (3

Já conhecia estas formas de perder gordura visceral? Alguma vez teve uma percentagem deste tipo de gordura preocupante? Conte a sua história aos demais leitores do 1001 Dietas.

9

Sem Comentários

Escreva um comentário