7 benefícios da noz moscada para saúde, sabe quais são?

7 benefícios da noz moscada para saúde, sabe quais são?

 Os benefícios da noz-moscada são diversos e, hoje, quisemos conhecê-los. Venha saber tudo sobre os benefícios da noz-moscada com o 1001 Dietas.

As especiarias e condimentos são muito questionados quanto ao seu papel no nosso organismo.

Alimentos como o sal, a pimenta ou o caril são estudados para que se conheçam melhor as suas propriedades, perigos e benefícios.

Mas e a noz-moscada? Hoje é sobre ela que nos debruçamos, para conhecer os 7 principais benefícios da noz-moscada. Venha saber quais são.

7 benefícios da noz moscada para saúde, sabe quais são?

1. Benefícios da noz-moscada: Alivia as dores

A noz-moscada, nomeadamente sob a forma de óleo, pode agir como sedativo, reduzindo vários tipos de dores, incluindo as causadas pelo reumatismo, o lumbago e a artrite. Tem ainda uma ação anti-inflamatória.

2. Melhora a circulação

Rica em eugenol, a noz-moscada ajuda no relaxamento muscular e promove a vasodilatação. Desta forma, melhora a circulação sanguínea, aumentando o fluxo de sangue e permitindo uma oxigenação celular mais eficaz. (1)

3. Melhoria do sistema respiratório

A noz-moscada é muito utilizada em medicação para a congestão e para a tosse, pela forma como melhora a saúde das vias respiratórias. Existem ainda estudos que associam o seu óleo à melhoria de doenças como a asma.

4. Benefícios da noz-moscada: Alivia as dores menstruais

A noz-moscada pode ajudar a aliviar as dores menstruais e a combater os principais sintomas da Tensão Pré-Menstrual (TPM), incluindo os desequilíbrios hormonais e as alterações bruscas de humor. (2)

5. Promove a desintoxicação do fígado

A noz-moscada tem um papel na desintoxicação do fígado, evitando que as toxinas provenientes do meio exterior se acumulem neste órgão.

6. Previne a gota

A noz-moscada tem uma ação preventiva da gota, na medida em que evita a acumulação de ácido úrico no organismo. Esta é, pois, a principal responsável pela inflamação nas articulações que origina este problema de saúde.

7. Benefícios da noz-moscada: Eficaz no tratamento da insónia

Estudos têm associado o consumo de leite com pó de noz-moscada com uma melhor noite de sono para quem sofre de insónias ou outras desordens relacionadas com o sono. O consumo de noz-moscada promoverá o relaxamento e ajudará a combater a insónia. (3)

Já conhecia os benefícios da noz-moscada? Conte aos restantes leitores do 1001 Dietas a sua receita favorita com esta especiaria.

Sem Comentários

Escreva um comentário