Chá de hibisco emagrece

Chá de hibisco emagrece, que propriedades tem esta infusão

Muitas pessoas questionam se o consumo de chá de hibisco emagrece e que propriedades mais podem encontrar nesta aromática infusão. Se também quer saber mais sobre esta planta e conhecer todos os seus benefícios, embarque nesta viagem ao mundo das plantas medicinais com o 1001 Dietas e descubra se o chá de hibisco emagrece.

As propriedades das plantas que compõem os chás têm sido amplamente estudadas pela fitoterapia.

As plantas medicinais, que integram também a composição de vários medicamentos, podem frequentemente ter um uso caseiro, servindo o propósito da nutrição e alimentação, mas também como aliadas de quem tem objetivos estéticos para cumprir.

Com base nestas plantas, encontramos chás diuréticos que ajudam a emagrecer e descobrimos maravilhas como o chá verde, onde o potencial diurético se liga com a melhoria global do organismo humano.

Embora nem todas as pessoas se possam aventurar no mundo dos chás sem questionar, sendo preciso, por exemplo, questionar quais os melhores chás para bebé ou para a gestante; a verdade é que, globalmente, o mundo das infusões pode dar um contributo para o verdadeiro objetivo do nosso século: o corpo fit, bonito e saudável.

Hoje, olharemos para o hibisco e as suas propriedades, para sabermos se o chá de hibisco emagrece e que outras vantagens encontrará no seu consumo.

Se tem curiosidade em saber se o chá de hibisco emagrece, este é o artigo certo para si!

O que é o hibisco?

O hibisco é um tipo de planta medicinal, cuja flor é frequentemente utilizada para fazer infusões. Esta cresce especialmente em regiões tropicais e subtropicais. Embora existam várias espécies de hibisco, o chá de hibisco é geralmente confeccionado com as flores do hibiscus sabdiffa.

No que diz respeito à sua ação medicinal, o hibisco é conhecido como um acelerador metabólico, promovendo a redução dos índices glicémicos. Esta é ainda uma forte aliada para a redução dos níveis de mau colesterol (LDL) ao mesmo tempo que promove o bom colesterol (HDL).

As suas propriedades diuréticas promovem ainda a redução de inchaços, controlando os níveis de sódio no organismo e ajudando a combater a retenção de líquidos.

Este chá é, no entanto, desaconselhado a gestantes, lactantes e a pessoas com problemas hepáticos. Não pode também ser tomado por pessoas que se encontrem a tomar medicação para a malária.

Como é a composição nutricional do hibisco?

Por cada porção de 100 gramas de hibisco, encontramos 37 kcal. A sua composição nutricional inclui sódio, potássio, hidratos de carbono, proteínas, fibras alimentares, vitamina A, vitamina C, ferro, cálcio e magnésio.

Quais as propriedades da infusão de hibisco?

Entre as principais propriedades da infusão de hibisco encontram-se as seguintes:

– Propriedades termogénicas;
– Propriedades diuréticas;
– Ação na redução do colesterol (LDL);
– Prevenção de doenças como o diabetes;
– Regulação do sistema digestivo;
– Prevenção e tratamento da obstipação;
– Ação anti-cancerígena;
– Fortalecimento do sistema imunitário;
– Prevenção do envelhecimento precoce;
– Prevenção de doenças cardíacas;
– Propriedades antioxidantes.

Chá de hibisco emagrece?

Sim. O chá de hibisco emagrece e é um forte aliado de quem faz dieta.

Tomar chá de hibisco pode ajudar a perder peso devido à presença de compostos flavonóides e fenólicos, que trabalham para a regulação da metabolização lipídica, facilitando a eliminação de gordura.

Assim, o chá de hibisco contribui para a diminuição da gordura corporal, incluindo a gordura localizada.

Além disto, esta infusão ajuda a reduzir o tamanho das células de gordura pela sua ação de atenuação da hipertrofia dos adipócitos.

Como é a dieta do chá de hibisco?

As propriedades do chá de hibisco no emagrecimento são de tal forma poderosas, que existe uma dieta ancorada no seu consumo.

Para fazer a dieta do hibisco deverá fazer 6 refeições diárias, evitando períodos de jejum superiores a 3 horas.

Nestas refeições, os alimentos deverão ser bastante bem mastigados, recomendando-se que a dieta seja composta por várias frutas e legumes. No intervalo entre as refeições deverá beber cerca de 1 litro de chá de hibisco diariamente e também 1 litro de água.

O consumo de líquidos durante a refeição é fortemente desaconselhado por esta dieta.

Como preparar o chá de hibisco?

O chá de hibisco emagrece mas, no momento de o preparar, é importante que o prepare corretamente, para garantir que as propriedades da planta estão presentes na sua infusão.

Para fazer esta infusão irá precisar de 2 colheres de sopa de hibisco e 1 litro de água.

Coloque a água a ferver e, quando esta levantar fervura, apague o lume e coloque o hibisco. O recipiente deve ser tapado e repousar por 10 minutos antes de coar.

Recomenda-se a toma diária do chá, sendo a dose ideal entre 3 e 4 chávenas/xícaras por dia, preferencialmente antes das refeições e sem acrescentar adoçantes.

Já conhecia as propriedades da infusão de hibisco? Acredita que o chá de hibisco emagrece? Conte aos restantes leitores do 1001 Dietas qual é a sua opinião sobre esta infusão e a dieta que a ela se associa.

Algumas fontes: minhavida healthline  medicalnewstoday nit ecycle medium boaforma

5

Sem Comentários

Escreva um comentário