Como funciona a dieta 3 passos

Como funciona a dieta 3 passos, faz perder peso?

Como funciona a dieta 3 passos

Muitas são as dietas que, nos dias de hoje, fazem promessas no sentido da conquista do corpo ideal. Sabe como funciona a dieta 3 passos? Alguma vez ouviu falar deste método? Então, venha com o 1001 Dietas saber como funciona a dieta 3 passos e se esta faz perder peso.

Nos dias de hoje, não nos faltam dietas que prometem o cumprimento daquele que é, sem dúvida, o objetivo do século XXI: o de um corpo fit.

A dieta atkins, a dieta LEV e a dieta EasySlim são bons exemplos de nomes que preenchem o nosso imaginário, prenunciando a conquista de um corpo de verão em tempo recorde e com resultados visíveis.

Cada uma com as suas particularidades, estas dietas entram nas rotinas de muitas pessoas, que as adotam com a intenção de atingirem os seus objetivos de uma forma mais rápida e mais simples.

Uma das dietas que se integra neste leque é, também, a dieta 3 passos.

Tal como as dietas anteriormente referidas, a dieta 3 passos está vocacionada para uma perda de peso célere, acompanhada por profissionais de dietética, e afirma poder ajudar no cumprimento dos desejos de perda de peso, contribuindo para que esta decorra de uma forma rápida e saudável.

Sabendo disto, fomos descobrir como funciona a dieta 3 passos, quais as suas principais caraterísticas e também quais os seus benefícios e desvantagens. Se também quer saber como funciona a dieta 3 passos, acompanhe o 1001 Dietas neste artigo.

1. O que é a dieta 3 passos?

A dieta 3 passos surgiu em 2006 e apresenta-se como um programa devotado à perda de peso.

Ao integrar esta dieta, o paciente será acompanhado, de forma semanal, por um especialista da área de nutrição, que procederá à criação de um plano personalizado para cada pessoa, considerando as suas necessidades nutricionais, as suas rotinas, as suas intolerâncias alimentares e também os seus gostos.

Partindo deste plano pessoal, a pessoa partirá, então, para uma dieta que funciona mediante 3 fases (ou passos), que visam, primeiramente, a perda de peso até que se atinja o peso ideal e, depois, a manutenção do peso a médio e longo prazo.

Esta dieta recorre à alimentação e à suplementação para conseguir atingir os resultados desejados ao mesmo tempo que garante a saúde dos pacientes.

Nesta dieta, existe uma promessa de emagrecimento célere através de uma abordagem que privilegia a alimentação com poucos hidratos de carbono e tendencialmente hiperprotéica.

2. Como funciona a dieta 3 passos?

Para saber como funciona a dieta 3 passos basta mergulhar no seu próprio nome.

Esta dieta baseia o seu método em 3 fases distintas, das quais faz parte um processo para o melhoramento metabólico, a promoção do catabolismo e a reeducação alimentar.

Através do estímulo metabólico e do acompanhamento nutricional, bem como da introdução de suplementos não farmacológicos, a dieta 3 passos compromete-se a potenciar o emagrecimento.

Assim, para saber exatamente como funciona a dieta 3 passos, é necessário conhecer as 3 fases que a nomeiam:

1ª Etapa da dieta 3 passos:

No primeiro passo desta dieta, o principal objetivo é a estimulação metabólica. Nesta fase, promove-se o aceleramento do metabolismo, levando-o a um estado de cetose, isto é, fazendo com que o organismo utilize a gordura acumulada como principal fonte de energia.

2ª Etapa da dieta 3 passos:

No segundo passo da dieta e mediante o acompanhamento profissional, o paciente irá perceber e registar a evolução, o que permitirá conhecer melhor o seu metabolismo individual.

Com os devidos ajustes, pretende-se, nesta fase, que o corpo continue a usar as reservas de gordura como fonte energética para, desta forma, promover o emagrecimento.

3ª Etapa da dieta 3 passos:

O último passo que nos diz como funciona a dieta 3 passos visa, fundamentalmente, a criação de estratégias que evitem que o paciente volte a ganhar o peso perdido.

A gestão do peso e a reeducação do paciente no que respeita à alimentação e ao estilo de vida é o ponto principal deste terceiro passo da dieta.

Para garantir o funcionamento destes três passos, a dieta conta com diversos pontos de consulta em Portugal, onde é possível ter consultas semanais com nutricionistas e descobrir quais os suplementos e ementas mais adequados para cada pessoa.

Os suplementos serão, ao longo deste processo, essenciais para evitar eventuais carências vitamínicas e para garantir que o paciente atinge, de forma saudável, o seu peso ideal.

Além disto, a dieta promete uma perda de peso ancorada na perda de gordura, visando a manutenção da massa magra e evitando, assim, a flacidez.

A eficácia deste método tem sido altamente estudada e comprovada, por estudos apresentados em congressos da Sociedade Portuguesa para o Estudo da Obesidade e da Associação Portuguesa de Nutricionistas.

3. A dieta 3 passos é para todos?

Os resultados obtidos pela dieta 3 passos indiciam, segundo um estudo de 2009, que, em média, os pacientes atinjam o seu peso ideal em 15 semanas, embora existam variações de pessoa para pessoa.

Esta dieta é globalmente segura, desde que devidamente acompanhada pelo especialista indicado. Ainda assim, a dieta não se dirige a todas as pessoas.

Esta adequa-se a pacientes com uma faixa etária compreendida entre os 16 anos e os 75 anos e não pode ser feita por pessoas que apresentem doenças como cancro, insuficiência cardíaca, hepática ou pulmonar, problemas intestinais de ordem inflamatória ou ainda diabetes do tipo I.

As principais críticas a este método prendem-se com o seu preço (nomeadamente devido às consultas e à linha alimentar) e também com a exigência da dieta, que terá de ser cumprida com rigidez e apresenta traços bastante restritivos.

É recomendável que, antes de iniciar a dieta 3 passos, seja feita uma consulta com um especialista da área da saúde para saber se esta se adequa a si.

Já conhecia este método? Sabia como funciona a dieta 3 passos? Já experimentou esta dieta? Conte-nos a sua experiência pessoal.

Algumas fontes: dieta3passos  vidaativa  mundoboaforma  dn creditoagricola

5

Sem Comentários

Escreva um comentário